CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquita dando tique nervoso

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:39 am

Bom,minha fêmea verde oliva,aquela que está com medo dentro do ninho !!Ela começou a dar tique nervoso com os pés e com o pescoço.Toda hora ela está batendo os pés no puleiro e mexendo o pescoço.Essa fêmea é a que consome as própria fezes,ela é uma fêmea nova,porém ela já fez uma muda aqui em casa,e o nariz dela já está enrugado...Quero saber se vocês tem ou já tiveram fêmeas que fazem essas coisas que a minha anda fazendo !!!Eu acho que ela está fazendo isso por causa dela está querendo reproduzir !!!Deixo para vocês desvendarem !!!


Periquita dando tique nervoso  KI8Xe
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:42 am

Eu tenho uma quito q ele tem a mania de girar a cabeça mas ela parou . Creio q isso pode vir a ser tb estresse falta de algum nutriente necessário ou até mesmo algum parasita .
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5511
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:43 am

Realmente muito estranho, nunca vi este comportamento, vamos ver se alguêm sabe o que é.

Até....
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:45 am

A nariella me disse que por causa dela comer as próprias fezes,pode ser por falta de cálcio,já estou dando areia enriquecida e o osso de baleia,rico em cálcio...Bom não sei mais o que pode ser !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:46 am

Olhe se tem algum animal incomodando ela ou parasita .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:52 am

Já inspecionei!!olhei perto da cloaca....não tem nenhuma espécie de parasita externo.O que pode ser é interno !!O que terei que administrar direito o vermífugo!!Mas quero tirar ela dessa gaiola que ela se encontra porque,ela não a grade que separa eles do fundo da gaiola.Ajudando ela a consumir as fezes !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:55 am

Pq vc n faz um grade com arame liso vc amarra o arame de um lado a outro deixando algumas brecas pequenas .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyDom Out 21, 2012 11:58 am

realmente sua ideia é mais econômica para min !! Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5307
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  EmptyQui Out 25, 2012 8:59 am

Consegui trocar a gaiola sem tela por uma de tela !!Eu comprei a gaiolinha do Biu e voltei um dinheiro na gaiola de tela na casa de fazendeiro !!!Acho que agora a minha fêmea verde oliva,vai parar com esses chiliques !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Periquita dando tique nervoso  Empty
MensagemAssunto: Re: Periquita dando tique nervoso    Periquita dando tique nervoso  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquita dando tique nervoso
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» periquita botou ovo
» Minha Nova Periquita!!
» Uma nova periquita no plantel
» Periquita Comendo os Ovos!
» periquita nao choca de noite

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: