CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquitas com cloacas inchadas...

Ir para baixo 
+7
Fernanda Sansz
Everton
Raydan R
luisaugusto
nariella
Hendrix
Marcelo MG
11 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 11:25 am

Pessoal, ontem fiz uma constatação triste, estou com aproximadamente umas doze fêmeas com inchaço na região da cloaca, minha criação é em colônias e por se tratar de mais de 90 casais fica dificil observar um por um, os sintomas são o seguinte cloaca inchada, de vermelho a rocho em volta, fiz massagem, mas não é ovo virado, é inchaço mesmo, elas não defecam, apesar q estão se alimentando praticamente normal, se alguém já tiver passado por isso e ter tido sucesso no tratamento por favor ajude!

OBS: localizei o mesmo problema em uma fêmea q nem acasalada está. Passei a fornecer mais verduras e estou usando ferro na água, visto q esse normalmente dá diarréia. Eu Mantenho minhas instalações devidamente limpas e desinfetadas, alimento o melhor possível, polivitamínico dia sim dia não, já passei por algumas doenças, mas isso é novo conto com vcs! Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5482
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 11:53 am

Tratou elas com Vermífugo? Não citou ali e este pode ser o problema.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:06 pm

tem o fator vermifugo e o idade o problema da colonia sao femeas com menos de 6 meses criando e acaba estourando a cloaca que fica roxa e caida essas aves infelizmente nao produzirão mais ovo , mas pode nao ser o caso
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:12 pm

Hendrix, Nariella, Todas estão vermifugadas desde junho, e todas maiores de 7 meses, e algumas com mais de ano.

Um detalhe, já tive problemas com fêmeas com ovo virado e não é o caso, visto q na massagem não sinto é inchaço mesmo, e ao pressionar a cloaca as fezes saem.

Estou colocando azeite de oliva na cloaca e massageando.

O pior é q os casos estão aumentando, achei ninhos q estão com um ou dois ovos a mais de uma semana e as fêmeas apresentam o mesmo sintoma, porém, na massagem não sinto o ovo parado!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:13 pm

olha nunca vi casos assim o que me leva a uma unica possibilidade falta de calcio pra formaçao dos ovos
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:28 pm

marcelo, um dos sintomas que vc falou apresentou numa unica femea minha, e eu crio em gaiola separada, talvez por isso nao alastrou. ela colocava um ou dois ovos e parava, havia demora entre um ovo e outro e apesar de galada nunca eram ferteis, era uma femea 2010 e o problema foi esse ano. ela fez isso em tres posturas consecutivas e com machos diferentes. quando ela enfeiou mesmo vi a coisa tava mais seria ela parou de voar e deixava eu pegar ela nao mao dentro da gaiola sem fugir resolvi isolar ela. falta de calcio nao era, apesar de me dizerem isso, mas ela tem o mesmo tratamemnto dos demais com great e eu dava calcio na agua dela tb. resolvi tratar com Norkill (norfloxacina), ela se recuperou aos poucos e ja ta bem, coloquei ela com outro macho agora e ela anda animada, se nao der certo vou ter que fazer um tratamento mais longo. outro detalhe. quando separei ela tava descascando alpiste em demasia. nao conseguia nem comer direito. tratei com nistatina humana, uma gota no bico duas vezes por dia, em tres dias ela parou de descascar, possivelmente a imunidade baixou e ela pegou candida tb. mas nao sei se é o caso aí, pois nao verifiquei a cor da cloaca na epoca...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:38 pm

Luiz, realmente não é falta de cálcio aqui também, além do grid, faço farinha com casca de ovos, e uso ossiba pra todo lado, no meu caso é um fator inédito, e q só afetou as fêmeas, muito raramente passo por alguma doença por aqui, vez ou outra uma irritação nos olhos coisas rotineiras, pois faço prevenção, estou pensando em usar mesmo o norkill de forma geral aqui, mas espero ainda alguma luz, visto q meus ninhos estão cheios de filhotes novos e tenho medo que o norkill os prejudique.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:45 pm

Nunca vi esse caso também não !!!Você já pensou em levar uma ao veterinário,para ele dizer se é bactéria ou vírus???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:52 pm

o jeito vai ser conseguir gaiola e separar pois se for isso mesmo pode atacar a todas as femeas do plantel ate os bebes sairem do ninho
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:53 pm

Raydan, te garanto q trocando ideias por aqui, teremos mais conhecimentos a compartilhar q ouvindo os pseudos veterinários da minha região q mal sabem ver se um cão tem febre hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:54 pm

concordo marcelo aqui pra mim tmb e complicado
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 12:55 pm

É triste mesmo!!!!Mais o que a Nariella disse é verdade .....você terá de separá-los para uma quarentena !!!E você terá de medicá-los !!!!pois deve ser contagiosa com certeza!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:02 pm

Pessoal o meu maior problema é q tenho contadas a pouco 104 casais, sendo q apenas 15 não estão produzindo, estou com uns 160 filhotes que selecionei pra mim, separados em 2 viveiros e tenho uns 40 periquitos entre machos e fêmeas separados em pequenos viveiros e gaiolas, vai ser complicado separar hehehe

ainda espero alguma lúz de vcs, mas desde já começo a me preparar, já comprei uma latinha de azeite de oliva, vou aplicar de 2 a 3 gotas se caso o for 3 vezes ao dia, vou comprar Norkill, e antitóxico us, além de vinagre de maça no prato de banho. Separar todos pra mim vai ser impossível, vou ter q fazer um tratamento concentrado em toda a minha colônia, inclusive nos meus diamantes de gold e nos mandarins e até nos manons.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:07 pm

No caso você terá de apelar para o tratamento da colônia !!Mais você já deve começar para não espalhar rápido !!!Eu fico até nervoso por você que não esperava isso nunca !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:09 pm

e mas entao tera que pegar um por um todos os dias pra dar e ainda corre o risco de mais alguma infectar se for o caso né, eu tentaria conseguir uma gaiola ou voadeira com alguem
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:13 pm

No caso dele ....eu também acho que seria melhor tentar separar porque não sabemos a gravidade da doença ...e ele deve ter os suas aves favoritas que não gostaria que infectassem de jeito algum !!!Então era melhor arrumar algum jeito de separá-las das saudáveis !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:16 pm

Raydan, agradeço por sua preocupação, eu estou aqui sem nem conseguir almoçar, e arrancando o pouco de cabelo q me resta hehehe.

Nariella mesmo q conseguisse as voadeiras o problema, ou vírus ou bactéria continuará na minha colônia, por isso vou mesmo pro tratamento concentrado, por sorte apesar dos pesares estão todos com bons aspectos, isso facilita, ruim é quando arrepiam as penas e se encolhem no fundo, mas q vai ser uma canseira danada pegar um por um vai, mas como diria o little prince:

Tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo q cativas!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:18 pm

é isso e verdade ,mas afastar te daria mais tempo ate esses bebes sairem do ninho a correr a chance de infectar femeas ate com filhotes , tu ta realmente em uma situaçao complicada. boa sorte nessa impreitada
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 1:20 pm

Eu desejo o mesmo!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 3:08 pm

o norkill é um produto que pode ser dado direto na agua de beber e funciona com poucas gotas. No caso de passar o oleo acredito que ele só vá passar nessas que estao com sintomas, certo? gostaria de saber pra que serve o vinagre de maça na agua, ja vi falar sobre isso mas nao sei como usar e nem pra que, e nem a dosagem. ta cerrto que o ideal é isolar, mas quando eu tinha os australianos em colonia e deu um surto de doença tambem não tive como isolar, por isso entendo bem a situação do marcelo. obs: marcelo ve no meu topico sobre vomitos lá, eu te fiz outra pergunta, valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 3:25 pm

Luiz, o pior q vou pegar uma por uma pra passar o azeite hehehehe.

Quanto ao vinagre de maçã, ele é um anti fungos e bactérias natural. Inclusive repelente de insetos e até dissolve lendias de piolhos e elimina alguns ácaros, por isso sempre pingo em média 15 gotas por litro de água. Vc pode usar nos bebedouros e banheiras, porém cuidados como lavar os bebedouros e banheiras, pois o vinagre de maçã sofre fermentação em exposição por mais de 12 horas.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 7:33 pm

Muito bom saber, tenho um macho que arranca suas proprias penas e to desconfiado que seja piolho, assim que parar o tratamento de coccidiose vou colocar uma banheira pra ele tomar banho com vinagre de maçã. um dia só ja chega, ou tem que fazer varios dias consecutivos?
Ir para o topo Ir para baixo
Everton
Pomba Rola
Everton


Mensagens : 119
Pontos : 4437
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 38
Localização : Caçador/SC

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 9:13 pm

Marcelo tava lendo o seu tópico e me surgiu uma explicação muito básica que pode ser o seu problema aí!

Será que isso não seria apenas acúmulo de gordura???

É muito comum isso de acontecer e isso prejudica na reprodução das fêmeas.

Se elas não apresentam problemas mais sérios este pode ser o seu caso aí, pois se fosse uma virose ela ia se alastrar muito rápido pela sua criação, já que é em viveiro.

Espero ter ajudado, até...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 9:15 pm

everton o unico porem a ser isso que achamos que a gordura e amarela e ele disse que as dele estao roxas por isso esse empasse
Ir para o topo Ir para baixo
Everton
Pomba Rola
Everton


Mensagens : 119
Pontos : 4437
Reputação : 2
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 38
Localização : Caçador/SC

Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... EmptyTer Out 16, 2012 9:19 pm

Tem isso, mas aqui nas fêmeas com acúmulo de gordura a pele na região fica avermelhada, pode ser pelo fato delas estarem chocando e ficarem com esta região em contato direto com o fundo do ninho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Periquitas com cloacas inchadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Periquitas com cloacas inchadas...   Periquitas com cloacas inchadas... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquitas com cloacas inchadas...
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: