CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 BELGA ROSA

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4639
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyDom maio 05, 2013 12:03 am

BOM AMIGOS ESTAVA VENDO UNS VIDEOS NO YOUTUBE AI ACHEI ESSE VIDEO E NAO PUDE DE DEIXAR DE COMPARTILHAR COM VOCÊS POIS É ALGO RARO NAO SE VER DIRETO...

CANÁRIOS BELGAS ROSAS...

Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5801
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyTer maio 07, 2013 3:10 pm

Eles provavelmente sao brancos e estao a comer papa pra ficar vermelhos .. a cor vai escurecendo ..
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyQua maio 08, 2013 8:54 pm

exato quando nao se tem a pigmentação vermelha essa e uma possibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4395
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptySeg maio 13, 2013 8:00 pm

São lindos, tenho uma Fêmea igual aqueles mais escuros la, só que a minha é bronze nas cotas e vermelho no peito, tbm tenho um Macho de cor Cenoura, ele é desta cor mesmo por sangue sem pigmento, estes ai como o amigo de cima falou são brancos ou amarelos, pra mim estão mais para amarelos, pois podem observar uma listra amarela nas asas de alguns deles, porém são chamados de Canário de Fator, pois possuem em seu sangue o fator Vermelho, se dado com frequência a famosa Cataxantina, eles vão pegando a coloração, começam assim rosados e com uns 6 a 8 meses comendo o produto de 2 a 4 vezes por semana eles ficam vermelho intenso, meu sonho é ter um Plantel inteiro só de Canários de Fator, um dia chego lá hehehehehehehe
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4711
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyTer maio 14, 2013 8:29 am

Caros,

Esses canários até podem ser um cruzamento de vermelhos com brancos recessivos mas brancos eles não são..

O canário branco é ausente de pigmento pode dar xantina a vontade pra eles que eles não mudariam de cor..

Se fossem amarelos eles ficariam laranja.. podem fazer o teste..

Talvez seja um cruzamento não ortodoxo.. poderíamos perguntar pro criador.. se houver referência deste no vídeo.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4395
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyTer maio 14, 2013 12:56 pm

pcantoni escreveu:
Caros,

Esses canários até podem ser um cruzamento de vermelhos com brancos recessivos mas brancos eles não são..

O canário branco é ausente de pigmento pode dar xantina a vontade pra eles que eles não mudariam de cor..

Se fossem amarelos eles ficariam laranja.. podem fazer o teste..

Talvez seja um cruzamento não ortodoxo.. poderíamos perguntar pro criador.. se houver referência deste no vídeo.

Abraços

A controvérsias Pcantoni, eu tive um amarelo e um branco que consegui mudar a coloração deles com a cataxantina, mais vc tem razão os amarelos ficam da cor de cenoura, mais com o tempo vão ficando mais escuros até chegar ao vermelho, os brancos vão começando rosa e depois escurecendo, como eu disse depende muito do fator, se ele tiver o fator vermelho no sangue não importa o cor da plumagem, a cataxantina faz o trabalho mudando sua coloração, claro que nem todos ficam vermelho, mais ficam bem bonitos depois do efeito, já tem outros que ja nascem cenoura ou vermelhos, dependendo do cruzamento, tenho um macho cenoura sem dar a cataxantina e tenho uma fêmea bronze com vermelho mais esta já é por causa da cataxantina Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4711
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyTer maio 14, 2013 4:03 pm

Então Leyson,

Branco puro não fica rosa isso eu te garanto.. se for "puro" mesmo nem comendo xantina pura vai ficar..

Com relação aos amarelos que comem xantina eles até avermelham mas nunca chegam a cor de um proveniente de vermelho puro.

Existe um monte de canário laranja, cobre, ferrugem etc.. sem xantina.. mas isso é cruzamento proveniente de algum vermelho com outra cosia.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4395
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyTer maio 14, 2013 7:05 pm

pcantoni escreveu:
Então Leyson,

Branco puro não fica rosa isso eu te garanto.. se for "puro" mesmo nem comendo xantina pura vai ficar..

Com relação aos amarelos que comem xantina eles até avermelham mas nunca chegam a cor de um proveniente de vermelho puro.

Existe um monte de canário laranja, cobre, ferrugem etc.. sem xantina.. mas isso é cruzamento proveniente de algum vermelho com outra cosia.

Abraços

Então amigo, foi exatamente isso que eu quis explicar, sobre o "FATOR" não importa a cor que o belga seja se ele tiver o FATOR vermelho no sangue a pigmentação pega ele, agora como vc falou se forem puros não adianta, eu mesmo ja tive ano passado exemplares puros Branco e Amarelo e tentei de toda forma e não pegou, pode-se comparar o que quero explicar com a mutação INO nos quitos, que ou o Pai ou a Mãe ou Portadores podem tirar filhotes INO, no caso dos belgas com FATOR é a mesma coisa, somente portadores podem ser pigmentados com a Cataxantina, expliquei direitinho agora? Abraços Wink
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4711
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyQua maio 15, 2013 6:54 am

Explicou sim..

Só mais um detalhe.. Qualquer canário que não seja branco.. recessivo ou dominante terá sua cor alterada ao ingerir xantina..

Pegue um verde que nunca viu um canário vermelho na vida e dê xantina pra ele.. ele vai ficar "ferrugem".. pegue um amarelo, intenso ou nevado que ele vai ficar laranja..

Eu tenho amarelos e verdes na raça Crest e tenho que tomar um cuidado danado pra não trocar potes de comida pq se os bichos "avermelharem" não servirão pra concurso.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Leyson
Pomba Rola
Leyson


Mensagens : 167
Pontos : 4395
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2012
Idade : 48
Localização : Brasília - DF

BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA EmptyQua maio 15, 2013 12:01 pm

pcantoni escreveu:
Explicou sim..

Só mais um detalhe.. Qualquer canário que não seja branco.. recessivo ou dominante terá sua cor alterada ao ingerir xantina..

Pegue um verde que nunca viu um canário vermelho na vida e dê xantina pra ele.. ele vai ficar "ferrugem".. pegue um amarelo, intenso ou nevado que ele vai ficar laranja..

Eu tenho amarelos e verdes na raça Crest e tenho que tomar um cuidado danado pra não trocar potes de comida pq se os bichos "avermelharem" não servirão pra concurso.

Abraço.

Exato, este meu pastinha ai do meu avatar hoje ele esta cenoura, eu não sabia que ele possuía fator, então cruzei ele com a fêmea bonze que tenho aqui e ele começou comer a vitamina que eu colocava pra bronze, e hoje ele é laranjado kkkkkkkkkkkk mais ficou lindão, mais é isso os canários com Fator não importa cor com a Xantina como diz o amigo PC eles ficam pigmentados, abração a todos Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





BELGA ROSA Empty
MensagemAssunto: Re: BELGA ROSA   BELGA ROSA Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
BELGA ROSA
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» canario belga
» Canário Belga
» canaria belga
» Canário Belga
» Canário Belga Gloster

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: