CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fêmea q n quer para de reproduzir

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Fêmea q n quer para de reproduzir Empty
MensagemAssunto: Fêmea q n quer para de reproduzir   Fêmea q n quer para de reproduzir EmptyQui Jan 10, 2013 7:33 am

Bom a minha fêmea ADA violeta SF canela , ela ja teve 2 ninhada seguidas e depois de 1 semana e meia de descanso ela teve a 3º mas agora ela esta terminando de criar seus dois últimos filhotes da ninhada pois os dois primeiros foram apartados mas ela esta louca pra reproduzir novamente provada disso foi q fui limpa o ninho e quando coloquei o dedo pelas grades ela fica na posição de galar eu até gravei tá la no tópico do casal verde cinza/Ar x Fêmea ADA SF violeta .

Alguém tem algumas explicação pra esse acontecimento ?

Eu n estou dando mais a ela revitalizantes e nem poli-vitamínico na tentativa de reduzir ritmo da reprodução mas ela n para sempre foi assim mal termina um quer começar outra sorte dessa ninhada q eu tirei macho antes deles acasalarem mas parece q ela vai por ovos sem macho . scratch scratch
Ir para o topo Ir para baixo
WallaceRezende.
Pardal



Mensagens : 8
Pontos : 4147
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/01/2013

Fêmea q n quer para de reproduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea q n quer para de reproduzir   Fêmea q n quer para de reproduzir EmptyQui Jan 10, 2013 8:20 am

Tipo, não há muita coisa oque fazer, a não ser tirar o macho, oque vc ja fez, e tirar o ninho. Algumas fêmeas são assim mesmo, meio ninfomaniacas kakakaak, a primeira que eu tive, penso que tivesse sido assim, ela morreu com ovo preso :\ O fato de estarem em cativeiro meio que meche com ela, com todos nós, nós mesmos fomos tirados no nosso habitat, se você prestar atenção, quase tudo oque você faz tem um fundo instintivo, os alimentos que mais gosta, tudo implica na gordura, que não é um bem muito comum na natureza, depois de muito tempo de reeducação alimentar você pode alterar essa indução psicologica. A mesma coisa acontece com os periquitos, na natureza eles se reproduzem quando existem agua e alimento em abundancia, em cativeiro sempre tem, então eles sempre vão se reproduzir, até que você tire o ninho. Sacou?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Fêmea q n quer para de reproduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea q n quer para de reproduzir   Fêmea q n quer para de reproduzir EmptyQui Jan 10, 2013 8:58 am

Sim , mas estou esperando ela termina de criar os últimos filhote e o macho ja foi separado dela antes mesmo deles acasalarem .Agora esse negocio de tira o ninho n funciona com migo eu tiro e ela continua colocando ai cai no fundo da voadeira q ela fica em descanso junto com outras fêmeas .
Ir para o topo Ir para baixo
brunoperiquitos
Pardal
brunoperiquitos


Mensagens : 40
Pontos : 4204
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Sao Paulo - SP

Fêmea q n quer para de reproduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea q n quer para de reproduzir   Fêmea q n quer para de reproduzir EmptySex Jan 11, 2013 6:05 am

Cara isso e normal mas você nao pode dexa ela ter 3 posturas seguida ... Vc tem que fazer o seguinte se os filhotes tiver uns 25 dias dexa ninho aberto no fundo da gaiola que ela termina de cria assim q sai do ninho vc tira o ninho da gaiola... Caso ela venha botar no chao retire o ovo pois uma reproduçao é muito desgastante ... Você pode perde a femea com o peito seco por desgaste ou dece oveira ... então tome cuidado se ela bota no fundo da gaiola retire o ovo que ela para de bota.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Fêmea q n quer para de reproduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea q n quer para de reproduzir   Fêmea q n quer para de reproduzir EmptySex Jan 11, 2013 12:36 pm

Hum é oq eu faço mas quando ela ponhe na voadeira sempre quebra .


O problema q essa fêmea coloca ovo até mesmo sem macho exemplo disso é q ela esta com 2 últimos filhotes e já coloco um ovo mas eu retirei e tb acho q ele era branco devido ao seu tamanho e ela n esta com nem um macho .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fêmea q n quer para de reproduzir Empty
MensagemAssunto: Re: Fêmea q n quer para de reproduzir   Fêmea q n quer para de reproduzir Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fêmea q n quer para de reproduzir
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: