Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Lagarto de cabeca verde

Ir em baixo 
AutorMensagem
gandarez
Pardal

Pontos : 2439
Reputação : 0

Lagarto de cabeca verde Empty
MensagemAssunto: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptyDom Jan 20, 2013 12:00 pm

Ola pessoal,

Sou novo no forum entao caso o topico esteja em local errado podem move-lo.

Sou apaixonado por animais e fotografia. Tirei umas fotos de um lagartinho bem pequeno. Porem o que eu queria saber eh qual o nome dele, especie, etc... Se alguem puder me ajudar agradeco demais.

Lagarto de cabeca verde IMG_5134
nariella
..
..
nariella

Pontos : 6153
Reputação : 112

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptyDom Jan 20, 2013 3:22 pm

procurei por tudo o mais proximo que cheguei foi uma especie chamada ameiva ameiva pode ser que seja o teu lagartinho
desculpa nao poder ajudar mais
gandarez
Pardal

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptyDom Jan 20, 2013 5:36 pm

Muito obrigado Nariella, acho que eh este mesmo. Andei olhando umas fotos dele e vi que em algumas ele eh bem parecido. Agora eis a duvida, sera que posso domestica-lo, criar em um terrario? Vou procurar isso no google tambem.
gandarez
Pardal

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptySeg Jan 21, 2013 10:35 am

Eu procurei pessoas que moram aqui e me falaram a respeito do Teiú. Olhei nas imagens e ele se parece muito mesmo. Mas o filhote, porque quando crescem chegam a 2m e ainda mudam de cor.
nariella
..
..
nariella

Pontos : 6153
Reputação : 112

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptySeg Jan 21, 2013 11:09 am

credo ja pensou em pegar um bebe e depois acordar com um jacare no quarto kkkkkkkkk numa dessas e o mesmo vou tentar fazer uma pesquisa mais a fundo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo

Pontos : 3688
Reputação : 23

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptySeg Jan 21, 2013 11:13 am

Gandarez, quando você comentou sobre o Teiú fiquei curioso e fui dar uma conferida, porque aqui na minha região são muuito comuns, mas nunca vi um filhote, e olha o que achei.

http://www.museudezoologia.ufv.br/bichodavez/edicao11.htm

Esse lagarto da foto aí é realmente um filhote de Taiú, nesse link até mostra uma comparação com o ameiva ameiva (que também é comum aqui). Da uma conferida aí.
gandarez
Pardal

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptySeg Jan 21, 2013 2:57 pm

JehanIttalo escreveu:
Gandarez, quando você comentou sobre o Teiú fiquei curioso e fui dar uma conferida, porque aqui na minha região são muuito comuns, mas nunca vi um filhote, e olha o que achei.

http://www.museudezoologia.ufv.br/bichodavez/edicao11.htm

Esse lagarto da foto aí é realmente um filhote de Taiú, nesse link até mostra uma comparação com o ameiva ameiva (que também é comum aqui). Da uma conferida aí.

Caramba eh isso mesmo. Na materia ainda comentam a respeito do Ameiva Ameiva que pode ser facilmente confundido com ele. Entao o que tenho aqui eh mesmo o Teiu. O bicho fica imenso, meu Deus. Acho que vou solta-lo na mata.
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo

Pontos : 3688
Reputação : 23

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde EmptySeg Jan 21, 2013 8:18 pm

KKKKKKKKKKK... Pois então!

Aqui é tão comum que eu nunca vi ninguém criar em cativeiro, embora seja uma prática bem usual em outras regiões, aqui a galera até os quer longe devido a desgraça que são perto de galinheiros. tem gente que come, eu já provei, é bom, kkkkkkkkkk'

Eu acho que seria legal criar um, principalmente assim desde beeem filhotinho como o seu, mas realmente é preciso espaço e se não tem como é melhor solta-lo cedo do que abandonar e acabar matando o bicho né.

Boa sorte com o carinha aí!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Lagarto de cabeca verde   Lagarto de cabeca verde Empty

Lagarto de cabeca verde
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Hérois Da DC #3 - Arqueiro Verde (Arrow)
» (ESC) Saudosa Maloca
» [Curiosidades] Quem é Damian Darhk ? - Arqueiro Verde | Arrow
» Ivern,O Pai Do Verde!!!

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Lagartos-
Ir para: