CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquito Cruzador O.o

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4413
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptyQua maio 15, 2013 8:14 pm

Olá galerinha,

Uma perguntinha aos universitários, comprei um casal de quitos de um amigo que ele disse que nunca tirou ninhada, é um ADA Celeste e uma Albina FA tipo 2 eu acho, são lindos, o problema é que o macho só quer cruzar com o poleiro, a fêmea chega a abaixar pra ele e tal porém ele somente quer cruzar com o poleiro, alguém ai já passou por isso e saberia me dizer como eu posso resolver isso? Agradeço desde de já, Abraços a todos e no aguardo Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptyQua maio 15, 2013 11:15 pm

Olha nunca vi isso é meio estranho pq a fêmea abaixa pra ele e ele n sobe se ela n abaixa-se tudo bem mas é preciso ver pra ver oq é .
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4413
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptyQui maio 16, 2013 11:13 am

Raniallef escreveu:
Olha nunca vi isso é meio estranho pq a fêmea abaixa pra ele e ele n sobe se ela n abaixa-se tudo bem mas é preciso ver pra ver oq é .

Oi Raniallef obrigado por responder, pois é tbm to achando estranho, liguei pra o antigo dono dele e ele me falou que sempre foi assim, disse que já colocou muitas fêmeas diferentes pra ele e sempre ele faz isso, será que algum tratamento com antibiótico ou vitaminas resolve isso dele? Abraços e obrigado mais uma vez Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptyQui maio 16, 2013 12:24 pm

acredito que ele nao tenha aprendido como fazer mas quem sabe soltando ele em um viveiro com mais casais ele nao aprenda, a ultima medida seria usar ele para inseminação mas eu achei o processo de retirada do esperma um tando quanto complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptyQui maio 16, 2013 3:50 pm

Boa ideia isso da Nari , assim ele verá outros casais fazendo e aprende mas tb pode ser fruto de alguma mania .
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4413
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptyQui maio 16, 2013 7:38 pm

nariella escreveu:
acredito que ele nao tenha aprendido como fazer mas quem sabe soltando ele em um viveiro com mais casais ele nao aprenda, a ultima medida seria usar ele para inseminação mas eu achei o processo de retirada do esperma um tando quanto complicado

Tá, mais tem um porém, ele já era de viveiro kkkkkkkkkk o antigo dono disse que retirou ele de la justamente pra ver se sozinho com uma fêmea ele trabalhava direito kkkkkkkkkkk porém creio que não resolveu o problema sahuuashashusahusahusahuhuashuasuashhuashasu ó as idéa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySex maio 17, 2013 12:36 pm

acredito q entao somente como pet mesmo, ou que tente fazer a inseminação com ele
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4413
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySex maio 17, 2013 2:36 pm

nariella escreveu:
acredito q entao somente como pet mesmo, ou que tente fazer a inseminação com ele

Vou tentar fazer um tratamento nele pra ver se resolve, qualquer coisa aviso Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySex maio 17, 2013 4:22 pm

Complicada a situação de moço hein... como já e tentou alguns manejos e nada foi resolvido então acho que é válido fazer algum tratamento medicamentoso, não tenho muitas esperanças, mas tem que tentar pra ver se da certo.

Agora pra tratamento medicamentoso eu sugiro que seja uma complexo vitamínico pra reprodução, tipo o avitrin reprodução. Já li um pouco soube o AD3EK, parece ter bons resultados. Antibiótico não tem indicação para esse caso.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4413
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySex maio 17, 2013 7:58 pm

JehanIttalo escreveu:
Complicada a situação de moço hein... como já e tentou alguns manejos e nada foi resolvido então acho que é válido fazer algum tratamento medicamentoso, não tenho muitas esperanças, mas tem que tentar pra ver se da certo.

Agora pra tratamento medicamentoso eu sugiro que seja uma complexo vitamínico pra reprodução, tipo o avitrin reprodução. Já li um pouco soube o AD3EK, parece ter bons resultados. Antibiótico não tem indicação para esse caso.

Pois é Jehan o engraçado é que um amigo meu criador aqui do DF comentou agora a pouco sobre este remédio, ele disse pra eu tratar ele junto com uma fêmea pra ir acompanhando os resultados, em ultimo caso ele disse pra por na frente da gaiola dele um casal ja reprodutor em época de acasalamento, ele disse que ja teve um quito com o problema parecido só que no caso dele o quito cruzava com o que ele colocava de alimento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk principalmente quando ele colocava jiló kkkkkkkkkkkkkkkkk eu ri d+ estes quitos tem cada uma viu kkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySex maio 17, 2013 8:21 pm

pois entao eu tinha um que subia na femea e ficava parado la em cima, morreu e nao ouve jeito de ele aprender
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySáb maio 18, 2013 8:19 am

KKKKKKKKKKKKKKKKKK... Será possível que até isso a gente tem que ensinar. kkkkkkkkkkk'

Pois é Leyson, só vi relatos positivos do AD3EK. Já procurei ele aqui na minha cidade mas não o encontrei, então vou tentar usar o avitrin reprodução em uma fêmea meio trabalhosa.
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o EmptySeg maio 27, 2013 10:01 pm

Tenho um assim aqui.....só fica nos poleiros ou nas grades da gaiola, uma pena, pois é mutio lindo e grandão.....conclusão: sempre ovos brancos com ele.....mas já vi casos que eles aprendem, mas se ele já não é tao novinho como o meu, meio complicado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Conteúdo patrocinado





Periquito Cruzador O.o Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Cruzador O.o   Periquito Cruzador O.o Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquito Cruzador O.o
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Periquito AD.
» macho agressivo
» cor do periquito
» Novo periquito
» Periquito sangrando

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: