CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda periquito

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
RAPHAELBH8
Pomba Rola
RAPHAELBH8


Mensagens : 196
Pontos : 4387
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 36
Localização : belo horizonte

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyTer Jan 08, 2013 12:29 pm

Bom galera estou com probleminha , minha tia me deu um casal de periquito e a fêmea esta com as fezes dura esta agarrando no seu rabinho , o que poderia ser alguém ai tem uma solução pra isto vou postar uma foto deles amanha .


Última edição por RAPHAELBH8 em Qua Jan 23, 2013 4:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wylerjake
Pomba Rola
wylerjake


Mensagens : 206
Pontos : 4533
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 33

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyTer Jan 08, 2013 3:13 pm

bom cara, eu tbm queria saber o que é isso, aki tbm tem uma periquitinha que ela esta gorda e com fezes secas grudadas... ela ta até com gordura na barriga.
Ir para o topo Ir para baixo
RAPHAELBH8
Pomba Rola
RAPHAELBH8


Mensagens : 196
Pontos : 4387
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 36
Localização : belo horizonte

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyTer Jan 08, 2013 4:48 pm

wylerjake escreveu:
bom cara, eu tbm queria saber o que é isso, aki tbm tem uma periquitinha que ela esta gorda e com fezes secas grudadas... ela ta até com gordura na barriga.
Isto mesmo a minha também não esta com o peito seco , acho que poder ser a idade ou não tem nada ver ?
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5372
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyTer Jan 08, 2013 7:20 pm

Rapaz não sei se seria o caso, mas pode ser a consequência visual de uma diarreia passada ou presente quem sabe. Recomendo que você limpe a região com água morna até pra evitar a recontaminação, pois se nós não limparmos eles mesmo se limpam com o bico e acabam se recontaminando.

Recentemente ganhei uma inglesa que estava com sintomas como esses citados por você, as fezes ão eram tão amolecidas como em uma diarreia, mas mesmo assim ficavam grudadas nas penas, daí no dia em que ela chegou comecei o tratamento com o vermífugo e iria começar a limpar no outro dia, mas no fim das contas nem precisou mais, depois do vermífugo normalizou.

É válida a tentativa, limpa a região e vermifuga o casal.

Aliás, bonito casal, uma lutina e um ADA DF cobalto.
Ir para o topo Ir para baixo
RAPHAELBH8
Pomba Rola
RAPHAELBH8


Mensagens : 196
Pontos : 4387
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 36
Localização : belo horizonte

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyQua Jan 09, 2013 6:14 pm

JehanIttalo escreveu:
Rapaz não sei se seria o caso, mas pode ser a consequência visual de uma diarreia passada ou presente quem sabe. Recomendo que você limpe a região com água morna até pra evitar a recontaminação, pois se nós não limparmos eles mesmo se limpam com o bico e acabam se recontaminando.

Recentemente ganhei uma inglesa que estava com sintomas como esses citados por você, as fezes ão eram tão amolecidas como em uma diarreia, mas mesmo assim ficavam grudadas nas penas, daí no dia em que ela chegou comecei o tratamento com o vermífugo e iria começar a limpar no outro dia, mas no fim das contas nem precisou mais, depois do vermífugo normalizou.

É válida a tentativa, limpa a região e vermifuga o casal.

Aliás, bonito casal, uma lutina e um ADA DF cobalto.
Mais as fezes dela não esta mole esta dura e agarrando no final .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5372
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyQua Jan 09, 2013 8:20 pm

A minha também não estava. As fezes de diarreia geralmente deixam a cloaca bem esverdeada devido a grande quantidade de líquido que são excretados junto com elas, mas no caso da minha cintilante ela tinhas as fezes +ou- normal e ficavam grudadas nas penas.

Limpar e dar o vermífugo é sempre válido, caso persistam os sintomas lançaríamos mão de alguma intervenção mais elaborada.
Ir para o topo Ir para baixo
RAPHAELBH8
Pomba Rola
RAPHAELBH8


Mensagens : 196
Pontos : 4387
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 36
Localização : belo horizonte

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyQui Jan 10, 2013 4:11 pm

JehanIttalo escreveu:
A minha também não estava. As fezes de diarreia geralmente deixam a cloaca bem esverdeada devido a grande quantidade de líquido que são excretados junto com elas, mas no caso da minha cintilante ela tinhas as fezes +ou- normal e ficavam grudadas nas penas.

Limpar e dar o vermífugo é sempre válido, caso persistam os sintomas lançaríamos mão de alguma intervenção mais elaborada.
Qual vermífugo você aconselha .
Ir para o topo Ir para baixo
Pernambuquitos
Pardal
Pernambuquitos


Mensagens : 60
Pontos : 4343
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/08/2012
Localização : Pernambuco

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyQui Jan 10, 2013 4:59 pm

Olha, sua quita pela foto não parece bem. Está com as penas eriçadas, além parecer que tem os pés e carúncula descamando. Você olhou se ela não está com sarna?
Ir para o topo Ir para baixo
http://pernambuquitos.blogspot.com
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5372
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptyQui Jan 10, 2013 5:51 pm

Eu uso o da avitrin.

Também achei essa carúncula dela meio estranha como o Pernanbuquitos falou, dá uma conferida mais atenta aí ao vivo pra ver se não é sarna.
Mas a dica do vermífugo ainda está valendo viu, mesmo se ela tiver com sarna. você trata a sarna e vermifuga. Daí quando ela ficar curada dá um revitalizante pra que ela fique em perfeitas condições.
Ir para o topo Ir para baixo
RAPHAELBH8
Pomba Rola
RAPHAELBH8


Mensagens : 196
Pontos : 4387
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/01/2013
Idade : 36
Localização : belo horizonte

Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  EmptySex Jan 11, 2013 5:08 am

JehanIttalo escreveu:
Eu uso o da avitrin.

Também achei essa carúncula dela meio estranha como o Pernanbuquitos falou, dá uma conferida mais atenta aí ao vivo pra ver se não é sarna.
Mas a dica do vermífugo ainda está valendo viu, mesmo se ela tiver com sarna. você trata a sarna e vermifuga. Daí quando ela ficar curada dá um revitalizante pra que ela fique em perfeitas condições.
Vou levar ela pra um veterinário dar uma olhadinha pra mim , mais valeu ai galera pela força.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda periquito  Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda periquito    Ajuda periquito  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda periquito
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» macho agressivo
» Periquito AD.
» cor do periquito
» Periquito sangrando
» Periquito Cruzador O.o

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: