Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.

InícioRegistrar-seConectar-se

Compartilhe

Hamsters Anões Russos

Ir em baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Wallace Rezende
Pardal
Wallace Rezende

Pontos : 2773
Reputação : 7

Hamsters Anões Russos Empty
MensagemAssunto: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 8:31 am

Oi pessoal. Dei uma sumida denovo, mais uma vez, novamente haha. Mas eu to sem computador, to postando agora pelo celular e esse tecladinho do touch screen é muito irritante. Então, nao sei se voces ja sabiam, mas antigamente eu ja criei hamsters duas vezes, acho que uma com uns 8 anos e outra com 12. Ambas as vezes, sirios. Sempre achei os Russos caros. Aqui é 80 reais o casal haha. Nessas ferias dei uma trabalhadinha e ganhei uns trocadinhos, finalmente vou realizar meu desejo de criança, confesso que preferiria que meus pais me dessem, mas né, ja tenho que arcar um pouco mais com meus gastos. Bom, encomendei eles semana passada, o vendedor é um criador famoso aqui na minha cidade. La que eu compro minhas coisas pros passaros. É a unica loja que vende Nutropica. Infelizmente vai parar de vender e vai mudar pra 'naoseioque Pet' se eu nao me engano tem pet no nome. Mas é uma das tres grandes marcas de papas e raçoes de passaros. Esqueci completamente do nome Surprised
Enfim. Vim so avisar a voces e dar uma dica. Tipo, todas as vezes que criei eu gostei muito dos hamsters. Mas parei de criar por ser muito leigo no assunto. Como criava sirios e eles sao muito anti sociais. Nao se deve deixa-los juntos, pois brigam até a morte. Oque acontecia aqui vez ou outra. Outra coisa. Aqui no Brasil não existe hamster chinês, quando um vendedor disser que é chines, na verdade é um Anão Russo CampBell ou Winter White. Esse ultimo, o winter white, tem uma curiosidade muito interessante e fofa haha. Ele também é chamado de Anão Siberiano. E ele muda de cor no inverno ficando branquinho como a neve. Não é legal? É como ter 2 hamsters em um haha. Bom, conforme eu for lendo mais coisas e quando eu comprar o meu casal eu posto fotos!
Abrcs
nariella
..
..
nariella

Pontos : 6153
Reputação : 112

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 10:57 am

meu deus wallace como tu nao tem fotos pra nos, poem uma novidade dessas so pra deixara gente curioso agora vou ter que pesquisar na net kkkkkkkkkkk
Lucas
Pardal

Pontos : 2720
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 11:45 am

A marca que você fala não seria MelodiaPet?

Comprei um pacote dessa ração pros meus hamsters...

Depois do que você falou, que no Brasil não tem hamster chinês, eu fiquei encucado...

Comprei os meus como chineses... Será que são anões russos mesmo?

Achei isso na Wikipédia:

Citação :
Os hamsters-anões formam um grupo de pequenos hamsters do género Phodopus, que usualmente inclui o Hamster-chinês, o qual apesar de não pertencer a este género é comumente referido como hamster-anão também.

Até mais.
Wallace Rezende
Pardal
Wallace Rezende

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 2:00 pm

É oque eu disse. Bom. Deixe eu dar uma explicação longa. Antigamente, as pessoas meio que traziam hamsters em caixas pequenas pro Brasil ja que não era permitido trazer animais de outros paises. Algo do genero, não entendi por completo. Bom, desses trazidos foram os famosos Sirios, Anões Russos e Winter Whites, que são os siberianos que mudam de cor. Mas tipo, não trouxeram nenhum Chines. A semelhança é muito grande entre eles e os Campbells. Mas, os chineses são mais esguios, com rabinho maior e a pelagem é diferente. Não me lembro exatamente a diferença. Mas li em algum lugar. Os Anões são mais gordinhos e quase não tem rabo. Eu sei que eles são cinzas, com uma listra preta nas costas. Mande uma foto, acho que consigo identificar. Mas a chance de ser chinês é nula do meu ponto de vista hvhaha. As pessoas vendem os anões como sendo chineses.
Abrcs
Wallace Rezende
Pardal
Wallace Rezende

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 2:14 pm

Agora lembreei! A loja vai mudar da Nutrópica pra MegaZoo! Ufa. Me sinto bem quando lembro de algo hmhahah. Não tem nada a ver com 'Pet' hahahaha
Wallace Rezende
Pardal
Wallace Rezende

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 2:32 pm

Aí o Video explicativo!
nariella
..
..
nariella

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Jan 18, 2013 7:53 pm

interessante ! pra mim e tudo o mesmo bicho kkkkkk mas e bom aprender
Lucas
Pardal

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Jan 19, 2013 2:30 am

Vish, então é russo mesmo... kkk
Wallace Rezende
Pardal
Wallace Rezende

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Jan 19, 2013 9:32 am

Bom pessoal. Os Hamsters ja estão na loja. Mas, a gaiola não tem. Daí liguei pro meu tio que tem uma loja também, e la tem, mas sei la, eu quero uma grande, principalmente com tubos kakaka. Daí me deram uma ideia. Comprar uma gaiola de 3 andares que é bem legal, eu ja tive uma e criei Sirios. Então, me deram a ideia de comprar uma dessa e um aquario com largura e comprimento iguais aos da gaiola, fazendo assim meio que uma 'zona de escavacão' é uma boa ideia, mas, sei la, tenho medo do aquario ficar abafado e eles morrerem sem ar ): Se alguem tiver ideias. To aceitando kakaka
nariella
..
..
nariella

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Jan 19, 2013 10:36 am

e so tapar o aquario com uma tampa feita de tela e madeira, assim ventila e se for alto tmb nao acredito que conseguiram sair entao da pra deixar sem tampa
Wallace Rezende
Pardal
Wallace Rezende

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Jan 19, 2013 4:21 pm

Pessoal. Fiquei na duvida quanto aos Hamsters, me apresentaram os Gerbis, Topolinos (to apreensivo, pois dizem que o xixi fede muito), e os Hamsters Russos, que dizem que não se pode manter juntos, mas eu vou fazer o teste e vou deixa-los juntos! Enfim, aí vão as fotos pra vocês darem a opinião haha[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Primeiro esse video dos Gerbis brincando. Não são "AI MEU DEUS QUE LINDOS", mas não são tão feios haha
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Aí um Gerbil.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Anões russos.

Topolinos!

Deem sua opinião. Preciso da ajuda de vocês hahaha
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito

Pontos : 4127
Reputação : 36

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Jan 19, 2013 5:35 pm

Aqui em Portugal temos russos junto sim !! Muitos até!! A outra não conhecia .. Acho ambos fofooosss :DDDDD

nariella
..
..
nariella

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptyDom Jan 20, 2013 2:39 pm

lindos, eu arriscaria tentaria deixar junto mas tem que ser um espaço maior so pra evitar mesmo
Lucas
Pardal

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Fev 23, 2013 2:27 pm

Opa, descobri que os meus hamsters eram um casal, acasalaram em janeiro, 5 filhotes nasceram dia 13/02...

Depois abro um tópico pra falar da galerinha.

Valeu.
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito

Pontos : 4127
Reputação : 36

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Fev 23, 2013 2:35 pm

Faça isso !

nariella
..
..
nariella

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySab Fev 23, 2013 8:25 pm

nao abra sem fotos em kkkkkk
Lucas
Pardal

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySeg Fev 25, 2013 9:54 pm

Pessoal, desculpa estar "me aproveitando" do tópico aqui...

Só queria informar que 2 filhotes morreram ontem (24/02/2013), ficando 3 agora...

Valeu.
nariella
..
..
nariella

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptyTer Fev 26, 2013 10:56 am

que coisa lucas mas a males que vem para bem com menos filhotes os que continuam vivos tem mais chance de vida
Dhyego
Pardal
Dhyego

Pontos : 2404

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Mar 08, 2013 10:50 pm

Então pessoal, crio hamsters anões russos ha pouco mais de um ano. O que ele falou é realmente verdade... aqui no Brasil NÃO existe hamsters chineses, embora sua cor de pelagem seja parecida há algumas diferenças morfológicas como tbm já foi citado pelo Wallace. Tenho 6 casais, de 5 mutações diferentes... e diferente do foi falado eles convivem bem entre si. O anão russo é muita questão de cheiro... o macho possui uma glândula de cheiro no meio da barriga, as vezes até dá pra sentir um cheiro forte liberado por ele, geralmente se sente qdo vc pega nele e ele se sente ameaçado ou se assusta. Um casal pode ser mantido sempre junto, mesmo qdo a fêmea está com filhotes, diferentemente do sírio. O macho é um ótimo pai, as vezes ficam mais com os filhotes q a fêmea. Filhotes recém apartados dos pais tendem a aceitar melhor uns os outros, mesmo q esses ñ sejam seus irmãos de ninhada. Irmãos de ninhada se aceitam bem se crescerem juntos. Podem ser criados dois machos ou duas fêmeas, desde q cresçam juntos.
Para socializar um macho adulto com uma fêmea tbm já adulta, é necessário duas gaiolas diferentes (ou dois ambientes diferentes) onde esses fiquem separados um do outro, como já falei, eles possuem uma percepção de cheiro muito grande. O que se deve fazer é durante algum tempo, geralmente de 20 a 25 dias, se coloque um na gaiola do outro sem q se encontrem, por exemplo, por por o macho pra passar a noite na gaiola da fêmea e a fêmea na gaiola do macho, Depois desse período (20 a 25 dias) vai juntando os dois aos poucos... é normal dem uns gritinhos, q um deles fique em cima e o outro de barriga pra cima... se ñ houverem brigas sérias, caso aconteça, continua-se fazendo o mesmo processo por mais algum tempo, e juntando aos poucos. É de extrema importância q a fêmea ñ esteja prenhe, com filhotes ou recém apartada dos filhotes, nesse caso se espera mais ou menos uns 10 dias a partir da data q os apartou e começa a fazer esse processo.
Dhyego
Pardal
Dhyego

MensagemAssunto: CONTINUANDO...   Hamsters Anões Russos EmptySex Mar 08, 2013 10:56 pm

Poucas horas depois q os filhotes nascem o macho cruza de novo com a fêmea, aqui nunca aconteceu, mas algumas ficam até agressivas por causa das investidas do macho. Se quiser dar um descanso para a fêmea tem q separar o macho antes de ela parir. Qdo voltar com ele na gaiola, depois q ela apartar da ninhada, talvez tenha q fazer a reintrodução novamente deste... fazendo tooodo o processo q falei anteriormente... mas vezes ela aceita de boa, sem ter q reintroduzir.

Gaiolas com tubos ñ acho legais pra quem quer criar um casal... aqui aconteceu comigo de a fêmea parir dentro do tubo ou mesmo carregar os filhotes pra lá, daí eles rolam e fica uma zona só, podendo até perder alguns filhotes.
Dhyego
Pardal
Dhyego

MensagemAssunto: MUTAÇÕES DO ANÃO RUSSO   Hamsters Anões Russos EmptySex Mar 08, 2013 11:15 pm

Como falei, tenho 5 mutações de anões russos... vou descrevê-las com fotos aqui:

FOTO 1: "Anão russo Winter White de pelagem selvagem", o mais comum de se encontrar, é cinza com uma listra cinza mais escura no dorso. Alguns realmente ficam completamente bracos, desde que possua o gene que o faça expressar essa característica.

FOTO 2: "Anão russo Campbells", de coloração beje, podendo ser mais claro ou mais escuro, possuir ou ñ uma listra beje mais escuro no dorso. Podem também portar o gene branqueador e ficar totalmente brancos caso o clima esfrie.

FOTO 3: "Anão russo Winter White Safira", de palagem cinza azulada, parecido com o selvagem, mas comparando dois exemplares nota-se nitidamente a diferença. É a mutação mais recessiva. Pode também portar o gene branqueador.

FOTO 4: "Anão russo Winter White pérola", De pelagem branca, com a listra do dorso cinza, podendo também possuir marcações cinza na cabeça e ao longo do corpo, caso seja muito marcado de cinza.

FOTO 5: "Anão russo Winter White Campbells", essa eu mesmo desenvolvi aqui pois apesar de q já tinha ouvido falar nunca achei pra comprar. Trata se do cruzamento entre um Campbell e um WW pérola. É branco e, diferentemente do Pérola, possui a listra do dorso e demais marcações beje. (Ver diferença na FOTO 6)

FOTO 7: Existe uma variação chamada de "Full White", trata-se de um hamster completamente branco, com quase nada de cinza. Deste já tirei aqui mas vendi. Embora ñ eu nunca tenha realizado tal cruzamento, o criador q comprei meu primeiro casal disse q cruzamentos entre dois animais com essa marcação é considerado deletério, os filhotes morrem antes de nascerem.

TODOS OS ANIMAIS SÃO MATRIZES MINHAS, OU FILHOTES NASCIDOS AQUI:

Dhyego
Pardal
Dhyego

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Mar 08, 2013 11:35 pm

FOTO 1:

FOTO 2:
OBS.: Esse é um Campbell com gene branqueador:

FOTO 3:

FOTO 4:

FOTO 5:

FOTO 6:

FOTO 7 (Última foto tbm é do Full):

Dhyego
Pardal
Dhyego

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptySex Mar 08, 2013 11:36 pm

Espero ter ajundado, pessoal... Very Happy
Saulo Novaes
Pardal
Saulo Novaes

Pontos : 2233

MensagemAssunto: Dúvida sobre o crescimento de filhotes   Hamsters Anões Russos EmptyQua Ago 14, 2013 12:48 pm

Olá pessoal, minha hamster deu cria a 7 filhotes, eles estão com 10 dias de vida. Seis deles apresentam crescimento normal, porém um deles sempre foi muito menor que os demais e apresentar indícios que terá um cor diferente. Do restante, ele é normal, come e tudo mais. Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Tenho medo dele não resistir ao desmame... A foto da ninhada segue no link abaixo. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Obrigado

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo

Pontos : 3688
Reputação : 23

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos EmptyQua Ago 14, 2013 7:33 pm

Olá Saulo, crio uma hamster mas nunca tentei ter filhotes então não sei lhe indicar uma conduta que seja seguramente certa para o seu caso. A única ninhada que eu acompanehi de perto foi essa da minha hamster e eram 5 filhotes, todos eram bem uniformes.
Mas eu agiria da seguinte forma; como ele está se alimentando e continua crescendo, embora seja menor que os irmão. Aos 20 dias é quando deve-se realizar o desmame, caso percebesse que ainda não está se alimentando bem, eu retiraria os irmãos e manteria ele lá com a mãe.

Vamos esperar que outro criador passe por aqui e nos sugira outra conduta.
Boa Sorte!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Hamsters Anões Russos   Hamsters Anões Russos Empty

Hamsters Anões Russos
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Hamsters-
Ir para: