CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 não estou tendo sorte

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
carvalho
Pardal



Mensagens : 39
Pontos : 4449
Reputação : 0
Data de inscrição : 25/06/2012

não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte EmptyTer Nov 20, 2012 5:20 am

Mais uma recorro a vcs estou com 3 casais chocando e não consegui ainda um sucesso favoravel ao nascimento de canários só tirei 2 filhotes, dia 18/11 nasceu mais um só que pelo jeito não vai sobreviver passei ele para outra ama seca, onde ela o aceitou.

Já dei vitamina E com selenio a todos, vermifuguei e só tirei 2 filhotes estão todos bem tratados e bem de saúde só que não me dão mais alguns filhotes.

Quem pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4423
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: Re: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte EmptyTer Nov 20, 2012 7:23 am

carvalho escreveu:
Mais uma recorro a vcs estou com 3 casais chocando e não consegui ainda um sucesso favoravel ao nascimento de canários só tirei 2 filhotes, dia 18/11 nasceu mais um só que pelo jeito não vai sobreviver passei ele para outra ama seca, onde ela o aceitou.

Já dei vitamina E com selenio a todos, vermifuguei e só tirei 2 filhotes estão todos bem tratados e bem de saúde só que não me dão mais alguns filhotes.

Quem pode me ajudar?

Olá Carvalho,

meu amigo eu sou criador a muitos anos e por incrível que parece estou passando pelo mesmo problema, nunca tinha visto uma coisa assim, eu perdi semana passada uma ninhada inteira de 4 filhotes que eu estava alimentando pq os pais abandonaram, e por causa de cinco minutos de cochilo perdi a ninhada inteira, eu tbm gostaria de saber o que acontece, entro nesta com vc, se no caso aqui no fórum tiver um criador amigo mais experiente nos ajude respondendo esta questão, pq eu tbm já não sei mais o que fazer aqui, eu sempre reproduzo os meus nesta época do ano até fevereiro, e por incrível que pareça não consegui nenhum até agora Sad
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4667
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: Re: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte EmptyTer Nov 20, 2012 9:51 am

bom amigos o que esta acontecendo com vcs pode ser algum tempo frio... a temperatura caiu por ai?

se nao for o tempo pode ser alguma falta de cálcio..... com a falta de cálcio os ovos acabam saindo fracos com baixa fertilidade..... e com isso nao conseguimos filhotes saudáveis... se o problema for cálcio aconselho dois tipos de cálcio o osso de siba ou da linha avitrin.

agora se nao for o cálcio pode ser algum problema com a alimentação.... para termos um filhote bem alimentado aconselho dar farinhada de ovo essas que compramos nos pet's meus filhotes de canario tanto belga quato da terra são alimentados com farinhada de ovo....os mandarins, periquitos, coleiros, tiziu entre outros tmbm... e raro perder algum com uma alimentação boa e muito cálcio...

espero ter ajudado os amigos em algo...

qualquer duvida é só perguntar..
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4739
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: Re: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte EmptyTer Nov 20, 2012 11:20 am

Galera por experiência própria é o seguinte.

Casal que não alimenta o filhote é doença.. ou o casal tá doente os ous filhotes..

Esse ano eu estava passando uma raiva danada.. 5 ovos, nasciam 5 filhotes e com uns 4,5 dias estavam todos mortos.

Eu queria matar os pais.. mas peguei alguns filhotes mortos e levei pra análise e BUM.. Stafilococus Aureus.. uma bactéria que a gente tem no corpo, canário tem, cachorro tem etc.. etc..

Tratei com o Avitrin antibiótico.. e agora? 5 ovos, 5 filhotes sadios e bem alimentados..

quando acabar a estação de reprodução vou fazer um monte de exames e já prevenir com antecedência.

Quem não tiver veterinário por perto pode pedir exame via internet mesmo.. tem um monte de laboratório que faz exame.

Outra coisa.. não adianta dar avitrin se a bactéria for resistente ou se não for a mesma bactéria..; tem que mandar analisar.

Espero ter ajudado..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4423
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: Re: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte EmptyTer Nov 20, 2012 5:13 pm

bem, aqui os meus são sempre bem tratados, limpo as gaiolas quase que duas vezes ao dia, dou sempre vermífugos, vitaminas e etc etc eu não sei mesmo o que esta acontecendo, hoje mesmo separei todo mundo aqui e entrei com vermífugo pra todos até mesmo pra meus cocas, e codornas, depois vou dar vitamina, cálcio e ferro, em todas as gaiolas tem ossiba, eu sinceramente não sei mesmo qual é o problema aqui Mad
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4739
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: Re: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte EmptyTer Nov 20, 2012 6:39 pm

Leyson,

Tenta mandar as ezes pra um laboratório desses que fazem exame via internet.. quem sabe não tem alguma doença que não aparece nos adultos mas acaba matando os filhotes..

Boa sorte ai.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





não estou tendo sorte Empty
MensagemAssunto: Re: não estou tendo sorte   não estou tendo sorte Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
não estou tendo sorte
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Estou me despedindo!!
» estou preucupado me ajudem....
» ADAS SF,DF,/AR eu nao estou conseguindo....
» quantidade ideal de alimento
» Estou precisando de uma Ajuda de vocês Pessoal!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: