CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vômitos

Ir para baixo 
+8
Amanda Rocha
Rodrigo
nariella
Jack
Raniallef
Raydan R
Marcelo MG
luisaugusto
12 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 11:23 am

Olá pessoal..

Tenho um macho que tá criando e hoje notei ele vomitando, fazendo o movimento de tratar filhote (regurgitação) e vomitando, logo depois foi pro chao da gaiola, parece meio abatido. Alguem ja teve em sua criação situação parecida? o que aconteceu? qual foi o tratamento? qual é o risco?

Preventivamente dei uma gota de ivermectina ovina no bico pra caso de ser alguma doença respiratória.

Se alguem puder ajudar, agradeço...
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 11:37 am

Luiz passei por isso, usei também esse tratamento, só q usei o yvomec pour on, via oral, duas gotas ao dia, no terceiro dia ele já se alimentava normal e nem precisei separar ele!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 12:15 pm

Ah, valeu marcelo, foi o que eu fiz, duas gotas via oral, e esse é pour on tambem, só que um pouco mais fraco que o de gado que pode ser arriscado... achei que eram duas gotas uma vez só,. entao amanha deverei dar de novo?
Outra coisa, com as variações de temperatura e chuvas prolongadas da semana passada aqui tive duas baixas por coccidiose e tenho uns quatro com diarréia. comecei o tratamento com vetococ hoje pra todo o plantel, e vai durar tres dias. nao tem problema de dar a ivermectina pra esse macho ao mesmo tempo que o anticoccideo?
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 3:18 pm

Luiz, pelo que entendo do pour on, e por já usar desde q criei canários de porte, não há contra indicações dele com qualquer outro medicamento, visto q já usei ele em canários q eu tratava com 100ps e avitrin sulfa.

E quanto a dosagem, eu uso realmente duas gotas direto ao bico a cada 24H. Enquanto eu observar o problema! E o resultado se descoberto no início é de 100% positivo!

Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 3:33 pm

Cara é bom saber dessas doenças porque eu nunca vi isso,e já vamos ficando preparados não é mesmo???
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 6:06 pm

Bom eu tinha um macho q tb ficou assim regurgitando sem para mas era pq a fêmea n queria saber dele mas ele parou . Pq será q isso ocorre ? n sabia q era doença pensei q fosse algo normal .
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4838
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 7:03 pm

Ivomec Pour on direto no bico, hummmm, bom saber....eu achava que no bico era quase como um veneno.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 7:27 pm

Ah legal, o remedio que eu to dando pra coccidiose tem sulfa mesmo, entao nao há problema... e esse pour on que eu to usando é de ovinos e caprinos viu jack, parece que o de gado é forte pra dar direto no bico, dae teria que saber uma diluição.

hj de tarde quando cheguei no criadouro com aquele medo que todos conhecem (me deparar com mais um corpo estendido no chao), fui surpreendido com o macho empoleirado alegre e cantando, ufaaaaaaaaa....
tem uma femea que vomitou tambem, mas o quadro bem menos perigoso ate se abaixou pra ser galada logo depois de vomitar, mas amanha ela vai pro pour on tambem.

a pergunta que nao quer calar: uma femea que se abaixa pra ser galada pode estar em perigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4838
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 7:35 pm

Que boa noticia Luis....fico feliz que ese macho ta melhorando.....sobre o pour on, estranhei, esses tempos coloquei uma gota na nuca de ivomec puor on num macho que estava com inicio de sarna, dai separei ele da sua femea com receio que ela fosse acariciar ele e consumisse um pouco do ivomec, dai leio agora que podia dar no bico kkk....nem sabia que tinha varios tipos de ivomec pour on.
Sobre a femea que pode estar doente se abaixar pra namorar, no minimo é estranho, ate onde sei femeas só aceitam machos qdo estao prontas....se esta pronta quer dizer que está saudavel nao????

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4838
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 7:35 pm

Que boa noticia Luis....fico feliz que ese macho ta melhorando.....sobre o pour on, estranhei, esses tempos coloquei uma gota na nuca de ivomec puor on num macho que estava com inicio de sarna, dai separei ele da sua femea com receio que ela fosse acariciar ele e consumisse um pouco do ivomec, dai leio agora que podia dar no bico kkk....nem sabia que tinha varios tipos de ivomec pour on.
Sobre a femea que pode estar doente se abaixar pra namorar, no minimo é estranho, ate onde sei femeas só aceitam machos qdo estao prontas....se esta pronta quer dizer que está saudavel nao????

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 7:52 pm

pois é, a tendencia de um animal doente é de que pra proteger a propria vida corte o processo reprodutivo para primeiro sobreviver e depois reproduzir (instinto de preservação da espécie), mas não sei ao certo até que ponto...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 9:07 pm

que otimo luis da uma alivio saber que esta ficando bem perder uma ave e sempre duro seja dos ingleses ou dos pequenos
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyTer Out 16, 2012 10:12 pm

Com certeza !!!Perder um periquito é muito triste !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4360
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Vômitos   Vômitos EmptyQua Out 17, 2012 2:48 pm

Luiz que bom q ele se recuperou, como havia te dito o pour on é excelente, mas ontem em consulta a um grande criador de canários, ele me recomendou um colírio q é menos agressivo q o pour on e q elimina qualquer acaro de garganta chama-se garasone, ele usa sempre em tratamento de canários! ministra-se duas gotas duas vezes ao dia e o resultado é excelente!
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo
.
.
Rodrigo


Mensagens : 157
Pontos : 4949
Reputação : 14
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Esteio

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyQua Out 17, 2012 5:34 pm

Já ouvi falar do garasone. Parece menos agressivo mesmo. Parabéns Liuz.
Ir para o topo Ir para baixo
https://rolesilva.forumeiros.com
Amanda Rocha
João-de-Barro
Amanda Rocha


Mensagens : 730
Pontos : 5100
Reputação : 1
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 29
Localização : Interior-SP

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptyQua Out 17, 2012 6:45 pm

Como já foi dito antes, é muito bom que a gente tenha conhecimento destas doenças pois assim nós ficamos mais bem preparados para combate-las.
E meus parabéns Luis por tomar a atitude correta e que bom que agora ele está bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 1:06 pm

Aí pessoal, a situação é a seguinte...

Aquela femea que eu disse que tambem tava vomitando ainda continua, apesar dela já ter passado por dois tratamentos, ela rergurgita e fica molhado o peito e a testa. um detalhe importante é que ela é uma das principais aves do meu plantel, uma femea femea de muito poderio genético o que com certeza me faz ficar ainda mais preocupado...
enumerando o que foi feito:

-tratamento via oral de duas gotas de ivomec para ovinos direto no bico, o que pareceu ter dado uma acalmada na situação, mas não foi definitivo;
-ja estava em andamento o tratamento coletivo do criadouro com vetococ (sulfas e bacitracina de zinco) contra a coccidiose;
-não houve mais nenhuma atividade estressante dentro do criadouro.

entao, partindo do pressuposto de que nao sejam ácaros da garganta, pois estes teriam sido mortos pela ivermectina, e de que não é coccidiose, pois todos foram tratados o que mais poseria ser? poderia ser alguma coisa na mistura que nao esteja caindo bem pra ela, mas nesse caso tem mais 60 periquitos comendo a mesma mistura e não apresentam esse sintoma.

Por via das duvidas e por falta de veterinarios e laboratórios capazes aqui na minha cidade parti para o tratamento com norkill, espero que algum criador me ajude...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 3:13 pm

to com aquele macho que nao cria na mesma situaçao luiz ja dei a sulfa pra ele e o antibiotico nao tive resultado vou apelar pro ivomec tmb o problema e que to saindo de viajem hoje a noite e talvez fique 3 dias fora e nao terei quem de , tenho medo que ele nao aguente ate minha volta . so que o meu tmb esta com o bubum sujo
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 4:08 pm

Nossa que triste !!!Vocês devem ficar com o coração na mão !!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 7:46 pm

Pois é, o que notei agora de tarde é que as fezes dela estao com a coloração verde escuro, uma cor bem pura, mas tambem que nao tem muita coisa, sao cocos pequenos e liquidos, sinal que ela esta se alimentando pouco, cheguei jh de viagem pq que tive que viajar a trabalho no fim de semana e esse foi o quadro que encontrei. separei ela do macho (que tambem não posso perder tempo com ele, vou ter que colocar outra femea pra ele, um verde escuro asa clara oriundo do crupa assim como a femea que adoeceu). agora de noitezinha dei mais uma vez o ivomec no bico pra ela, mas ela vomita bastante. agora umas fotos pra ajudar...[img]Vômitos Img10476[/img][img]Vômitos Img10478[/img][img]Vômitos Img10479[/img]
a ultima foto é das fezes que ela fez no fundo da gaiola... uma filhotona minha aqui tava com as fezes assim esses dias e curou com o vetococ que é a base de sulfa, mas como essa femea aqui tambem tomou a sulfa nao sei se diz respeito a mesma coisa..

Ahhh, nariella, bumbum sujo, esses dias tinha tres femeas nessa situação que só vieram a melhorar depois que aparei as penas em volta da cloaca e lavei com agua morna, as fezes delas voltaram ao normal e nunca mais sujaram, pois a ausencia das fezes impede a recontaminação...
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4461
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 8:03 pm

Nossa que linda, quanto custa um quito destes? So tem em criadores? Desculpa não poder ajudar pois em doencas não sei praticamente nada:s
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5156
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 8:08 pm

Eta problema difícil de se resolver em Luiz?
Sempre testa todos os medicamentos e nada da bichinha melhorar...
Espero que ela melhore pois é um bonito exemplar...
não seria ela uma asas cinzas não?pois tem diluíção.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 8:26 pm

Nossa bela quita em ! melhoras a ela .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5278
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 8:42 pm

Parece ser cinza ou canela nas pontas !!!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos EmptySeg Out 22, 2012 9:07 pm

respondendo ao queroumperiquito esse exemplar é um dos mais caros que eu tenho, nao sei o preço certo dela, pois dei 5 kitos que eu nao iria usar e mais uma quantia em dinheiro pelo casal. e sobre a mutação no pedigree dela ta como esbranquiçada, mas achei estranho, pois me parece muito mais uma asacz, e ate os bisavos dela nao tinha nrenhum esbranquiçado nem amarelo (diluidos), mas como sao rcessivos poderiam vir sendo portados, mas pra meu ver é asa cinza, e dificilmente no crupa eles se enganariam, nao é?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vômitos Empty
MensagemAssunto: Re: Vômitos   Vômitos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vômitos
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: