CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")

Ir para baixo 
+2
nariella
Rodrigo
6 participantes
AutorMensagem
Rodrigo
.
.
Rodrigo


Mensagens : 157
Pontos : 4989
Reputação : 14
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Esteio

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptySeg Jul 09, 2012 2:10 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esse é o kinguio ou cauda-véu. Para os mais íntimos apenas gordinho.

Ótimo peixe para iniciantes em aquariofilia. Muito resistente e ideal para regiões frias como o Sul do País.

Tem sua origem na China.

A alimentação deve ser bem variada: pedaços de camarão, alface, espinafre, minhocas, tubiflex, artêmias, costumam aceitar todos os alimentos (pequenas quantidades pelo menos duas vezes ao dia. Comem mais em dias quentes). Se for utilizar ração industrializada, há no mercado algumas de excelente qualidade, dando resultados muito bons no crescimento e coloração dos peixes.

Eu tenho alguns no lago e já reproduzi. O legal é ficar na expectativa das cores a qual eles trocam várias vezes durante o amadurecimento.

Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rolesilva.forumeiros.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptySeg Jul 09, 2012 6:17 pm

os melhores peixes que ja criei muito tranquilos
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4611
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptySeg Jul 09, 2012 8:44 pm

Aqui na Paraiba o pessoal os conhece como japonês. Crie só que pouco porque eles sempre morriam e eu não sabia porque...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Rodrigo_L.
....
....
Rodrigo_L.


Mensagens : 150
Pontos : 4522
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 29
Localização : Tocantins

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptySeg Jul 09, 2012 10:40 pm

Ótimos peixes! Sempre tenho ao menos um em meu aquário! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5819
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptyTer Jul 10, 2012 6:27 am

Peixe bonito mas mesmo assim prefiro os guppys
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptyTer Jul 10, 2012 7:02 pm

Tenho dois aquarios, e sempre tive termostato neles, mas ja perdi muitos peixes por causa de termostatos que deram 'pane'.
Será que um aquario só de Kinguio precisaria de termostato aqui no RS?
Quem conhece bem eles, me digam...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptyTer Jul 10, 2012 7:32 pm

os meus resistiam bem a frio mas os melhores pra isso na minha opiniao ate hoje foram os de fundo de aquario como os dojos tive um que durou cerca de 8 anos , tive que me desfazer deles por falta de espaço mas nao sei se ele ainda esta vivo
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") EmptyTer Jul 10, 2012 9:55 pm

Á é....Todos meus Dojos duraram um dia, era incrivel, comprava num dia, no outro estavam no chao da sala, pareciam uma cobra seca....o primeiro que fez isso, eu me assustei, depois li que era um comportamento deles mesmo, subir lá em cima e se jogar fora do aquario, mas perdi todos assim...Aqui os que duram mais, na verdade acho que nunca morrem sao os Mato Grosso, mas sao meio sem graça....acho que vou pegar alguns Kingios mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Conteúdo patrocinado





Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty
MensagemAssunto: Re: Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")   Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho") Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Kinguio (cauda-véu ou apenas "gordinho")
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Kinguio!
» Será uma nova mutação , ou apenas muita melanina ?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Peixes-
Ir para: