CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida na mutaçao desse Macho

Ir para baixo 
+2
JehanIttalo
Rafael Fabiano
6 participantes
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 9:21 am

Gente,antes da 1° muda dele ele era totalmente verde,e hoje e esta com o corpo azulado..queria saber qual éa mutaçao dele,ele seria um Cobalto diluido FA1?
(nao intendo nada de mutaçao,estou começando aprender agora)

Segue a foto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esta foto esta um pouco antiga,nao consegui fazer o upload de uma de hoje depois tento de novo e atualizo!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 9:51 am

Rafa esse macho aí da foto pra mim é um normal cobalto GF.
A cor natural dele é o azul cobalto, mas como GF infiltra pelo corpo ele fica mesclado entes azul e verde em algumas áreas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4806
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 10:54 am

Vlw de novo Jehan!
Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 11:03 am

Eu acho q ele seja um cobalto normal FA I pq ele n tem infiltração em todo corpo só na parte do peito e é normal alguma vezes a FA I infiltra eu tenho vários quitos assim .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 11:10 am

Chutei o GF pela intensidade, achei um amarelo bem intenso pra ser FA, mas enfim... Você conhece os FAs melhor que eu.

Raniallef, aproveitando o tópico do Rafa me tira aqui uma dúvida. Nos arlequins (por terem aquelas partes despigmentadas) o GF invade toda a parte branca do quito né e ele fica todo mesclado de amarelo onde seria banco originalmente. Nesses arlequins o FA invade todo o corpo também ou a invasão também se concentra mais na parte do peito?
Me surgiu hoje essa dívida com um Ar que vi lá no Pet, fiquei interessado. Ele parece ser um cinza asas cinzas GF (ou FA) achei o amarelinho meio fraco, mas é no corpo todo inclusive calda.
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4741
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 12:09 pm

Pra mim é um Cobalto GF, o GF não infiltra tanto no cobalto e no malva por causa do fator de escuridão, ele se concentra mais na face e nas asas.

Jehan, o FAI infiltra no corpo inteiro de arlequins, só fica em um tom creme bem clarinho onde seria branco.
Ir para o topo Ir para baixo
Pernambuquitos
Pardal
Pernambuquitos


Mensagens : 60
Pontos : 4341
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/08/2012
Localização : Pernambuco

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 5:46 pm

JehanIttalo escreveu:
Chutei o GF pela intensidade, achei um amarelo bem intenso pra ser FA, mas enfim... Você conhece os FAs melhor que eu.

Raniallef, aproveitando o tópico do Rafa me tira aqui uma dúvida. Nos arlequins (por terem aquelas partes despigmentadas) o GF invade toda a parte branca do quito né e ele fica todo mesclado de amarelo onde seria banco originalmente. Nesses arlequins o FA invade todo o corpo também ou a invasão também se concentra mais na parte do peito?
Me surgiu hoje essa dívida com um Ar que vi lá no Pet, fiquei interessado. Ele parece ser um cinza asas cinzas GF (ou FA) achei o amarelinho meio fraco, mas é no corpo todo inclusive calda.


Invade sim. Alguns com maior e outros com menor intensidade.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pernambuquitos.blogspot.com
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySáb Fev 02, 2013 6:24 pm

Obrigado pela resposta Wallarson e Pernambuquitos. Então eu acho que o Ar que comentei é um FA, pois o tom de amarelo no rosto não é tão intenso (mais característico do FA) e no corpo é um amarelo fraquinho mesmo.
Na semana quando tiver um tempinho dou uma passada lá no Pet pra ver se ainda o encontro por lá, se ainda estiver trago ele e tiro fotos pra vocês verem!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptyDom Fev 03, 2013 2:58 pm

Eu discordo sobre o GF pq ele é conhecido pq muda a cor do quito devido o amarelo super intenso então seja ele mais fraco ou mais forte ele terá de muda um pouco a cor do corpo e ali ele só deu um pouca de infiltrada no peito e a FA I vareia muito ela pode ter a face bem dourada ou bem fraca vai da genética .

Nos Arlequins a FA infiltra sim deixando tom de creme e no decorre do tempo vai ficando mais amarelinho tiro por exemplo meu ADA FA I cinza ele chegou branquinho com FA só na FAce e depois de 3 mudas o corpo dele ta creme mesma coisa dos filhotes .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho EmptySex Fev 08, 2013 12:18 pm

cobalto gold com certeza
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida na mutaçao desse Macho Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na mutaçao desse Macho   Duvida na mutaçao desse Macho Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida na mutaçao desse Macho
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» qual a mutação e o sexo desse quito/
» qual a mutação e o sexo desse quito/
» Duvida Sobre Mutação ...
» Qual a mutação?
» Identificar a mutação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: