CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Uso dos indez

Ir para baixo 
+4
Raniallef
Fernanda Sansz
queroumperiquito
Henrique Barros
8 participantes
AutorMensagem
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 12:20 pm

Bom pessoal , como eu , creio que muitos têm essa dúvida , então vou perguntar abertamente e quem puder me ajudar eu agradeço , além de que estará esclarecendo a dúvida de vários . Bom , sem mais delongas vamos à pergunta :

Eu queria saber toda a técnica envolvida para obter sucesso na criação usando os indez , alguém poderia me ajudar ? Desde já agradeço ! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4483
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 12:33 pm

Comentário do julio do vida de periquito: Eu sempre tenho ovo indez (velho que não descascou) coloco no lugar do primeiro posto, depois retiro também o segundo deixando o indez lá. Quando ela põe o terceiro eu retiro o ovo velho e coloco os tres juntos (pode ser usado um de plástico). Isto evita a diferença muito grande entre os irmãos.

Editado
————————————————

Depois ele continua a explicação em um outro comentário : Não pegar os ovinhos com as mãos nuas. Use uma colherinha para apará-los ou uma luva dessas plásticas transparentes, descartáveis. Em nossas mãos existem os stafilococus que é mortal para os embriões. Pegue-os e toque-os com muita delicadeza, pois quebram facilmente. Coloque os ovinhos em um recipiente plástico forrado por algodão. Cubra protegendo da luz. Eu guardo numa caixinha de chocolate e nem uso mais o ovo de plástico, retiro o primeiro e o segundo assim que ela põe, guardo na caixinha do Ferreira Roche (chique) e quando ela colocar o terceiro ovo eu devolvo os dois para o ninho. Neste momento ela estará mais chóca e nem se importará. A literatura manda guardar os ovinhos com a parte mais redonda do ovo para baixo e dar uma mexida na posição a cada dia. Não tenho experiência com guardar mais de dois, nunca precisei, pois dois já são suficientes.

Espero ter ajudado, ou melhor que o júlio tenha ajudado kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 12:40 pm

Ajudou sim hehe , ui que chique , ferrero rocher hauhauah , como sou pobre vou de sonho de valsa mesmo HAUHAUAHUAHUAHAUHAUAH
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4483
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 12:42 pm

Ashauahsuas acho q seja uma boa tatica o uso do indez para diminuir a mortalidade por esmagamento
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 1:06 pm

puxa q legal Smile vou tentar na próxima rodada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 1:12 pm

Creio q isso é mais usando quando a postura é longe acima de 6 ovos .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5300
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 1:13 pm

Legal sim,mas será que os ovinhos sobrevivem sem a mãe chocando ????
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4789
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 1:16 pm

sempre quiz fazer isso e nunca fiz, eu tenho os ovos, mas uso mais pra femeas que comeram ovos pra ver se eleas param. e como nunca deu perda por esmagamento acabei ainda nao fazendo..
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 1:20 pm

Raniallef mas como saber qtos ela vai botar? tenho fêmea aq q sempre bota 4 ou 5 na ultima postura botou 8 certo q 2 estavam branco,e me pergunto tb se sobrevivem sem o calor da mãe Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5504
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 1:25 pm

Eu até tenho curiosidade de fazer, mais como aqui não tive nenhuma morte por esmagamento, não vejo muita utilidade.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7827
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 2:12 pm

mas nao ultrapasse nunca de 3 ovos pois mais que isso ela nao produzira leite de papo pra todos em um dia
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez EmptySáb Out 13, 2012 4:53 pm

Sim , SE eu fizer eu só farei isso com 2 ovos , no máx.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Uso dos indez Empty
MensagemAssunto: Re: Uso dos indez   Uso dos indez Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Uso dos indez
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: