CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Época de acasalamento

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
acjorge
Pardal



Mensagens : 5
Pontos : 3858
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/10/2013

Época  de acasalamento Empty
MensagemAssunto: Época de acasalamento   Época  de acasalamento EmptySeg Jan 27, 2014 8:13 pm

Para quem mora no nordeste como eu, a época de acasalar as canárias á a mesma da região sul, tipo São Paulo, ou Paraná. imagino que o clima não é o mesmo; E como fica idade reprodutiva que varia de acordo a maturidade das aves............agradeço o esclarescimento, pois tenho visto comentários generalizados em que a época para acasamento começa em junho mais precisamente em agosto, e
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4724
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Época  de acasalamento Empty
MensagemAssunto: Re: Época de acasalamento   Época  de acasalamento EmptyQua Jan 29, 2014 5:33 am

Acjorge,

Eu sou da seguinte opinião.. quem faz a época de acasalamento além do tempo e do criador é a natureza..

Não adiante te dizer que crio de agosto a dezembro se tua realidade é outra.

Se eu colocar em maio, aposto que alguns casais reproduziriam, mas para minha comodidade e para que os pássaros não enfrente frio excessivo eu uso o período ago/dez.

Agora, seu clima é outro, você tem tempo para lidar com apenas alguns casais se reproduzindo ou ainda se há fêmeas botando e machos prontos.. Acasale.. não causará nenhum trauma aos pássaros desde que sejam bem cuidados e não passem de 3, máximo 4 posturas por ano e seja respeitado o período de muda.

Abraço e boa sorte

Ir para o topo Ir para baixo
 
Época de acasalamento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Acasalamento
» Acasalamento
» tempo esperado para o acasalamento
» Casal + gaiola nova + ninheira nova. Quanto tempo para acasalamento e postura de ovos?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: