CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda com casal

Ir para baixo 
+3
Raniallef
nariella
Lorrine Leite
7 participantes
AutorMensagem
Lorrine Leite
Pardal
Lorrine Leite


Mensagens : 42
Pontos : 4384
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 32
Localização : São Fidélis - RJ

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyDom Mar 03, 2013 1:14 pm

Pessoal, quero a opinião de vocês sobre um casal meu aqui.
Já foram três posturas e nenhum filhote.


A primeira teve 4 ovos e todos não galados. (junho/2012)
A segunda teve 5 ovos e nenhum galado também. (foi logo depois da primeira)
Resolvi esperar um tempo pra colocar o ninho de novo.
No última semana de dezembro ela fez a terceira postura com 3 ovos. 2 galados e um branco, mas os filhotes não chegaram a nascer, morreram antes de terminar o desenvolvimento no ovo. Depois ela mesma quebrou e jogou fora os galados. Deixou intacto só o branco.

Eles devem ter 1 ano e pouco. São vermifugados e já dei polivitamínico antes da postura também.


Vocês acham que devo tentar mais uma vez ou desistir? Se sim, devo esperar quanto tempo?




Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyDom Mar 03, 2013 1:18 pm

olha sobre nao galar o problema e sempre o macho , pois a femea quando infertil nao vem o ovo
eu escluiria esse macho do meu plantel pois com certeza ele e o problema se esta vermifugadl( bem cuidado) em geral somente a idade com menos de 6 meses seria a desculpa pra ovos brancos mas como nao e o caso ele tem algum probllema
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyDom Mar 03, 2013 1:30 pm

concordo com a Nari .


Olha se n tem algo atrapalhando eles na hora de acasalar , como poleiros balançando pouco espaço etc .
Se n for isso e melhor troca de macho .
Ir para o topo Ir para baixo
Lorrine Leite
Pardal
Lorrine Leite


Mensagens : 42
Pontos : 4384
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 32
Localização : São Fidélis - RJ

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyDom Mar 03, 2013 1:43 pm

Eles estavam num viveiro igual a esse da foto. Não é próprio pra ninho, mas eu colocava um amarrado lá dentro no alto. Será que isso pode ter atrapalhado?

Ajuda com casal Viveiro4


Agora eles estão separados numa gaiola própria para ninho, mas não coloquei o ninho por causa desse problema.
Eles estão juntos desde novos, se eu tiver que separar mesmo, não tem problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyDom Mar 03, 2013 2:33 pm

Bom espaço n foi poleiro frouxos tb n foi entao so pode ser o macho troca ele por outra pra ver no q da .
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyDom Mar 03, 2013 5:40 pm

Olha pelo visto deve ser isto mesmo que já disseram.
Lhe aconce-lho trocar o macho e que tenho mais ou menos esta idade também para melhor reprodução pois 1 ano e pouco ainda é jovem e irá reproduzir bastante ainda!

E o viveiro esta ótimo, principalmente quando vierem os filhotes, coloque um brinquedinho pindurado que você vai se divertir vendo eles brincarem.

Boa sorte com o casal Lorrine
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4718
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptySeg Mar 04, 2013 6:11 am

Galera não manjo muito de quitos sou mais conhecedor de canários mesmo.. mas baseado nos canários o que posso dizer é o seguinte:

1. Primeira rodada só de brancos, casal se acostumando ou jovens demais.
2. Segunda rodada só de brancos (pode ser o mesmo problema acima).
3. Terceira rodada 2 ovos fertilizados (O problema não é o macho).
4. Embriões mortos próximo do nascimento ou a fêmea ficou fora do ninho por várias horas (passou a noite fora, por ex.) ou a umidade relativa do ar estava muito baixa e os embriões não conseguiram romper a casca ou você está com alguma doença (Muitas doenças matam o embrião próximo do nascimento).

Eu tentaria mais uma vez com esse casal.. acho que ainda vai dar "jogo".

Abraços e espero ter ajudado um pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptySeg Mar 04, 2013 6:33 am

eu concordo com o pcantoni, se teve dois ovos galados de 3 o macho nao tem mais culpa. alem do mais o fato da femea colocar ovos nao garante fertilidade por si só, pois há casos de femeas que incham demais a oveira e apesar do macho galar elas praticamente todos os dias nessas femeas quase sempre apenas o primeiro ovo sai galado, depois que a oveira incha o esperma nao alcança mais o óvulo, isso ja me aconteceu com varias femeas aqui em repetidas vezes e a solução se for esse o caso é livrar-se da femea. alem da possibidade que o pcantoni alertou de dormir fora do ninho fique atento se a femea é daquelas que se estressam durante a postura e chegam a ter fezes moles demais pois mesmo sem querer ela volta suja pro ninho e essas fezes umidas entram em contato com os ovos e infectam os embrioes.
recomendo que tente de novo e preste atenção em todos essas posssibilidades e depois tendo certeza decida o que fazer. boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Lorrine Leite
Pardal
Lorrine Leite


Mensagens : 42
Pontos : 4384
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 32
Localização : São Fidélis - RJ

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyTer Mar 05, 2013 8:45 am

Vcs acham que eu posso dar avitrin reprodução ou avitrin e e depois tentar de novo então?
Qual é melhor, o reprodução ou o E? Por quanto tempo eu dou?
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5511
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyTer Mar 05, 2013 9:52 am

Pode tentar de novo sim e tentar o avitrim reprodução que é indicado pra aves com problemas reprodutivos. já que ele galou na ultima pode ser que ele acerte desta vez. vamos torcer que de certo.

Até...

Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyTer Mar 05, 2013 7:14 pm

e so seguir a bula , procure dar o reprodução que e mais completo
Ir para o topo Ir para baixo
Lorrine Leite
Pardal
Lorrine Leite


Mensagens : 42
Pontos : 4384
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 32
Localização : São Fidélis - RJ

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyTer Mar 05, 2013 8:51 pm

Obrigada pessoal!
Vou tentar pela última vez com esse casal pra ver..

Já comprei o avitrin reprodução.
Então Nariella, na bula diz que tenho que dar por 30 dias. Depois desses 30 dias eu coloco o ninho já ou espero mais algum tempo?
Eu deixo só água com o remédio ou forneço água pura também?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal EmptyQua Mar 06, 2013 10:57 am

so pode oferecer a com remedio , nem uma outra mais la pelos 25 dias de tratamento ponha o ninho que os ovos virao alguns dias depois
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda com casal Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda com casal   Ajuda com casal Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda com casal
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal 1
» Meu casal ino
» 3º casal!!!
» Casal ^^
» Problema com casal

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: