CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kinguio!

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Kinguio!   Kinguio! EmptyDom Set 23, 2012 1:16 pm

Gente estou com um dos meus kinguios com uma mancha vermelha na cauda, parece tipo machucado sabe, semelhante a sangue.

Parâmetros do aquário todos normais e nele só vivem 3 kinguios, ou seja não é agressão de outros peixes.
Ele está com isso já faz uns dias e continua super esperto e ativo, se alimenta bem, nada incessantemente como é típico deles, vivem revirando o fundo etc e tal ... Enfim, tudo normal.
A principio pensei que fosse algum simples machucado em algum enfeite, mas está do mesmo jeito e mesmo tamanho a uns 4 dias, sem sinais de cicatrização.

O que pode ser?
Alguém tem alguma dica?
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5820
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptyDom Set 23, 2012 4:20 pm

Não ha possibilidade de ele mudar um pouco a cor ? Não sei se estou dizendo asneira ..
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptyDom Set 23, 2012 8:11 pm

Qué isso cara, né asneira não. Até porque kinguios quando jovens meio que vão mudando de cores até ficarem a sua definitiva sabe!

Mas é que não é mancha tipo de cor sabe, é como se fosse tipo um hematoma sabe!?!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 10:42 am

a muito tempo quando criava tinha um medicamento e nele vinha todas as doenças e lembro que tinha uma que era um buraco que aparecia geralmente atras da cabeça do peixe e ainda tinha outra que decorei o nome que era algodao que um fungo criava uma especie de algodao onde estava instalado . procure na linha da alcon pra peixes eles tem bulas on line e um site proprio com certeza la tem o que procura
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 11:30 am

É verdade Nariella, bem lembrado, eu tenho uma bula velha aqui que vem junto dos medicamentos da Alcon que eu já usei uma vez. Lembro-me que uma vez tentei usa-la e ela não foi de grande ajuda ... mas como ainda não fiz essa tentativa pois não me lembrava mais desse artefato!
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5820
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 5:58 pm

Depois diga-nos como foi Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4752
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 7:39 pm

Jehan, eu procurei num livro que tenho aqui sobre doenças de peixes e achei uma doença bacteriana chamada Eritrodermatite (Erythrodermatitis). Olha o que diz aqui:

As carpas e kinguios apresentam manchas vermelhas, que depois passam a furúnculos e úlceras profundos com extremidade branca; na base final, abertura das úlceras localizadas no lado exterior do corpo até à cavidade abdominal.

O surto de Eritrodermatite geralmente apenas surge em peixes, cujas defesas estão enfraquecidas pelas más condições de manutenção (sobretudo, má qualidade da água e alimento de fraca qualidade). O tratamento pode ser efetuado com SERA pond omnipur.


Fonte: Sera Manual (Peixes de lago saudáveis)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 8:04 pm

Olá pessoal!
Bem tenho noticias relativamente boas, já consegui chegar a um diagnóstico. Para isso usei a bula dos produtos Labcon da alcon que eu tinha, elas tem um diagrama que auxiliam nesse diagnóstico das doenças mais comuns e mais simples de serem tratadas.

Confesso que com os sintomas que foram descritos na minha primeira mensagem não seria possível chegar a lugar algum, mas era os únicos sintomas que ele apresentava. Só que hoje percebi coisas novas, surgiu uma mancha no lado direito desse mesmo peixe e no alto da cabeça de outro, essas manchas era esbranquiçadas e de forma aveludada, o que me levou ao diagnóstico de doença do algodão, uma doença que é causada por fungos e pode ser causada pelo labcon aqualife.

Como fiz essa investigação hoje ao meio dia, tentei tirar um tempinho hoje a tarde pra dar uma passada no pet e comprar o medicamento, mas não consegui o dito cujo!
Então hoje a noite eu fiz uma TPA (troca parcial de água) de uns 30% mais ou menos e coloquei uma um retinho de aqualife que eu tinha aqui em casa, uma quantidade bem irrisória, mas foi o que deu pra fazer hoje. Amanhã pela manhã eu vou no pet compro o aqualife e aproveito e compro o labcon íctio também, pra depois de tratados e curados da doença do algodão, usar uma dose profilática dos dois medicamentos no aquário todo.

Wallarson muuuito obrigado pela pesquisa, ainda bem que consegui diagnosticar e com uma coisa um pouco mais simples né, porque essa daí parece bem complicada né, kkkkkkkkkk...

Lhes mantenho informados, ta blz galera!?!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 8:08 pm

Doença do algodão bem como a Nariella falou, kkkkkkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 8:16 pm

que bom tomara que consiga tratalos o mais dificil e mesmo diagnosticar depois o remedio e moleza
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySeg Set 24, 2012 8:19 pm

Isso mesmo, e o bom é que eles não me dão maiores preocupações pois continuam ativos e se alimentam muito bem (gulosos como sempre). Depois do remédio da tudo certo!

Vlw Nariella!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySáb Set 29, 2012 9:08 am

Olá galera, pra lhes mante informados, na quarta iniciei o tratamento certinho e hoje já não noto mais lesões fúngicas em nenhum dos dois peixes, mas aquele primeiro que estava com a mancha cutânea avermelhada na calda ainda está, o que é natural que ela demore pelo menos uns 8 dias ou até mais para se curar.

Comecei a associar o Labcon Ictio agora, não porque tenha algum sinal de Ictio ou de algum outro protozoário, mas porque na composição desse medicamento contem azul de metileno, e eu já observei que esse componente é uma grade ajuda e acelera bastante o processo de cicatrização, alguém já observou algo semelhante??? se não façam o teste, eu já testei e notei bastante eficácia.

quando eles estiverem zerados de novo eu vou tentar tirar uma foto legal deles pra lhes mostrar minhas crianças, hehehe!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! EmptySáb Set 29, 2012 1:05 pm

meus parabens jehan vou aguardar as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Kinguio! Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio!   Kinguio! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kinguio!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Peixes-
Ir para: