CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Dúvidas sobre o choco!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4707
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre o choco! Empty
MensagemAssunto: Dúvidas sobre o choco!   Dúvidas sobre o choco! EmptySex Mar 01, 2013 12:31 pm

Olá gente, faz tempo que eu não entro no fórum mas agora "pretendo" ficar, bom, vamos começar com algumas novidades, faz mais ou menos 2 semanas que comprei um casal de mandarim desde já forneci o ninho e o macho já começou a prepará-lo, então, eu tinha adquirido aqueles ovos index, depois do ninho pronto, coloquei o ovinho de mentira haha no ninho e hoje pra mim surpresa apareceu um ovo lá, fiquei até assustado por ser minúsculo,mas, tá valendo =p só que agora eu estou com uma dúvida, sei que o período de choco é de 14 dias, mas, eu venho reparando que a fêmea não está chocando o ovinho apenas o macho que está chocando, agora vem minha dúvida, queria saber se o macho choca o ovo a mesma temperatura que a fêmea e se ele sabe cuidar dos ovos igual ela, tipo, rolar os ovos para o embrião não grudar na casca e tals!

Obs: Me desculpem pelo tópico enorme é que eu precisava esclarecer essas dúvidas e informar vocês sobre o ocorrido, logo logo eu posto fotos deles para vocês verem e me falar as mutações.

Cumprimentos Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4503
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Dúvidas sobre o choco! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o choco!   Dúvidas sobre o choco! EmptySex Mar 01, 2013 1:38 pm

bem vindo de volta, quanto aos mandarins acho q o macho sabe cuidar direitinho sim, porem nao entendo nada de mandarins
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4613
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Dúvidas sobre o choco! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o choco!   Dúvidas sobre o choco! EmptySex Mar 01, 2013 3:35 pm

É bom vc ficar de olho neles só pra garantir, mas nem se preocupe pois com os exoticos tanto o macho qnt a fêmea choca e cuida dos ninhegos, digo isso por experiencia. Tinha uma casal de calafate e eles estavam com 4 ovos e do nada a minha fêmea morreu, então o macho terminou o choco e cuidou dos filhotes até eles saírem do ninho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4707
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Dúvidas sobre o choco! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o choco!   Dúvidas sobre o choco! EmptySex Mar 01, 2013 4:17 pm

Ah sim, obrigado, ta dificil aqui quando o macho sai do ninho a femea nao entra e demora um pouco pra ele entrar rsrs.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Dúvidas sobre o choco! Empty
MensagemAssunto: Re: Dúvidas sobre o choco!   Dúvidas sobre o choco! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Dúvidas sobre o choco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre suíças
» Dúvidas sobre bola de gordura
» Dúvidas sobre criação de Periquitos
» Dúvidas sobre Pintinhos de Codornas!
» Dúvidas sobre uma boa criação de canários

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Pássaros e Aves Exóticas-
Ir para: