CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meus xodós!!!

Ir para baixo 
+6
Wallarson Ramos
Raydan R
Allan Favero
nariella
Raniallef
Amanda Rocha
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyQui Nov 29, 2012 5:19 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom criei este outro tópico para postar as atualizações dos meus periquitos sem ter problemas com muitas fotos em uma unica página, então vou aos poucos.

Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySex Dez 14, 2012 5:36 pm

Amanda Rocha escreveu:
Então é que tenho um macho com o corpo inteiro amarelo e com as suiças brancas e os olhos deles são muito escuros não me parecem vermelhos.

Este aqui:
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02079t


Ele é um COP?



Eu o Julgaria como um lindo Cop !!!!!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySex Dez 14, 2012 5:52 pm

Dei uma pesquisada aqui ....O Albinismo !A principal identificação dessa mutação é o olho ....

Mais os INOS e os COPS tem uma relação congênita!!!
Sei também que o Cop Domina em Relação ao Ino ...mesmo sendo Recessiva e ligada ao sexo !!!

Mas o Corpo claro não quer dizer que vai ser 100% corpo claro ...Pode ser 80% com alguns malhados no corpo do pássaro !!E etc !!1

mais o que eu ainda não sei afirmar é que Cop é olho preto e Ino é olho Vermelho ou exista Ino do olho Preto !!


O que eu posso afirmar que albinismo é tipo um defeito que ao nossos olhos é uma linda mutação !!!

Ao contrária das outras que as vezes são genes e mais genes com os mesmo códigos se fortalecendo e fazendo o Fator da cor Só ficando maior ...Ou seja Corpo claro !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySex Dez 14, 2012 6:32 pm

Raydan, COP é uma coisa, Corpo Claro é outra bem diferente. Corpo Claro é uma mutação que deixa o corpo do periquito bem diluído. Na linha azul ficam com o corpo bem branco e na linha verde amarelo. A que é mais encontrada é o Corpo Claro do Texas, esses tbm tem as remiges mais apagadas tbm. Corpo Claro e INO são alelos múltiplos e Corpo Claro domina INO.

Os COPs são aqueles que são parecidos com os INOs, porém tem os olhos pretos. E é a junção de duas mutações: AD e AR.

Amanda, o seu é um macho ? se for um macho e a narina dele for rosa e não azul e não tiver íris tem chances de ser um COP. Se a narina for azul e tiver íris, ele é um cintilante duplo fator !
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 12:32 pm

Wallarson Ramos escreveu:
Raydan, COP é uma coisa, Corpo Claro é outra bem diferente. Corpo Claro é uma mutação que deixa o corpo do periquito bem diluído. Na linha azul ficam com o corpo bem branco e na linha verde amarelo. A que é mais encontrada é o Corpo Claro do Texas, esses tbm tem as remiges mais apagadas tbm. Corpo Claro e INO são alelos múltiplos e Corpo Claro domina INO.

Os COPs são aqueles que são parecidos com os INOs, porém tem os olhos pretos. E é a junção de duas mutações: AD e AR.

Amanda, o seu é um macho ? se for um macho e a narina dele for rosa e não azul e não tiver íris tem chances de ser um COP. Se a narina for azul e tiver íris, ele é um cintilante duplo fator !

Wallarson (Cop=Corpo Claro) é a Sigla do Corpo claro !!!Pesquise ai amigão !!!!

é a mesma coisa !!! Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 12:47 pm

Não Raydan, COP significa Claro de Olhos Pretos.

Isso são COPs:
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc00080ng

Isso são Corpos Claros:
Meus xodós!!! - Página 2 Fall215
Meus xodós!!! - Página 2 381047179_334efec674_z
Meus xodós!!! - Página 2 Texas%20clearbody%20grijs%20opaline%20pop


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 12:57 pm

Então beleza Wallarson !!Valeu !!Entendi bem a diferença !!!Eu devo ter aprendido errado !!!


Mas pela nossa discussão ...Eu concluo que todo periquito todo amarelo e todo branco de olhos pretos é um COP não pode ter condição de ser um INO correto ???Porque o Albinismo despigmenta a onde tem pigmentação !!!!Correto ????
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 1:01 pm

Nem todos são COPs, Cintilantes DF e ARs mal marcados tbm podem ficar todo branco e todo amarelo de olhos pretos. COPs vem da junção AD e AR, mas o INO encobre quase todas as mutações que existem e tbm pode encobrir o COP que passa a ser albino ou lutino mas tem filhos ADs, ARs e COPs.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 1:10 pm

Wallarson Ramos escreveu:
Nem todos são COPs, Cintilantes DF e ARs mal marcados tbm podem ficar todo branco e todo amarelo de olhos pretos. COPs vem da junção AD e AR, mas o INO encobre quase todas as mutações que existem e tbm pode encobrir o COP que passa a ser albino ou lutino mas tem filhos ADs, ARs e COPs.


sim,concordo ....mais você concorda que todo Corpo Claro olhos pretos ....ou DF ou AR mal marcados ...são diferente do Albinismo que despigmenta a cor preta dos olhos correto ????


Se você concordar o Periquito da Amanda pode ser um COP !!!se não for um AR muito mau marcado !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 1:20 pm

O fenótipo não é diferente pois falamos que os lutinos são amarelos e os albinos são brancos, certo ? O que difere são os olhos. Vamos esperar a confirmação da Amanda sobre a narina e os olhos, mas confirmamos melhor com cruzamentos. Mas acho que o dela ou é um COP ou é um Cintilante DF.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Dez 15, 2012 1:40 pm

Wallarson Ramos escreveu:
O fenótipo não é diferente pois falamos que os lutinos são amarelos e os albinos são brancos, certo ? O que difere são os olhos. Vamos esperar a confirmação da Amanda sobre a narina e os olhos, mas confirmamos melhor com cruzamentos. Mas acho que o dela ou é um COP ou é um Cintilante DF.


Bom com o meu aprendizado de hoje aqui posso afirmar que o INO se difere dos Cop que difere do Cintilante DF que não difere tanto do AR muito mau marcado !!!

Eu só concordaria que o Periquito dela fosse Cintilante DF se ele fosse filhote porque a narina dele é Rosa !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyDom Dez 16, 2012 5:22 pm

Ele não tem nenhuma marca de iris e é um macho sim, acho que ele ainda é filhote pois quando comprei ele, ele estava no meio de filhotes.
Faz quase 2 meses que eu o tenho acho que já era para aparecer a iris né?
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyDom Dez 16, 2012 5:29 pm

Amanda, ele pode ser um COP. Quando ele ficar adulto, coloca com uma AR azul para ter mais COPs amarelos e brancos.
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyDom Dez 30, 2012 1:08 pm

Irei fazer isto que você me disse Wallarson. E hoje tive uma certeza maior pois nesta foto ele ficou ao lado de um fulvo e de um normal.

Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02227kg
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyDom Dez 30, 2012 1:34 pm

é, acho que é um COP sim Very Happy

Lindão esse fulvo aí, ele já acasalou ?
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySeg Jan 21, 2013 1:50 pm

Obrigada Wallarson Very Happy
Então ainda não acasalou pois é bem novinho ainda, mais daqui alguns meses vou coloca-lo para reproduzir, acho que com alguma albina, alguma destas daqui abaixo:

Meus xodós!!! - Página 2 20130120134445
Meus xodós!!! - Página 2 20130120134441
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyTer Jan 22, 2013 11:12 am

amanda nao coloca elas com o fulvo não se nao no meio do ino que é sexo ligado tu pode perder o fulvo que é recessivo pois ambos tem a caracteristica dos olhos parecidas
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyTer Jan 22, 2013 11:37 am

Nossa não sabia desta Nari obrigada, devo coloca-lo com um recessivo como diluído ou um asa cinza?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyTer Jan 22, 2013 11:46 am

se quiser mais diluidos ponha nos diluidos que dara os dois, se quiser asa clara ponha com um asa clara mas se quiser asa cinza ponha com um asa cinza
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 1:18 pm

Andei pensando Nari e vou colocar a Esmeralda (verde claro asa cinza opalina) para acasalar com ele. Ela é a mãe dos quadrigemeos.
Pensei na linha verde pois acho ele meio pequenino e pensei que cruzando linha azul com verde aumentaria o porte. Estou certa?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySáb Jan 26, 2013 2:28 pm

amanda o verde e usado pra aumentar o porte do azul se ambos sao pequenos so uma boa alimentaçao dos pais e bebes e que gerara filhotes maiores
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyDom Jan 27, 2013 3:57 pm

Entendi.. Se eu fornecer ovo, milho e pão no periodo de alimentação aos pais acho que isso já irá ajudar. Obrigada Nari
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptyQui Fev 14, 2013 12:23 pm

Algumas fotos para atualizar as fotos dos que não estão reproduzindo Very Happy

COP
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02770gy
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02776ny
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02789c

Gordinhas nascidas aqui
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02799ca
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02804lq
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02806r



Machos matrizes (tirando o filhote cobalto)
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02890cp
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02897qm
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02955da
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02956y

Machos nascidos aqui (tirando o Nemo)
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02900go
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02905ic
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02908qx
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02913pz

Fêmeas matrizes
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02929m
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02934x
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02936f
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02938w
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02941s
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02946z
Meus xodós!!! - Página 2 Dsc02948s
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySex Fev 15, 2013 10:44 am

todos lindos de otima qualidade parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5129
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySex Fev 15, 2013 10:52 am

Obrigada Nari
Tento fazer o melhor para eles sempre Very Happy


O Patati esta meio amuado no chão (dá para ver na primeira e na segunda foto depois do escrito Machos matrizes (tirando o filhote cobalto) ), coloquei hoje no bebedouro açucar de uva. Tem algum problema os outros machos também tomarem? Pois se tiver eu separo ele.
Desde já obrigada
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 EmptySex Fev 15, 2013 10:55 am

mal para os outros nao fara
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meus xodós!!! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Meus xodós!!!   Meus xodós!!! - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meus xodós!!!
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Meus xodós!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: