CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 coelhos

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

coelhos Empty
MensagemAssunto: coelhos   coelhos EmptySeg Jun 10, 2013 1:03 pm

pessoal ganhei um casal de coelhos de um amigo que salvou eles de serem jogados no mato pra morrerem, estao ambos magros e juntos por enquando nao sei nem se tem idade pra criar ainda ou se criaram debilitados como estao , o macho e do tipo bem peludo mas nao chega ser puro acho eu ja a femea e das simples ambos brancos com olhos vermelhos infelizmente ela nao tem um olho nao sei por qual motivo, apesar de magros ambos apresentam boa saude .
estavam com tanta fome quando chegaram que comeram um prato de alface e 8 folhas de couve fora meio prato de sopa de ração e agora estao dormindo coitados.
gostaria de qualquer dica que possa ajudar no trato deles apesar de que nao sei se fico ou consigo lar adotivos . assim que der tiro fotos
desde ja obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
....
....
Rodrigo_L.


Mensagens : 150
Pontos : 4511
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 29
Localização : Tocantins

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptySeg Jun 10, 2013 1:48 pm

Parabéns pelo gesto Nari!
Então.. os coelhos são animais extremamente sensíveis quanto à higiene. Na questão da manutenção, se preocupe só em não deixar que eles tenham contato com a própria urina e fezes. Isso pode causar graves problemas. Deixe-os em local com terra ou grama, e se for deixar em gaiolas, que seja daquelas com uma tela que delimita o fundo, fazendo com que eles fiquem um compartimento acima dos dejetos.
A alimentação pode ser reforçada com legumes diversos, e alguns grãos são bem aceitos pelos coelhos, já que são roedores. Pode oferecer uma boa quantidade de girassol, já que estão bem magros, além de repolho, couve, maçã, cenoura, basicamente o que oferecemos aos periquitos. Quanto à alface, creio não ter grandes problemas como outros animais, já que eles possuem o ceco (porção do intestino especializada na digestão de fibras) bem desenvolvido.

Existe no mercado também uma ração própria para coelhos. Mas é sempre bom complementar com verduras e legumes. É importante vermifugá-los, já que estão magros e debilitados. Vermes em geral aumentam isso.
Veja se eles não tem carrapatos ou outros parasitas, se tiverem, vai ser necessário medicação específica.

Boa sorte com os dois.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptySeg Jun 10, 2013 9:18 pm

obrigado pelas dicas rodrigo , pois bem hoje ja comeram alface , ração couve e até abobora . estao em uma voadeira de quitos que tenho com perninha ou seja bem alta do chao . so que e de tela e nao de grade como costuma ser mas isso e temporario quero ver se faço um local mais adequado ja estou pesquisando sobre isso
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo_L.
....
....
Rodrigo_L.


Mensagens : 150
Pontos : 4511
Reputação : 1
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 29
Localização : Tocantins

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptyTer Jun 11, 2013 9:09 am

Se tiver um local com terra, o único cuidado extra é que eles fazem tocas, e podem sumir. kkk Mas, em geral se tiverem comida garantida, não fazem isso. Surprised
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptyTer Jun 11, 2013 1:15 pm

comida agora e o que nao esta faltando coitados estao cecos mas ja estao muito mais animados hoje
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno lp
Pomba Rola
Bruno lp


Mensagens : 246
Pontos : 4647
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptyTer Jun 11, 2013 1:34 pm

nariella escreveu:
comida agora e o que nao esta faltando coitados estao cecos mas ja estao muito mais animados hoje

Nossa Nari,ñ sei pra que pegam os animais p/naum cuidar direito :@...Mas tenhu ctz d q agr eles vão engordar haha'...BOA SORTE AI COM ELES,cenouras eles amam,e tipow QUEM NÃO SABE NÉ kk!

Parabens,são lindos vey!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptyTer Jun 11, 2013 9:16 pm

kkk sim bruno hoje foi dia de parrarem comendo de novo, ainda ganhar maça e cenoura fizeram a limpa
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5511
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptyTer Jun 11, 2013 10:04 pm

Nossa que legal, eu ja criei coelhos e posso dizer que se tiver um casal logo vai ter uns 100 ai Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing

Boa sorte com eles!
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos EmptyQua Jun 12, 2013 1:00 pm

vo tirar fotos pra ti me ajudar a ver se é macho ou femea ok?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





coelhos Empty
MensagemAssunto: Re: coelhos   coelhos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
coelhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Hamsters-
Ir para: