CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda com formação de casais

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4940
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptySex Fev 01, 2013 11:13 am

Amigos segue a lista de meus periquitos, conto com ajuda de vcs para a formação dos novos casais Wink quero melhorar o porte dos meus filhotes Very Happy

Machos

1 – Tico – celeste FAI/AR/talvez asa cinza (filhotes grandes e bem marcados os spots)

2 – Green – cintilante cinza verde/opalino *mestiço*(filhotes grandes)

3 – Júpiter – ADA verde escuro/azul/violeta/opalino (ele é mais largo, percebo qdo pego nas mãos ele parece gordo em relação aos outros, mas acasalei ele com uma pequena e os filhotes nasceram pequenos) quero por ele com a GF pra ver se saem violetas DF confused

4 – Lukas – opalino cobalto FAI (filhotes grandes)

5 – Thiago – celeste FAI/asa canela/INO

6 – Thomás – celeste/asa canela/INO

7 – Charlie – opalino celeste asa cinza/AR

8 – Otávio – diluído celeste/INO

9 – Alex – verde escuro/opalino

10 – Valente – verde claro/azul/INO

11 – Gray – cinza ou malva?

12 – Leon – celeste asa canela (penso e colocar ele com a albina-lacewing ou a opalina celeste canela)

13 – Coby – celeste violeta ou cobalto?

14 – Diego – cobalto

15 – Nikolas Biscoito – cintilante verde claro

Fêmeas

1 - Lury - albina(lacewing)/AR (acasalada com o Tico os filhotes saem celeste e spots bem marcados de tamanho normal) quero acasalar com outro macho.

2 - Pérola - opalina celeste asa canela (ela é pequena e os filhotes tb, mas é otima mãe cuida sozinha dos filhotes pq o pai agrediu 1 e então tirei ele deixando somente ela com 4 filhotes)

3 - Claraluz - AR celeste FAI (acasalada com o mestiço sairam 4 filhotes enormes perto dos q tenho, otima mãe)

4 - Celeste - celeste FAI/AR (otima mãe)

5 - Angelina - celeste/AR (otima mãe)

6 - Jade - ADA cobalto violeta

7 - Nikky - opalina cobalto (bom porte)

8 - Lagoona - ADA celeste ou cobalto FAI (pequena e filhotes pequenos tb, acasalada com outro celeste sairam 3 filhotes ADA - 1 celeste bem marcado, 1 celeste mal marcado acho q é ADA/AR, e 1 verde escuro as penas proximas da cloaca e entre as pernas são azuladas forte) Rolling Eyes

9 - Britany - verde escuro

10 - Magali - Diluída verde/azul

11 - Ghoulia – celeste GF talvez violeta

12 - Pink Dink Doo - celeste/AR/asa cinza (acasalada com o asa cinza, nasceu 1 filhote AR asa cinza)

13 - Chloe - AR verde claro/azul

14 - Jamie Kelly - cintilante verde claro/AR

15 - Grace Kelly – cintilante celeste FAI/AR

16 - Lolla - opalina celeste FAI

17 - Milly - lutina

18 - Molly – lutina

19 - Angie – albina FAI



Última edição por Fernanda Sansz em Dom Fev 03, 2013 2:40 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptySex Fev 01, 2013 1:08 pm

Uhuu... inicio da temporada de criação é sempre animador né Fernanda, hehe'
Mas me diz aí quantos casais você vai juntar assim de cara e coloca-los pra reproduzir? Você vai coloca-los em gaiolas, não é isso?

Pra melhorar o porte e manter a variedade é sempre interessante usar os verdes. Mas não é só isso, outras características devem ser observadas como o porte do pais e características individuais que lhe chamem a atenção em cada matriz. Por exemplo, eu tenho uma asas claras verde que é bem larga e tem uma postura excepcional, mas a cabeça é meio pequena daí juntei ela com um opalino violeta que também e largo, tem uma cabeça bem satisfatória e um porte invejável, mas uma postura meio troncha. Dessa forma mantenho a variedade com a junção VerdeXAzul e espero bons filhotes tendo em vista as características que os pais já tem.
Dessa forma a gente sugere baseado na cor mas você poderia selecionar o maiores e juntar eles entre si que já da uma melhora de cara no porte da próxima geração.
Depois vou observar com mais paciência as mutações e te faço minhas sugestões ta ok!?! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptySex Fev 01, 2013 6:37 pm

fernanda nao vou montar os casais pra ti pq fica dificil sem ver as aves ao vivo e etc... mas vale dica
evite aves da mesma cor
evite dois opalinos , dois inos etc a nao ser que queira um cruzamento em especifico
e a maior dica se quer tamanho venda os miudos nao acasale com eles a nao ser que sejam muito bons pais
contudo boa sorte minha amiga pois a turma grande assim vai dar trabalho kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptySáb Fev 02, 2013 8:08 am

Tb Fernanda sempre cruze cintilantes normais ou se ele for SF cruze com outro cintilante ai vc obtém DF e Sf evite de cruza-los com ADAs e alguns AR pra n da mistureba e tb os INo sempre os cruze com normais pois eles podem ser alguma mutação por baixo ai pode vir da surpresas desagradáveis e forme casais com fatores de escuridão diferentes e de linhas opostas , azuis com verdes .
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4940
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptyDom Fev 03, 2013 2:23 pm

Jehan

sim vou formar o casal e separar em gaiolas, tenho 7 gaiolas com ninho, quero colocar 1º a fêmea e depois o macho escolhido. E assim fazer um revezamento entre os casais Wink


*Como tenho vários opalinos e portadores quero diminuir a quantidade de filhotes opalinos, mas ainda tenho dúvidas de como funciona o acasalamento dos opalinos em relação as marcações, ex: opalino X opalino a marcação é bem feita ou fica mal marcado? queria descobrir um jeito de manter os opalinos dentro de um grupo por exemplo, será q dá certo?

*Tenho tb vários celeste e não tenho coragem de me desfazer deles pois são meus primeiros filhotes nascidos aq, e já reproduzi com eles e deram filhotes bons em tamanho só q tb celestes....rsrsrsr

*outra duvida são as marcações dos spots, acho lindos os bem marcados Very Happy consegui alguns bem marcados mas os pais não eram bem marcados Shocked como acontece essa boa marcação de spots?

*vou editar a lista das aves tentando dizer sua caracteristica, talvez ajude vcs a me ajudarem na formação de alguns casais Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptyDom Fev 03, 2013 2:38 pm

Olha Fernanda eu acabei de cruzar um casal de opalinos e pra minha surpresa 2 filhotes sairam com boas marcações e 1 super mal marcado pra vc ter opalinos bem marcado cruze-os com normais aqui em casa tenho exemplo nasceram duas fêmeas cinzas asa canelas opalinas filha de opalino com normais e elas vieram bem marcadas .
A questão dos spots é q filhos de opalinos possuem spots bem marcado e mais chamativo irei citar outro exemplo meus as duas fêmea q citei acima elas vieram com os bastantes spots e grandes e ambas era filhas de ADAS sendo o pai um opalino e mãe uma normal e ambos os pais nem tinham spots .
Olha FErnanda eu acho muito difícil vc manter os opalinos em um único grupo pq querendo ou n vc vai ter q cruza-los com outros pra n haver consanguinidade então o jeito mais fácil é se desfazer de alguns opalinos e tb vc pode pega os portadores e sempre cruza-los com normais assim diminui chances de vir opalinos fêmeas e os machos portadores vc pode se desfazendo deles .
Eu tb estou com esse problema estou com muitos opalinos e alguns portadores mas sorte q tb tenho normais ai da pra fazer casais normais com normais e opalinos com opalinos mas de vez em quando do uma misturada pra variar o sangue e obter alguns características q ambos tem como os spots .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais EmptySex Fev 08, 2013 12:17 pm

se quer fechar os opalinos em uma familia fique a vontade aqui ja usei e todos sairam de otima qualidade, sobre os spots tente apartir de agora selecionar os melhores com os melhores aqui ja tirei quitos com 3 e uma femea verde com 3 e ja umas manchinhas a mais o que acredito que com ela logo conseguirei como os ingleses
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda com formação de casais Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda com formação de casais   ajuda com formação de casais Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda com formação de casais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Formação de Casais
» Formação de casais
» Ajuda com Casais de Quitos
» Casais e filhotes do meu criadouro
» Casais de Ingleses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: