CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5319
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 11:47 am

Bom,Galera meu casal ADA não galou nenhum ovo dos 5 que a fêmea pôs !!
E eu não gostaria mais de tirar filhotes do casal Celeste x Verde escuro portadores de ASA clara !!!

Então estou pensando em juntar o ADA DF/Ar malva x verde escuro ...aproveitar que o primeiro filhote dela já está com 26 dias e separá-la e deixar o macho Celeste cuidar deles!!!


deixar a ADA celeste descansando enquanto o macho normal Celeste cuida dos filhotes ...depois disso juntá-los ..

O Que acham da ideia ???Vocês vêem algum risco em fazer isso ???

Objetivo:Vê se a causa dos ovos não terem galados é do ADA DF ou da ADA celeste e ter filhotes com mutações variadas !!!Novas !!!


Deixem suas opiniões porque serão de suma importância ....quero me decidir hoje !!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 12:11 pm

Quando um casal nao enche ovo é bom mesmo inverter pra isolar e descobrir de quem é a culpa. quase sempre é o macho que apresenta problemas por nao galar ou nao ter esperma viavel no momento.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5319
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 12:14 pm

luisaugusto escreveu:
Quando um casal nao enche ovo é bom mesmo inverter pra isolar e descobrir de quem é a culpa. quase sempre é o macho que apresenta problemas por nao galar ou nao ter esperma viavel no momento.


E se for o Macho ......terei que descobrir se ele é novo ou velho ...e se for velho e fico triste porque é um macho muito bonito !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5319
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 1:53 pm

Bom,esperei até 5 horas como vi só a mensagem do Luis ..Eu já fiz o Procedimento
O meu medo é o macho não alimentar os filhotes !!!será que ele alimentará ???
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5197
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 2:44 pm

Raydan era pra você ter separado a fêmea mais cedo por que quando for a tarde e tu ver que o macho não alimentou tu pode voltar a fêmea que ela o alimentará,é melhor tu voltar ela hoje e fazer o procedimento amanhã.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6530
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 3:41 pm

Olha Ray se eu fosse procuraria uma fêmea sem fator de escuridão pro teu macho malva e um com 1 ou 2 fator de escuridão pra celeste só pra aumentar variedade e porte mas como o proposito n é esse esta bom essa troca só pra descobri de quem é problema .

Enquanto a retirada do macho , os meus aqui quando fêmea é retirada eles param de cuidar então eu sempre deixo a fêmea termina o trabalho e elas cuidam muito bem de até 4 filhotes e se vc reforça a alimentação ela cuida muito bem .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5319
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões EmptyQui Dez 20, 2012 4:02 pm

Eu vi que ele tava cuidando ...mas não vi ele selecionando os filhotes não !!!vo so dando pra quem pedia !!!então voltei ela ...e vou esperar os dois terminar de cuidar dos filhotes e depois fazer a troca !!!


Fiquei muito inseguro !!!!ainda mais de suas respostas !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty
MensagemAssunto: Re: Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões   Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Pensando em refazer casais !!Gostaria de opiniões
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Formação de Casais
» Ajuda com Casais de Quitos
» Formação de casais
» Casais e filhotes do meu criadouro
» Casais de Ingleses

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: