CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Urgente ganhei um filhotinho (Biu)

Ir para baixo 
+6
JehanIttalo
Raniallef
queroumperiquito
KAIQUE ULIANA
Hendrix
Raydan R
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptySeg Out 22, 2012 3:56 pm

Relembrando a primeira mensagem :

Bom,gente meu pai me deu esse perequitinho normal cobalto opalino asa cinza !!!Só que ele está muito novinho !!!comprei uma gaiolinha para ele ...O nome dele é BiU !!
Quero saber se ele já come sozinho e se come semente normalmente ou vou ter que dar pão molhado para ele ???outra coisa ...coloquei o bebedouro para ele...não sei se ele vai ver a água !!!Mais uma coisa ...vi uns piolhinhos andando nele ...o que posso passar nele que tirará esses piolhos ????Enquanto isso deixarei ele afastados do meu plantel por causa dos piolhinhos !!!E vi um Fator violeta visível perto do pescoço !!!!Olhem as fotos e me digam o que fazer !!!!

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 PhL2K
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 ZlQOi
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 XnUtu
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 UnjNP
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 0pA3Z
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 VBV6Q
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 UKR5M
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 3d6Gf
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 H3WLe
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 TJn5t


Última edição por Raydan R em Seg Out 22, 2012 6:12 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 5:35 pm

Mais o meu macho FA II !!!!Com certeza tem fator violeta porque ele é bem mais escuro do que o Biu !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 5:58 pm

Biu ele é asa cinza o cor fica mais claro e o seu outro é normal e n tem nem uma diluição no corpo .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 8:51 pm

Então você acha que ele é cobalto só que sem diluição ???
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 9:02 pm

Não vamos inventar mutações pra ele: é um Cobalto asa canela opalino Wink Wink Wink Wink Wink

Se fosse asa cinza seria assim: Celeste asa cinza.

Coloque uns pingos num copo de agua e borrifa nela ou coloca na banheira.


Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Imagem013t

Até.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyTer Out 23, 2012 10:55 pm

Ja tinha postado nesse topico, mas deve ter dado erro, o Biu é um Opalino Cobaldo asa cinza, e nao tem violeta nao.....
Obs: Ele tem uma marcação de opalino muito boa, forma bem um V nas costas.

E o Goldem Face teu é mais escuro que o Biu, porque ele nao é asa cinza, como Raniallef disse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Out 24, 2012 9:14 am

Então é isso mesmo Jack !!!Muito obrigado a todos !!! Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:14 am

Gente o Biu cresceu muito,está uma gracinha já !!Dia 22 ele faz um mês que está na minha casa,e acredito que uns 2 meses de idade já !!Ele já está aprendendo a cantar !!!Ele é um lindo macho !!!já estou pensando em quando ele tiver lá seus 8 meses, crusar-lo com a verde claro opalina asa cinza/azul.Logo postarei fotos dele para vocês !!! Ontem fui a casa do meu pai!!E procurei o pai do Biu. O pai dele é um Celeste diluído asa cinza.Procurei uma fêmea asa cinza no plantel,achei uma sim,mas não vi oCeleste tratando dela não.Mas tem grande chances de ser a mãe do Biu,pois era a única fêmea asa cinza no plantel!!Vi ele chegando duas vezes em um ninho de uma Lutina,mas também não vi ele tratando dela não.Quem sabe a mãe dele não portava asa cinza né,ai fica difícil saber quem é a mãe !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:19 am

Não prescisa esperar 8 meses não Raydan, com 6 meses eles já galam, e que bom que ele cresceu bastantante. Quando der coloca umas fotos dele.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5196
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:22 am

E não tem como ser diluído e asas cinzas ao mesmo tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:23 am

Melhor ainda Hendrix !!Menos 2 meses de espera Very Happy Very Happy Very Happy ...Porque esse casal que montarei,vai dar filhotes de variadas cores e todos asas cinzas e opalinos !!Muito bonitos .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:25 am

KAIQUE escreveu:
E não tem como ser diluído e asas cinzas ao mesmo tempo.

Bom eu não sabia !!!Ele é uma espécie de azul bem claro,não cor de mar com asa cinza ....Então o defini como Celeste !!!mais então ele é um cobalto diluído????
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:29 am

Ele é igualzinho a esse aqui !!!

define aí para min Kaique !!


Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 WsNIV
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5196
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:34 am

Se ele é igual a esse dai,é um asas cinzas celestes,você achou que ele era diluído também pelo fato dele ter diluição no corpo,os asas cinzas faz ocorrer uma diluição no corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:37 am

Mas então não posso dizer Celeste diluído asas cinzas??? rrsrs,legal !!!Celeste asa cinza...Valeu kaique pelo toque !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:39 am

Acho que o seu é canela Raydan se for igual o da foto, olha a minha celeste asa cinza.

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Imagem013t

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 8:42 am

Hendrix escreveu:
Acho que o seu é canela Raydan se for igual o da foto, olha a minha celeste asa cinza.

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Imagem013t

Até...

Hendrix,usei aquela foto como exemplo,mais o pai do Biu é bem desse jeito aí !!só que é opalino!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyDom Nov 11, 2012 3:40 pm

e isso ai o cinza pode variar o tom!
Ir para o topo Ir para baixo
car441
Pardal
car441


Mensagens : 60
Pontos : 4371
Reputação : 0
Data de inscrição : 30/07/2012
Idade : 23
Localização : são paulo

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptySeg Nov 12, 2012 4:44 pm

vou dar minha opnião:opalino cobalto celeste
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 8:13 am

E ai gente ...resolvi tirar umas fotos de como o ou a Biu está ...porque agora está difícil saber qual é o sexo do Biu !!!Em relação a cor:Ele tem traços de Celeste,de cobalto e tem até reflexo violeta na parte de trás do pescoço ...Mas eu o definiria como cobalto asa cinza !!! Acho que o cinza diluiu o cobalto ficando com vários reflexos !!! O Biu hoje está com 2 meses e 14 dias ...e 44 dias que está com migo ...É um periquito bravo com migo,beliscador de mão e manso ao mesmo tempo...Ele é manso,só adora vim beliscar a minha mão !!! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy


Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 DTPJq
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 VGUdO
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 6G3DW
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 VmuKp
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 QK3Om
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 DXCMw
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Yn0Wu
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 MMyEl
Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 XdMXc
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 9:12 am

Raydan, só fiquei meio em dúvida se é asas cinzas ou asas canela. Mas o cobalto eu concordo contigo, pois qualquer uma das mutações (asas cinzas ou canelas) dilui a cor do corpo e causam um pouquinho de confusão.

Outra coisa, eu tô achando que o Biu na verdade é Bia, Olha a quarta foto: Narina bem branca e com a base branco-azulada.

Ta lindo(a)!
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 9:22 am

JehanIttalo escreveu:
Raydan, só fiquei meio em dúvida se é asas cinzas ou asas canela. Mas o cobalto eu concordo contigo, pois qualquer uma das mutações (asas cinzas ou canelas) dilui a cor do corpo e causam um pouquinho de confusão.

Outra coisa, eu tô achando que o Biu na verdade é Bia, Olha a quarta foto: Narina bem branca e com a base branco-azulada.

Ta lindo(a)!


Sobre ser asa canela ou cinza .....nas primeiras fotos Da Bia que eu concordo com você kkkkkkkkkkkkk Eu também to achando que é Bia ......lá tem a foto dela antes de eu cortar a asinha direita dela ....as pontas são cinzas mesmo ...dá uma olhadinha lá e me fala o que você acha ??
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 9:34 am

É eu lembrava que anteriormente eu tinha dito que achava que era opalina cobalto asas cinzas. Ainda acho, vendo as fotos anteriores da pra tirar a dúvida, são bem cinzas mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 10:15 am

JehanIttalo escreveu:
É eu lembrava que anteriormente eu tinha dito que achava que era opalina cobalto asas cinzas. Ainda acho, vendo as fotos anteriores da pra tirar a dúvida, são bem cinzas mesmo.


Rapaz ...essa Bia é Brava de mais...eu vou soprar as sementes dela ...ela monta na minha mão e sai tipo gritando e beliscando a minha mão como se quisesse que eu brinca-se com ela saca !!!daí eu fico brincando com ela ....todo dia é assim ...tomara que quando ela tiver lá com seus 8 ,10 meses ...a primeira cria dela ...ela não me belisque ....kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5318
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 10:20 am

Jehan ...por ela ser Asa cinza ....ela porta AR ???não é mesmo ???
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5380
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 EmptyQua Dez 05, 2012 12:25 pm

Não necessariamente. Asas cinzas e Ar são mutações independentes. Ela pode ser Asas cinzas portadora de AR, pode ser só asas cinzas e pode ser só Ar. Se você não visualizar nenhum split na nuca dela pode ser que ela não porte Ar, mas quando ela cresce saberemos com mais segurança (se aparecer iris ou não).
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Urgente ganhei um filhotinho (Biu)   Urgente ganhei um filhotinho (Biu) - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Urgente ganhei um filhotinho (Biu)
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ganhei um casal de ADA macho portador de AR
» Será que ganhei um novo casal?
» URGENTE!
» urgente
» duvida urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: