CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Os periquitos la de casa!

Ir para baixo 
+3
jackson12
queroumperiquito
JehanIttalo
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 12:25 pm

Olá galera, esse tópico vai servir basicamente pra que eu possa compartilhar o dia-a-dia das minhas aves com vocês, meus amigos aqui do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 12:36 pm

Fazia algum tempo que eu tava querendo colocar pelo menos um malhado aqui com minhas aves, de preferencia uma ADA pra que desde os primeiro cruzamento eu já tivesse filhotes malhados também, mas não estava fácil encontrar e quando encontrava não me interessava pela ave, um exemplo disso é um adas oliva que encontrei essa semana com uma sarna cruel, se eu tivesse mais espeço tinha comprado só pra tratar o coitado.

Mas hoje encontrei uma que gostei de cara, uma ADA cobalto violeta. Tudo que eu precisava e queria, logo mais cruzarei ela com meu opalino cobalto violeta e virão um monte de violetinhas kkk'

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acredito que ela tenho uma faixa de uns 3 meses, ta começando a muda, a narina ta bem braquinha opaca com uma manchinha bege escura no centro. Ela é meio pequena, não tem um porte bom não, mas meu opalino tem porte de sobra pra compensar, e como estou mais interessado na cor dos filhotes mesmo!

Vocês repararam que as asas dela são bastante mal marcadas? Será que ela seria uma ADA/AR ou só uma ADA mal marcada mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4461
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 1:12 pm

Muito linda ela, e acredito que seja só ADA mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
jackson12
Pardal
jackson12


Mensagens : 93
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 34
Localização : Jucurutu/RN - Gama/DF

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 1:36 pm

Bela ave!
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5156
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 1:40 pm

Pra mim ela é cobalto,pois mesmo não sendo em fotos,mais sim ao vivo,alguns cobaltos parecem violetas mais a muda vai vindo e a cor cobalto verdadeira sai mais mesmo assim você terá violetas por causa do macho e é muito bonita e pra mim ela não é mal marcada,normal mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4909
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 2:04 pm

suas fotos não abriram aq Sad
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 2:25 pm

Olha Fernanda, seguem os links das imagens, já que eles não apareceram e vc não conseguiu ver.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pois é Kaique, eu falei que ela é violeta comparando com outros cobaltos que tinha lá, ela é bem violeta em relação a eles, eu nem tinha dúvidas disso lá no pet, mas chegando em casa coloquei ela em um gaiolão com uns filhotes que fica do lado da gaiola do opalino violeta, e realmente ele é muuito mais violeta que ela, bem roxinho. Mas como ela está começando a muda vamos esperar né e confirmar se é violeta ou só cobalto mesmo.

Mais uma dúvida, considerando essa idade pra ela, digamos 3 meses, ela ainda cresce?
Ir para o topo Ir para baixo
Pernambuquitos
Pardal
Pernambuquitos


Mensagens : 60
Pontos : 4311
Reputação : 3
Data de inscrição : 24/08/2012
Localização : Pernambuco

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 2:44 pm

Fêmea muito linda. E a segunda foto lá do topo foi muito bem batida, parabéns. Sei como é difícil pegar o quito nessa posição. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://pernambuquitos.blogspot.com
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 2:47 pm

Vlw Pernambuquito! Very Happy

Só consegui porque, apesar de novata aqui em casa, ela é muito calma, parece ser mansinha. Mesmo assim não foi fácil mas consegui mostra-la pra vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4461
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 5:41 pm

Eu acho q ela cresce um pouco mais sim, mas nao muito
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4909
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 6:04 pm

que linda cheers não achei ela mal marcada não, e acho q é somente cobalto, tenho 2 aq muito parecidas e sei como é essa cor junto com o branco parece mesmo violeta mas é cobalto Smile

acho q ela cresce um pouquinho mais sim, mas acho q o porte dos ADA são menores mesmo em relação a outras mutações, observei isso nas minhas fêmeas ADA, não sei se todos são Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:08 pm

e ela faz bem a caracterisitca do ada , e uma boa quita precisa de um pouco mais de cabeça no futuro arrume um marido de cabeça maior pra ela que os filhotes sairao perfeitos
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:19 pm

Já tenho o marido perfeito pra ela aqui em casa Nari. O meu opalino violeta é bem grande, o maior quito que eu tenho, e tem uma cabeçona que fica muito lindo cantando todo arrepiado. E sem falar que ele é violeta e poderão em dar ADAs violetas. E caso ela seja mesmo vileta também poderão vir os DF né, mas isso aí esperemos pra ver, não estou bem certo disso também não, compartilho a dúvida do pessoal aí!

Formam o par perfeito eles!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:29 pm

boa jehan otima opiçao quando puder posta foto dele pra gente ver melhor o topete e porte
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:35 pm

Olha Nari, tenho essa foto aqui, ela é meio velhinha, ele ainda tava meio sofrido, a foto ta mal tirada e nem da pra ver violeta, só se vê o cobalto, hoje ele tá lindão, já dei um trato nele, ta em ponto de bala.

Mas segue essa pra você darem uma olhada preliminar, fico devendo uma bem bonita e atual dele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ele porta Ino também.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:43 pm

na foto ta parecendo um cobalto , mas o violeta faz isso em fotos.
e ja adianto que ele porta AR pq nao aparece iris no olho esquerdo confere pra nos ao vivo
e ele e bonito sim
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:50 pm

Já tinha essa desconfiança quanto ao AR, os dois olhos dele são desse jeito, com a iris bem castanha, não é clarinha como os outros sabe.

É a foto ta ruim, não da pra ver o violeta, mas ele literalmente é bem roxinho mesmo, da cor da camisa do Corinthians kkkkkk'
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:51 pm

boa entao deve ser mesmo e tipo esse bonequinho aqui confused
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyTer Out 30, 2012 8:56 pm

Isso, só que não tão intenso kkkkkkk...

Tava comentando anteriormente, la no Pet tinha certeza que essa ADA era violeta, mas quando a coloque perto dele já não tive tanta. Pois o violeta da um brilho a mais na cor né? ele é bem brilhante, como o bonequinho confused kkk', já ela é meio arroxeada mas é opaca, por isso tô achando que é só cobalto mesmo. mas mesmo assim tô satisfeito com ela.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyQui Nov 01, 2012 9:37 am

Bom Galera, hoje aproveitei uma manhã em casa, peguei meu celular e coloquei naquela opção nublado na câmera e tirei novas fotos da ADA e do Opalino pra mostrar pra vocês.

Aqui as da ADA, acho ela tão roxinha pra ser só cobalto, observem:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui as do opalino, a cor ficou bem opaca ele é bem mais brilhante o que deixa o violeta dele bem mais vivo pessoalmente.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Haaa, e olha só Nariella, nessa fotos da pra ver a iris dele, só que não é clarinha, é tipo castanha, é assim mesmo ou ele porta AR mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4909
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyQui Nov 01, 2012 10:04 am

as fotos não abrem aq Sad
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyQui Nov 01, 2012 10:08 am

Haa, Foi mal Fernanda, esqueci de acrescentar os links!

La vão, especialmente pra você, Very Happy

ADA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Opalino
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4909
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyQui Nov 01, 2012 11:01 am

lindo casal Jehan parabens cheers agora segurar a ansiedade e esperar pra ver os filhotes roxinhos Wink adorei as asas e cauda dela totalmente brancas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5340
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyQui Nov 01, 2012 11:32 am

Obrigado Fernanda! cheers

Pois é, estou ansioso mesmo, mas vou ter bastante paciência. Deixar ela crescer e ficar pronta.
Esse macho está com filhotes, a primeira cria dele, nasceu um albino ou albina (não sei ainda, pois as mãe é albina daí pode ser macho ou fêmea) e dois celestes. Não dei sorte de vir nem se quer um cobalto, mas é isso mesmo, ele começou agora, super jovem ele, deve ter no máximo uns 10 meses.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! EmptyQui Nov 01, 2012 12:01 pm

10 meses e quando se começa os ingleses os australianos com 6 meses ja galam muito bem
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Os periquitos la de casa! Empty
MensagemAssunto: Re: Os periquitos la de casa!   Os periquitos la de casa! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Os periquitos la de casa!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Periquitos Amarelos.
» periquitos ingleses CBR PET'S
» Esses kitos sao de casa kkkkkk
» 60 dias sobre adaptação em casa !!!
» Periquitos ADA's

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: