CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 levantando questao

Ir para baixo 
+3
Raniallef
Garanito
nariella
7 participantes
AutorMensagem
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

levantando questao Empty
MensagemAssunto: levantando questao   levantando questao EmptySex Jan 04, 2013 8:13 pm

pessoal queria levantar uma questao que aconteceu aqui em casa , alguns membros ja sabem
pois bem como sabem crio os meus ingleses junto com os australianos e esse ano vitaminei todos eles junto
primeiro entrei com o vermifugo depois um revitalizante e depois um pouco de polivitaminico com os ingleses a reproduçao foi um sucesso mas com os pequenos tive uma fertilidade enorme e por consequencia uma perda enorme tmb infelizmente me dei conta do motivo tarde demais
somente nesses ultimos 5 casais antes do alto verao, filhotes morrendo magros mas antes disso perdiam a força nas pernas
pois bem a conclusao que cheguei agora foi que as femeas estavam tao super nutridas que com filhotes de 20 dias ou menos ja queriam criar de novo e por isso abandonavam os bebes. com esses ultimos 5 casais da rodada no momento em que tirei um dos pais todo o problema foi resolvido. entao fica a minha dica pro pessoal que as vezes nao consegue uma cria pq tem um casal so . nao e falta de vitamina os australianinhos sao muito fortes falta e o bando a barulheira entao tomem cuidado com as vitaminas demais pra eles pra nao sobrecarregar o organismo dos pobrezinhos. e olha que eu aqui fiz como manda o figurino nada de mais da conta
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5820
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySáb Jan 05, 2013 5:34 am

obrigado nari , pelo seu conselho ! Pra proxima corre melhor !
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6530
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySáb Jan 05, 2013 6:26 am

Nossa em ! , eu já havia percebido isso nos pequenos pq a minha fêmea q esta com filhotes ela é uma maquina de fazer filhotes se eu deixa ela reproduzir por conta própria ela n para e ela termina uma ninhada quer começa outra exemplo , q ela estava com filhote e começou outra postura mesmo com o ultimo filhote pequeno mas n dei muita bola pq pensava q isso era característico doas australiano mas com seu relato ja esclareceu a dúvida e olhe q eu evito da tantos remédios químicos assim só dou vermifugo e pra muda e só do poli-vitamínico ou revitalizante em casos extremo pq tento fazer a fêmea se recupera com máximo de alimentos naturais possíveis .

Obrigado Nari agora ficaremos mais atentos ! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Allan Favero
Bem-Te-Ví
Allan Favero


Mensagens : 539
Pontos : 4907
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Pires -SP

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySáb Jan 05, 2013 11:17 am

Valeu pela dica Nariella
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5141
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySáb Jan 05, 2013 4:28 pm

Nossa nunca tinha pensado por este lado...
Foi uma ótima observação a sua Nari pois eu mesmo ia intruduzir vitaminas nos meus pequenos devido aos ocorridos nas últimas posturas (com exeção da Nica e o Blu).
Muito obrigada pela dica, e que fique de aviso a todos nós
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySáb Jan 05, 2013 11:08 pm

Pessoal, aqui quando eu criava os pequenos surgiu uma doença que era exclusiva de filhotes e os pais não morriam, tinham muita vitalidade e aparencia impecavel... o que acontecia? quando os filhotes enfraqueciam os pais começavam a notar que eles nao iriam se criar e partiam para outra rodada, eu notava tambem quando as femeas com filhotes começavam a brigar pelo ninho das outras. ate hoje nao sei ao certo que doença era, pois os adultos passavam ilesos e os filhotes emagreciam, tinham diarreias e duravam de 12 a 20 dias, aproximadamente a metade morreu... ja com os ingleses tem sido o contrario, volta e meia morre um adulto, mas nao perdi nenhum filhote por doença, tirei 85 aqui, e 4 morreram com um ou dois dias, talvez por má formação, fraqueza ou ate mal cuidados, os outros 81 se criaram com saude... pode ser que você tenha razao no que investigou, mas fica o alerta dessa situação que passei.
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5820
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptyDom Jan 06, 2013 8:26 am

Parabéns pela sua criação luis , Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptyDom Jan 06, 2013 1:06 pm

pois entao luis ai e que esta, quando um dos pais foi retirado ou femea ou macho o que ficou passou a alimentar bem os bebes, e ainda teve os bebes que foram regeitados por um casal e eu alimentei e passei pra outro assim que ficaram mais fortes ou logo que percebia a regeição e esses se criaram bem .
pra ti ter uma noção ontem dois filhotes foram agredidos tiveram suas penas arrancadas pela mãe são 4 bebes ao total o caçula ainda esta de olhos fechados e ela ja estava agredindo pos o mais velho pra fora do ninho e tudo mais;a coisa ta sinistra aqui e agora com so com o pai estao otimos e pedindo comida.
vou ter que baixar a qualidade da comida delas pra nao ter problema na proxima de novo

ps tem duas femeas que mesmo na voadeira estao botando ovos nao descobri quais sao
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptyDom Jan 06, 2013 1:54 pm

A vezes subestimamos os nossos cuidados não é mesmo!?!

Boa sorte na próxima rodada Nariella, faz uma dieta nelas que dará tudo certo!
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5820
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptyDom Jan 06, 2013 3:36 pm

estao separados por sexo nari ?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySeg Jan 07, 2013 10:41 am

sim vou diminuir o alpiste das pequenas mas pra isso preciso separar as inglesas pra continuar com essa dieta que esta dando certo, sim garanito os que nao estao criando estao por sexo, so uma gaiola que tem alguns ingleses adultos e os ingleses pequenos e que estao misturados ambos os sexos
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySeg Jan 07, 2013 11:28 am

meu deus, sinistro mesmo... isso é um enigma, será entao que nao pode ser o calor demais, pois isso pode estressar os pais, eu aqui ja decidi´parar de criar de dezembro a fevereiro e iniciar em março, pois o calor é demais no verao. eu nao vejo como uma alimentação saudavel possa causar essa reação nos pais, eu acho que voce nao deveria mudar, pois tenho feito muita pesquisa em sites do mundo todo e não li ainda nenhum relato parecido, sou mais de acreditar em algum tipo de estresse, comece a observar se essas ocoreencia acontecem mais em dias quentes ou de mudança brusca de temperatura, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6530
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySeg Jan 07, 2013 2:37 pm

Nossa , eu tb passei por isso uma fêmea estava com 4 filhotes 2 mais velhos estavam todos empenados e o 3º tava quase ficando e o mais novo ja tinha todos os canhões ela de uma hora pra outra arrancou as penas da nuca do 3º filhote e no outro dia do mais novo ainda bem q ela parou mas o filhotes estão carequinhas estão parecendo as " galinhas do pescoço pelado " . E aqui tb esta no verão esta bem quente .

Aqui em casa eu do uma mistura pronta q vem com bastante girassol e aveia e uma bolinhas colorida q parece q tem bastante vitaminas e outra inúmeras semente q nem eu sabia q ele comiam ai eu coloco essa mistura retiro quase q 80% do girassol e da aveia só deixando pra casais com filhotes e quando o alpiste e painço vai acabando eu vou complementado diariamente
e do espinafre e beterraba e cenoura acada 2 dias .

Será q pode vir a ter algum problema igual desse da Nariella ?

Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySeg Jan 07, 2013 3:49 pm

pois e, mas essa reaçao foi nos pequenos que sao naturalmente mais fortes saudaveis e ferteis que os ingleses. ja os ingleses nao tive problema. e vitaminei todos os ingleses e pequenos
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySeg Jan 07, 2013 4:13 pm

justamente nari, os pequenos por serem muito mais ativos podem se estressar muito mais e os ingleses geralmente sao mais calmos e quando se estressam em vez de nao tratar filhotes eles adoecem e até podem morrer mesmo...

mas, pela observação voce ainda vai matar a charada, pois é muito mais dificil pra nos dizermos o que é, do que dizer o que não é. o nao é, é bem mais simples. por isso concluo, o que é eu nao posso ter certeza, mas acho que , nao é, excesso de vitaminação... espero que entendam, kkkkk..
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6530
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptySeg Jan 07, 2013 6:54 pm

Eu tb acho Luis pq eu uso essa ração desde quando comecei a criar quitos e é primeira vez q essa fêmea tem esse comportamento n ninhada passa ela coloco 5 ovos mesmo com 4 filhote no ninho e ela n agrediu nem um .ma seu ia descartando todos os ovos q ela colocava .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao EmptyTer Jan 08, 2013 11:12 am

so me refiro a ser a vitamina pq em anos anteriores tratei eles com vermifugo e esse ano foi a primeira vez que dei o polivitaminico e o revitalizante e acho que foram eles que deram esse efeito nao a ração so que agora como ja dei nao tem como tirar a nao ser restringir um pouco a qualidade da comida , vou fazer como experiencia vamos ver no que da em fevereiro volto com eles
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





levantando questao Empty
MensagemAssunto: Re: levantando questao   levantando questao Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
levantando questao
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: