CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 começando a criação de canários

Ir para baixo 
+8
Raydan R
diogolimeira
ricardo_cpt
pcantoni
Garanito
nariella
Hendrix
Fernanda Sansz
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyDom Ago 12, 2012 8:00 pm

Relembrando a primeira mensagem :

amigos preciso da ajuda de vcs agora com meus canários Wink eu tinha somente 1 casal, mas a +/- 1 mês a feminha morreu Sad e está semana ganhei 1 feminha e outro casal!!!! mas eu não sei nada sobre canários Embarassed
*segue fotos do 1º casal Wink ele já tem anos, não sei qtos mas qdo comprei no começo do ano o rapaz garantiu q ainda produz Wink ele canta muuuito...rsrsrs ela ganhei a uma semana, tem 8 meses, já posso por pra acasalar? e como faço isso nessa gaiola mesmo, o ninho é aberto mesmo, me falaram pra fornecer juta ou um pedaço de corda pra ela desfiar oq vcs acham?começando a criação de canários - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uxgny9yjJW6LI68Uh0LhZ0uan84WY31YGgfsG_ITYIAzIgijbGkca7Lwhe_bSV5Jz8xreOU6kWWxavgn_a8IxgAJtU9VB6cOoiAetq4K_ruAx7RG4s5EXyPQ
*2º casal tb não sei a idade deles, ela está um tanto despenada meu amigo disse q é pq ela quer começar a postura, será q é isso mesmo ou ela está doente confused começando a criação de canários - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tjF95eC0exJ5cfj1CDgU6vHNMv-MwgG-W2jh6nuXCO8JK3lSzoQtz3RW3BWg__Hqr-Q2JwLYZJWJKsr7ExgCCVAJtU9VDeNmo8jAc3rLnJBnL7DmvE17uS6Acomeçando a criação de canários - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82ui2LzDZBBtqN0zhCJfUT_qt49FOa_NY_QQBI3WaIbn8ktXQtnqas2MDzG2y0g2got3ud-dxCjyCgF2cSKhJWzTAJtU9VBs2r5nid8eZzG10WuDiDj2cLKFbA

tenho tb esses 2 machos q ganhei tb nesta semana, agora falta arrumar as namoradas deles...rsrsrsrs


obrigada a quem puder ajudar Winkcomeçando a criação de canários - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vBbxHhrSRnUkpRdriTgDWMwW3QClhPueHR1iMi413a9uPekRCWVE33S8Cppp4wDEUevB8Q0L6cKBGS-9EL0uxSAJtU9VBWj5lme12MX3v43nF3CXi0OZOWpAcomeçando a criação de canários - Página 2 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tvWan9TQasTvAQmhebaWL8btIOFXuNWUVPL-VoUs7-ImnHeaU3p9ofC2bUbxf05SZqo_e3izf3QsURhpotCFOEAJtU9VCOPkjrHm_31l_qNvmu3I-h0Bw4mg
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7855
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptySex Set 21, 2012 6:32 pm

sim mas e se duas femeas estiverem acasaladas com o mesmo macho e a isso que se refere o comentario anterior por isso tem que separar e observar bem
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyDom Set 23, 2012 6:48 pm

novidades bounce

não separei os casais, coloquei divisórias entre as gaiolas e uma fêminha já está com o ninho pronto e dormindo nele está noite...rsrsrs
estou verificando o comportamento dos outros e uma outra fêmea tb está arrumando muito o ninho Laughing mas arruma e desarruma affraid somente a 3ª q não quer saber mesmo :/ vou separa-los amanhã Wink dar um tempo e uma vitaminada no casal pra ver se vai...rsrsrs


Última edição por Fernanda Sansz em Dom Set 23, 2012 8:03 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7855
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyDom Set 23, 2012 7:15 pm

que bom fernanda boa sorte com os casais
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptySex Set 28, 2012 8:04 pm

péssimas noticias Sad minha feminha q estava com o ninho pronto já dormindo nele amanheceu morta Sad Sad Sad acho q foi o frio Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5532
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptySex Set 28, 2012 9:46 pm

Nossa que pena Fernanda, pode ser por vários motivos.

Uma pena mesmo.

Até....
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptySeg Out 01, 2012 3:56 pm

boas noticias Very Happy

a feminha q arrumava e desarrumava o ninho finalmente botou lol! foram 3 até agora mas um ela jogou 1 fora affraid não sei por qual motivo affraid


Última edição por Fernanda Sansz em Seg Out 01, 2012 8:58 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5532
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptySeg Out 01, 2012 6:45 pm

Toma cuidado pra ver se ela não vai jogar mais, tem umas que tem esta mania, uma minha aqui tb jogou no começo mais depois parou, tomara que a tua tb seja assim, boa sorte Fernanda e vai atualizando ai pra nós.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptySeg Out 01, 2012 9:02 pm

obrigada Hendrix Wink estou de olho sim, meio escondido pq tenho medo dela abandonar, pois já vi alguns amigos dizerem q as canárias abandonam o ninho a toa Sad

acredito q ela botou sabado, domingo e hj...então nascerão daqui 18 dias, é isso mesmo Question
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4739
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 7:06 am

Fernanda,

Boa sorte ai com os canarinhos é muito legal vê-los crescendo..

Normalmente a fêmea meio atrapalhada bota o 1o. ovo fora do ninho e depois acerta..

Canários não abandonam facilmente o ninho não.. só se forem incomodadas muito, tirando a gaiola de lugar.. mexendo no ninho, piolhos.. etc..

A incubação de canários é de 13 dias depois que ela deitou ok?

Boa sorte..
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 9:58 am

ola fernanda, nao sei se tenho direito a responder o topico ja que o amigo hendrix esta ajudando, sou novo no forum e nao sei muito bem as regras ainda...
mas tentando ajudar...

as femeas colocam pela manhã umas entre 6 e 8 da manhã nesse horario nao é bom mexer na gaiola...
e elas colocam 1 ovo a cada dia e os filhotes nascem no 13º dia de choco eu conto aqui 13 dias do ultimo ovo, por exemplo:
minha femea colocou 4 ovos,
1º ovo dia 20-09
2º ovo dia 21-09
3º ovo dia 22-09
4º ovo dia 23-09
então eu faço a ovoscopia no 8º dia de choco então fiz ontem dia 01-10 e vi que somente 3 ovos estavam galados... mas estou falando que eu fiz, tem gente q nao se sente muito confiante para pegar o ovo e tal... enfim eu gosto de fazer pq se nao tiver nenhum galado eu ja tiro e a femea e ela nao se desgata muito...
e os filhotes devem nascer dia 06-10 no sabado... pelo menos assim espero...

espero ter ajudado e se fiz mal por me meter no topico q ja estava sendo ajudado peço desculpas, a intenção foi das melhores...

ah ia esquecendo, Boa Sorte!!! espero q venha lindos filhotes
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5532
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 12:07 pm

Que isso amigo, não só você como qualquer um aqui no fórum pode responder as perguntas do pessoal, quanto mais ajuda melhor e assim as respostas chegam mais rápido ao pessoal que prescisa dela.

Seja muito bem vindo a familia Ricardo.

Boa sorte ai Fernanda e espero ver os bebezinhos logo ai.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 12:13 pm

ah blz hendrix, valeu cara...

falei pq sei q cada forum tem suas regras então como sou novo por aqui... fico mais lendo os topicos... tive medo de falar besteira... mas valeu pela informação...

sim fernanda e ontem segunda e terça teve mais algum ovo ou ela ja ta chocando???
boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 02, 2012 9:17 pm

Bem vindo amigo Ricardo Very Happy opiniões são sempre bem vindas Wink e como o amigo Hendrix disse: ajuda rápida pra quem precisa Wink


então ontem pela manhã percebi ela bem quietinha fora do ninho, fiquei com muito medo dela ter abandonado, pois foi logo pela manhã por volta de 7:30, é +/- o horário q vou visitar meus filhotes voadores...rsrsrs aí não mexi na gaiola somente troquei a água e comida, para ver o ninho eu subo numa escada pra não tirar a gaiola do lugar Embarassed foi qdo percebi 2 ovos no ninho e 1 quebrado no chão da gaiola, ela voltou para o ninho por volta de 10:30 e ficou chocando o dia todo e hj tb tá lá chocando, e eu pra não incomodar nem tentei olhar o ninho hj somente troquei bem devagarinho água e comida, então credito q ela deve ter botado mais hj bounce amnhã vou tentar ver se tem mais algum lol!


obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQua Out 03, 2012 8:22 am

fernanda, nao tem como vc trocar essa agua e comida outro horario nao???
pela manha esse horario é complicado... vc trocar pela parte da tarde, final de tarde... qual material vc colocou para ela fazer o ninho? uma vez coloquei sisal de barbante, aqueles barbantes de sisal e a femea derrubou 3 ovos, parece q o sisal enrrolava nos pes dela e quando ela ia sair derrubava o ovo... então agora colocou jornal ou aqueles barbantes de lã... acho q ta dando certo... é bom ficar de olho como ela ta derrubando esses ovos....

boa sorte fernanda... que venha filhotinhos...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 2:54 pm

mudei o horário de trocar trocar a água e comida Wink
eu tinha oferecido sisal mas vi q ela não se interessou aí troquei por juta, ofereci vários chumaços já desfiados, coloquei nas grades próximos aos poleiros, mas o casal levava e tirava td o dia inteiro arrumando e desarrumando Shocked
aí eu peguei logo um chumação de juta desfiada e coloquei no ninho mesmo...rsrsrs ela só fez abrir o buraco e ajeitar do jeito dela q é artesanal, e tá chocando...rsrsrs Very Happy Very Happy Very Happy eu acho q ela derrubou sem querer não affraid pois o ninho está muito perfeitinho, os ovinhos estão bem protegidos, ontem a tardinha resolvi olhar o ninho e tem 2 ovos mesmo Wink acho q foi botado sabado e domingo ou seja 29 e 30/09 então devem nascer dia 13/10 é isso Question
acha q posso tirar uma foto Question ou corro o risco dela se assustar e abandonar Question
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 3:11 pm

olha fernanda nao vou dizer q ja ouvir falar de femeas abandonar o ninho mas tipo só se vc ficar mexendo no ninho, tirando o ninho de local, mexendo no ninho em si, por exemplo minha gaiola fica no gancho todo dia eu tiro do gancho coloco em uma bancada, limpo as bandejas, troco agua, comida coloco frutas e ela la deitadona, fica so olhando o q estou fazendo... nunca abandonou nao....

so nao forçe ela a sair do ninho, se for bater uma foto, tire o flash, tire aquela luz vermelha q algumas maquinas tem, e bata a foto quando ela estiver fora do ninho, nao force ela a sair nao...

se os ovos foram 29 e 30 então se estiverem galados devem nascer dia 13 sim...

depois quando estiver com um tempo livre da uma procurada no youtube sobre ovoscopia... da uma lida em alguns textos na net, vê alguns videos, acho q vale a pena.... mas primeiro, leia bem, estude bem, veja varios videos...

essa é minha opinião...

boa sorte fernanda e continue informando aqui no forum....
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 3:26 pm

ahhh eu fiquei morrendo de medo ...rsrsrs já ouvi tantos dizerem q elas abandonam q não estou nem tirando a gaiola da parede...rsrsrsrs mas vou fazer como vc falou Wink

eu faço a ovoscopia nos ovos de periquitos, vou procurar os videos q vc falou Wink


obrigada, depois se conseguir tirar a foto eu posto aq Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 3:32 pm

ah se vc faz ovoscopia nos ovos dos quitos então tudo bem desculpe... nao sabia... em textos e videos dizem para fazer ovoscopia com 7 dias de choco mas gosto de fazer com 8 ou 9 é mais certeza...

boa sorte e vamos rezar para dar tudo certo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 3:45 pm

vou fazer com 9 dias então Wink


obrigada Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 04, 2012 3:48 pm

poste os resultados...
e boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4959
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 09, 2012 6:48 am

pois é amigos :/ péssimas noticias Sad

a canária jogou mais 1 ovo fora do ninho e como foi botado dia 29/30 de setembro estava então com 8 dias, mas detalhe eu acho q estava branco pq ainda era clara e gema, se estivesse galado já era pra ter um pontinho de embrião certo?
ela continua chocando o ultimo ovo e eu nem consegui fazer a ovoscopia pq ela não sai do ninho.....então agora só resta esperar mesmo até sábado 13/10 pra ver se nasce bounce

os outros casais continuam separados pela grade central da criadeira vou esperar até domingo pra junta-los novamente Wink
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 09, 2012 8:13 am

poxa fernanda uma pena... mas se estava clara e gema com 8 dias então nao estava galado... menos mal...
vamos rezar para esse ultimo esta galado...

boa sorte...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7855
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyTer Out 09, 2012 1:54 pm

to na torciida de pelo menos um bebe
Ir para o topo Ir para baixo
diogolimeira
Pardal
diogolimeira


Mensagens : 37
Pontos : 4365
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 40

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: tenha esperança!   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 11, 2012 4:23 pm

Fernanda não fique tão apreensiva, a natureza é sabia as vezes as femeas de canarios jogam fora os ovos que não estão galados ou apenas pode ter sido um acidente ja que ela pode ter se assustado e quando saiu do ninho levou o ovinho, se a partir do decimo terceiro dia não houver nenhum nascimento sugiro forçar a saida do ninho para fazer a ovoscopia, tive ovos que eclodiram com 15 dias, pelo menos, vc ja vai saber se tão galados ou não. Não se preocupe as femeas não abandonam tão facil o ninho!
Ir para o topo Ir para baixo
ricardo_cpt
Pardal
ricardo_cpt


Mensagens : 34
Pontos : 4332
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012

começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 EmptyQui Out 11, 2012 4:25 pm

eita ta chegando em fernanda... domingo é o dia... poste algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





começando a criação de canários - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: começando a criação de canários   começando a criação de canários - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
começando a criação de canários
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas sobre uma boa criação de canários
» Mutações em Canários
» Canários de Cor.
» Meus Canários
» Canários de Canto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: