CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquito tuim!!

Ir para baixo 
+2
nariella
Mauricio
6 participantes
AutorMensagem
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySex Out 05, 2012 6:11 pm

Olá,um amigo meu cria tuim ai uma fêmea rejeitou 2 filhotes,ele me deu eles,já estão com canhões pra nascer penas,estou dando pra eles mingau de farinha de aveia com gema de ovo cozido passado na peneira,está certo??e com quanto tempo já posso tirar eles da caixa e por numa gaiola??,não estou esquentando com lampada pois um amigo me falou que filhotes da família dele(papagaios e periquitos)são fortes,e verdade??
Até!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7837
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySex Out 05, 2012 8:02 pm

pra gaiola so quando estiverem por voar
mas a comida ta fraca va ate ma pet shop e compre papinha pra picitaceo nela tem tudo que eles precisam pra crescer muito mais fortes
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySex Out 05, 2012 8:17 pm

Tá,mas o problema e que nos pet daqui não tem papa Crying or Very sad ,você tem alguma receita caseira???,demora muito para ficarem totalmente empenados??
Até!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7837
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySex Out 05, 2012 8:56 pm

eles empenam por volta de 30 a 40 dias ate tem como vc passar no liquidificador alpiste e painço e coar usando so o pó fininho que fica mas isso entope muito a seringa . o que vc poderia fazer se tem interece de criar ele bem e ja comprar outras coisas que eles vao precisar pelo site terra dos passaros que ai vale a pena pagar o frete eu aqui pago em torno de 16 reais de frete mas compro tudo que preciso uma vez so a cada uns 6 meses a papinha la e bem barata e tem de tudo ate pra caes e gatos como medicamentos brinquedos raçoes etc... da uma olhada la ve se nao vale a pena pra ti

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySex Out 05, 2012 9:31 pm

Nariella,o total com frete foi de R$ 69,65 affraid ,não vou comprar!,se eu acrescentar maçã(ou outra fruta) sem casca batida no liquidificador ficaria melhor??
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7837
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySex Out 05, 2012 10:13 pm

ta mas tu calculou o pote grande de raçao ? pq tem pequenos por 10 reais e sao o suuficiente pra criar os dois
eu aconselho entao as sementes no liquidificador frutas nao tem as vitaminas que as sementes tem q sao realmente a alimentaçao deles
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySáb Out 06, 2012 3:06 pm

Valeu pela dica mas fica complicado pra mim pq moro um pouco afastado da cidade sabe!?
é pra passar as sementes no liquidificador e peneirar e o que fica na peneira que da pra eles né??
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7837
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySáb Out 06, 2012 5:21 pm

nao tu da o pózinho que passa pela peneira que e o miolo das sementes o que fica na peneira e quase que somente a casca que eles naturalmente nao comem
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySáb Out 06, 2012 7:38 pm

Tá,tenho outra duvida,algumas vezes vou dar comida a eles e eles não abre o bico(e quando abre derrama a papa toda kk) ou não para quieto na minha mão ai eu uso a seringa pra levantar o bico deles um pouco pra abrir,será que isso prejudica alguma coisa no bico deles?? Neutral
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptyDom Out 07, 2012 11:24 am

up!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5514
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptyDom Out 07, 2012 12:47 pm

Não pode ser muito bruto tem que ser com jeitinho. acredito que esta fazendo certo.


Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4941
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptyDom Out 07, 2012 1:02 pm

com muito jeito tem q colocar o bico da seringa já lá dentro do papinho Wink assim evita o engasgo e a certeza q está de papo cheio ...rsrsrs


mas lembre-se com muito jeito sem apertar eles nas mãos, eu seguro a cabecinha entre o polegar e o indicador assim não corre o risco de machucar com a seringa Wink

e para ficar uma consistência bem pastosa como a papinha comprada eu misturo 1 batata e ovo cozido junto com o pó das sementes batidas no liquidificador e passo td na peneira fina Wink o q passar pela peneira vc enche o papinho dele com a seringa Wink

boa sorte Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7837
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptyDom Out 07, 2012 5:23 pm

lembrando que so a seringa nao vai caber dentro do bico tera que por um cateter na ponta e como disse a fernanda la dentro assim nao a desperdicio
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptyDom Out 07, 2012 9:10 pm

Tá,muito obrigado pessoal!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Mauricio
Pardal
Mauricio


Mensagens : 30
Pontos : 4262
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySeg Out 08, 2012 2:24 pm

Eu comprei um ninho tipo caixa,mas não e de periquito australiano é quadrado tem um poleiro na frente e tem tipo um buraco dentro,e botei eles dentro,precisa por o pepel toalha ou pode deixar lá e por em um lugar quente??
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6521
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptySeg Out 08, 2012 3:41 pm

Só precisa colocar o ninho n precisa colocar nd dentro.
Ir para o topo Ir para baixo
fabricio marques
Pardal
fabricio marques


Mensagens : 49
Pontos : 4406
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 29
Localização : salvador

Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! EmptyQui Out 11, 2012 8:51 am

segue as dicas e boa sorte! bounce
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Periquito tuim!! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito tuim!!   Periquito tuim!! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquito tuim!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Periquito AD.
» macho agressivo
» cor do periquito
» Ajuda periquito
» Novo periquito

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: