CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Finalmente minha cintilante

Ir para baixo 
+5
Raniallef
Amanda Rocha
Garanito
nariella
JehanIttalo
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQua Jan 02, 2013 8:50 am

Relembrando a primeira mensagem :

Diz aí Galera, como passaram o Réveillon!?!
Feliz ano novo pra vocês, forte abraço!
Mas vamos ao assunto...
Galera esse final de ano ganhei um presente que fiquei muito feliz. um primo meu me deu uma quita, minha primeira inglesa e pra completar veja só, ela é uma CINTILANTE. Cara vocês que me conhecem aqui sabem que eu sou muito fã dos cintilantes né, imagina minha felicidade! kkkkk'

acredito que ela seja uma verde clara cintilante opalina.
As fotos não estão das melhores porque foi com o Cel, minha câmera não está comigo mas assim que recebe-la tiro novas fotos mais bacanas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Comentem aí o que acharam dela, porte, qualidade, idade, etc... tudo que vocês são craques!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5197
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 4:37 pm

JehanIttalo escreveu:
Fiquei na dúvida e Fui procurar umas fotos aqui no fórum da cintilante do Raniallef, ela realmente é um pouco mais bem marcada que a minha mas nem tanto assim como eu lembrava, daí acho que ela seja opalina também mas a infiltração seja um pouco menos, já a Fernanda Sanz, tem um macho normal cintilante que é muito bem marcado comparem:

A fêmea do Raniallef:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O macho da Fernanda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Jean,se o do Ranial fosse opalina,a dele teria cor nas asas,esse amarelo nas asas é normal por todo cintilante normal, ao invez de ter o preto em lugar do amarelo e o amarelo no lugar do preto,ele tem o amarelo no lugar do preto e o preto no lugar do amarelo...
Acredito que os cintilantes bem marcados mesmo são filhos de dois cintilantes ou de um DF!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 5:48 pm

Huuum, muito obrigado pelos esclarecimentos galera. Deu pra aprender bastante.

Então, como só tenho ela de cintilante vou cruza-la provavelmente com um normal depois tento obter cintilantes DF e vou avaliando as marcações das crias. Acredito que só em virem normais cintilantes (sem o opalino) já da uma melhorada.

Vlw Galera!


Última edição por JehanIttalo em Qua Jan 23, 2013 8:10 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 7:21 pm

com certeza os nao opalinos terao muito mais marcação preta
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4752
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQua Jan 23, 2013 9:17 pm

Uma coisa que eu já observei é que cintilantes opalinos tem as marcações "U" menores que o cintilante normal. E tbm algumas marcações no opalino são da cor do corpo.

Cintilantes normais:
Finalmente minha cintilante - Página 2 Fotoa0350
Finalmente minha cintilante - Página 2 20121212103209

Cintilantes opalinos:
Finalmente minha cintilante - Página 2 20130109122125
Finalmente minha cintilante - Página 2 Fotoa1125
Ir para o topo Ir para baixo
brunoperiquitos
Pardal
brunoperiquitos


Mensagens : 40
Pontos : 4205
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2012
Idade : 29
Localização : Sao Paulo - SP

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQui Jan 24, 2013 7:10 am

Opalinos tendem a ficar assim
Finalmente minha cintilante - Página 2 Pqaaadqwnr7moq95usjckpt.th

São meu preferidos cint opalinos pena que so tenhu essa
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQui Jan 24, 2013 5:29 pm

Pessoal, dando um pitaco na marcação dos cintilantes... se voce ficar cruzando cintilante com normal sempre a tendencia é que as marcações vão se enfraquecendo.. a lógica do cruzamento cintilante df x normal sair bem marcado é que, como o cintilante df não tem marcação nenhuma ele não pode trazer más caracteristicas de marcação dos pais dele, aí voce cruza ele com um normal de marcações grandes e largas e o normal "doa" os pontos de marcação grandes normais que serão expressos em marcação de cintilantes perfeitas nos filhotes.. é como passar uma borracha na marcação ruim do cintilante e depois desenhar ela perfeitinha de novo... isso é teoria pra mim ainda, mas já fiz aqui em casa o cintilante df opalino violeta e esse ano tiro a prova cruzando ele com uma femea normal... como os pais cintilantes sao mal marcados vamos ver se funciona, prometo fazer um post exclusivo sobre isso depois de virem os filhotes....

obs: ei ranial, me explica esses 99% de eclosao de 1 casal, fantástico isso!!! kkk..
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5381
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQui Jan 24, 2013 8:03 pm

Haa excelente Luis. Essas experiencias aguçam meus sentidos de pesquisador kkk.

Já estou ansioso por esse seu tópico!
Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6530
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptyQui Jan 24, 2013 8:22 pm

HEhe

eu aprendi isso do cintilante Df foi com luis .

É luis eu fiz as contas se tem 6 ovos todos galados e todos os filhotes foram formados , corresponde a 100% ,mas 5 nascerão 1 um ovo o filhote morreu
então fazendo alguns cálculos eclosão de 99% mas se um dos ovos fosse branco seria 90% de eclosão . Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 EmptySex Jan 25, 2013 10:31 am

luis outra pesquisa que vi e o cruzamento de um cintilante um fator com um normal filho de cintilante , diz que a marcação aumenta tmb ainda nao fiz esse teste mas logo faço !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Finalmente minha cintilante   Finalmente minha cintilante - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Finalmente minha cintilante
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Corpo Claro e Cintilante
» FINALMENTE!!!
» Finalmente
» DIÁRIO DO MEU CASAL (Finalmente)
» ótimas notícias! meu primeiro FULVO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Finalmente com fotos!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: