CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Diário de criação dos meus casais .

Ir para baixo 
+10
queroumperiquito
car441
Allan Favero
Bruno lp
Garanito
nariella
Amanda Rocha
JehanIttalo
KAIQUE ULIANA
Raniallef
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQui Fev 14, 2013 6:54 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bom resolvi criar o diário dos casais tudo junto pra fica mais fácil de postar .


Hj juntei os casais nas criadeiras , bom o casal verde cinza coma cintilante verde/azul estão meio desconfiados pois n sabem como agir um com o outro.
Ja o outro casal verde cinza/Ar com cinza opalina asa canela estão se dando bem o macho esta guiando a fêmea passo por passo

1º casal : Macho verde cinza mestiço x fêmea cintilante verde escuro /azul mestiça

Fotos :
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/600/img10260.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/547/img10259.jpg/


2º casal : Macho verde cinza/Ar x fêmea ADA cobalto violeta normal asa canela

[b]



Última edição por Raniallef em Sex Mar 15, 2013 4:43 pm, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySeg Jun 17, 2013 8:58 pm

Casal 1 :


Foto do filhote :


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/832/umjj.jpg/



Casal 2 :


foto dos filhotes :


https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/15/qo56.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySeg Jun 17, 2013 9:16 pm

esse e o que tu diz ter patas brancas?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQua Jun 19, 2013 8:11 am

É Nari mas eu ja sei oq ele será , um cintilante da linha verde .


No segundo casal to meio confuso pq o olho dele ta bem cereja acho q " possível " ser um fulvo pq nunca tinha vista esse olho cereja nos canelas q nasceram aqui , e olhe q foi bastantes canela machos e fêmeas .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQua Jun 19, 2013 12:31 pm

com certeza nao e impossivel rani fulvos sao recessivos e so ter dado casualidade de ter duas aves portadoras cruzando . tomara que seja pq sao bem dificies de achar
Ir para o topo Ir para baixo
bellaraçoes
Pardal
bellaraçoes


Mensagens : 1
Pontos : 3967
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2013
Idade : 34
Localização : ibirite

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Ola   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQua Jun 19, 2013 4:08 pm

a femeá do meu fica sô batendo no macho por que em ?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQua Jun 19, 2013 10:10 pm

bellar vou responder aqui no topico do amigo pois acho que ele nao se importara, entao a fatores que podem ajudar isso.
como femea adulta macho jovem ou inverso e ainda incompatibilidade do casal por estarem juntos a pouco tempo. a e tmb a possibilidade de serem dois machos o bom seria se abrisse um topico e postasse fotos deles
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySeg Jun 24, 2013 11:09 am

Casal 1 :


Filhote será um cintilante verde opalino qual tom n sei , estou torcendo q seja fêmea .



Casal 2:


os dois filhotes estão bem grandes , o primeiro , apesar de n tem os olhos cera esta aparentando ser canela , pois o canhões n estão preta mais um tom de marrom , pode ser q eu esteja enganado .
O segundo filhote  , q eu desconfio ser fulvo , esta começando a criar os canhões e estão vindo escuro nas asas mais ele ta quase com o olho todo aberto e ainda da pra ver meio cereja .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySeg Jun 24, 2013 12:11 pm

rani tmb a possibilidade desse bebe que diz ser canela mas sem olhos vermelhos ser um asa cinza que no inicio por ser mais claro confunde bastante
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jun 28, 2013 4:30 pm

Casal 1

O filhote esta bem grande , no entanto sua mutação ainda n tenho certeza , mas só sei q ele é opalino cintilante e verde claro .

aqui fotos dele :
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/818/o9it.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/585/hmrr.jpg/

casal 2 :

Bom o primeiro filhote será um normal azul n sei bem ao certo tom , já o segundo n será fulvo mais sim um canela , me enganei kkk , vo espera mais um pouco pra saber oq eles são realmente .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jun 28, 2013 8:05 pm

rani vo apostar em um opalino diluido!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jun 28, 2013 11:41 pm

Hehe nari oq eu tb tava pensando mas ainda to meio confuso to esperando as penas do peito nascer pra confirma .
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQui Jul 04, 2013 6:53 pm

Casal 1 :

O bebe esta enorme , acho q ele será um cintilante opalino verde claro n seis e será diluido

foto :

https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/836/wj8l.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/5/3vy3.jpg/

Casal 2 :

eles estão bem grandes tb , o mais velho será um violeta normal , e o outro um cinza normal canela estou torcendo pro canela ser fêmea assim começo a tira canelas normais .

fotos :
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/703/lpp8.jpg/
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/805/lus1.jpg/
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQui Jul 04, 2013 10:07 pm

lindos mesmo rani apesar de ja ter visto la no face nao pude deixar de elogiar aqui tmb
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jul 05, 2013 8:24 am

Vlw Nari .Very Happy Very Happy 

Hj de Manhã descobri algo sobre o primeiro filhote do segundo casal , ele n é violeta e sim um malva violeta , quando abrir as asinhas dele pra ver se já tinha crescido as penas , vi o tom de cinza azulado e na cauda ta o tom de violeta e no corpo um violeta meio apagado mesclado com malva , primeiro quito com 2 fatores de escuridão q nasce e q tenho aqui e ainda veo com fator violeta agora vo arruma um celeste(ª) pra por com esse filhote pra tira só violetas .Very Happy Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jul 05, 2013 1:50 pm

é uma boa opição principalmente se ele for violeta duplo tmb
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jul 05, 2013 3:18 pm

Lindões os filhotes... Parabéns!

E se esse malva for violeta DF então... aí sim, só violetas visuais cruzando com uma celeste, um primor de se ver! Very Happy 
Ir para o topo Ir para baixo
Allan Favero
Bem-Te-Ví
Allan Favero


Mensagens : 539
Pontos : 4897
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Pires -SP

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jul 05, 2013 5:28 pm

belos filhotes Raniallef Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQui Jul 11, 2013 8:51 am

Atualizando

casal 1 : o bebe ta quase independente  , eu ja retirei pai , o filhote esta sozinho com mãe mas sem ninho  só pra ela ensinar ele a comer .

Foto : https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/856/b0f2.jpg/

Casal 2 : ambos os pais estão cuidando dos 2 filhotes , eu fiquei surpreso pois n espera q os bebes tivesse essa qualidade vieram com boa cabeça.

Foto :
1º filhote  : Malva violeta , mas na foto saiu um violeta mas pode ser q mude depois da muda .
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/94/iud8.jpg/

2º filhote : cinza canela normal  
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/507/rpl5.jpg/

E Eu juntei outro casal faz 3 dias

Macho normal cinza inglês x Fêmea cintilante verde escuro/azul mestiça .

foto : https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/694/zbg9.jpg/

Bom macho ja deu umas cortejadas nela e ela ja esta curiosa pelo ninho , acho q vai demora pq ela tava fria .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQui Jul 11, 2013 1:11 pm

se ela ja olhou o ninho nao deve estar tao fria e tmb nao va atras de cor de narina pq elas enganam as vezes esta chocolate e nao querem saber de ninho e as vezes e o contrario
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQui Jul 11, 2013 4:50 pm

Nari , as narinas dela estão começando a ficar chocolate e estão bem enrugadas , hj ela entrou no ninho agora é espera q o macho tb se interesse .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySex Jul 12, 2013 3:21 pm

Estão lindos os filhotes, esse cintilante então... Lindão e grandão!

Boa sorte com o novo casal, estou na torcida!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySáb Jul 13, 2013 8:29 am

Vlw Jehan , mas ele n veio muito bom como eu esperava ja q foi unico filhote era pra vir maior , os dois outros filhote da outra fêmea vieram melhor q ele , e olhe q os pais nem mestiços parecem . E por causa desse quitos q tão vindo cada vez maior vou ter q construir outra voadeira ta ficando apertada devido ao tamanho deles rsrs.

Hj de manhã a mãe do filhote cintilante morreu nas minhas mãos Sad Sad  , quando fui separa-la do filhote ela começou a solta um liquido pelas narinas e a fica sem conseguir respirar eu tentei da massaje no peito dela mas n teve jeito .

Gente qual sintoma de peito seco ?


já é segunda fêmea q perco misteriosamente  , isso começou depois q inverno iniciou aqui  .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptySáb Jul 13, 2013 9:21 am

Pelas fotos pareceu que ele é mais cabeçudo, mais perecido com mestiço. Mas como os cintilantes são meu xodó aí sou suspeito pra falar. E os outros dois são excelentes, e se saíram grandes como diz ta perfeito então.

Poxa Rani que pena que perdeu essa fêmea, sou um leigo no quesito doenças, então nem tenho ideia de alguma causa provável!

Boa sorte com os filhotes, o novo casal e a voadeira em construção!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6520
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQua Jul 17, 2013 8:10 am

Atualizando

Casal 1: Macho inglês cinza normal fêmea cintilante verde escuro mestiça/azul .

Bom esse casal de iniciou parecia q ia da tudo certo mais depois a fêmea começou a ignora o macho e ele a fica com medo dela , ai retirei ele deixei ela sozinha por 3 dias voltei ele , ai tudo parecia q ia da certo mas volto como antes ai tirei ele e juntei ela com meu verde cinza/AR pra ver se tiro Ars deles dois .

Aqui um video onde ele acasalam quase q 4 vezes em menos de 5 minutos q estavam junto.



casal 2 : mãe esta terminando de cria os bebes eles estão muito preguiçoso até agora n querem sair do ninho .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5371
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 EmptyQua Jul 17, 2013 10:12 am

Uma pena não ter dado certo o casal 01. Tô doido pra ver filhotes do seu macho inglês, acho ele muito bonito. Mas espero excelentes filhotes desse casal formado. Já é a segunda vez deles né? ou estou confundindo?

Já reparei que quando o ninho tem poucos filhotes eles ficam mais preguiçosos e demoram mais a sair do ninho mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de criação dos meus casais .   Diário de criação dos meus casais . - Página 6 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de criação dos meus casais .
Ir para o topo 
Página 6 de 9Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diario de criação
» Meus casais ..
» Diario de criaçao(1°Casal)
» Diário de criação - Jehan
» Diário de criação do lutino !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Periquitos Diários:-
Ir para: