CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 novato!

Ir para baixo 
+5
JehanIttalo
Marcelo MG
Jack
criador consciente
lordjao
9 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 6:02 pm

Olá pessoal, meu nome é João e sou novo no forum e também na criação de periquitos, criei periquitos junto com minha avó a muitos anos atras (cerca de 10 anos) , mas tive que me disfazer deles pois me mudei para um ap pequeno Mad, agr que voltei pra minha casa meu irmão caçula ficou pertubando minha mãe para comprar um animal de estimação , qndo fui no pet shop com ele e vi aqueles periquitos lindos e coloridos eu imediatamente quis crialos, meu irmão adorou a ideia e logo saimos de lá com 1 casal ( acredito eu ) são novos ainda. Mas parecia que qndo mais eu lia sobre criação e sobre periquitos mais eu me apaixonava novamente por eles, acabei voltando lá e comprando mais 1 casal não resisti rs, mas agora queria fazer com que eles reproduzam pois quero cuidar deles e de seus filhotes, não acho que essas casas de animais cuidam deles da mesma forma que eu cuido, preciso de ajuda pois como estou mto tempo "enferrujado" e minha vó ta mto velhinha e não lembra mto bem das coisa ai tive que vir aqui pedir ajuda para quem mais entende do assunto (vocês) Very Happy

a gaiola que comprei ja veio com um ninho , eu botei meu primeiro casal lá, e não demorou muito a femea começou a fuçar o ninho, hoje em dia ambos entram e acredito eu que estão até dormindo lá oO só que por falta de experiencia minha e só agora me dei conta que nem ele nem ela são adultos ainda ! :X ( a cera nao ta azul nem a dela marrom) , porem eles estão fazendo exatamente tudo oq os periquitos fazem qndo estão prestes a por os ovos.

meu outro casal esta em outra gaiola sem ninho , ele ja é adulto ( cera azul bem forte) mas ela ainda n , sempre que ela chega perto dele ele sai de perto dela =( já separei eles , pus cada um em uma gaiola por 1 semana .


PS: estou com eles cerca de 1 mês, se alguem puder me ajudar vlw !
não pus fotos pois não estou com cabo USB do Cel :/
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4661
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 6:20 pm

bom amigo se o primeiro casal ainda é muito jovem aconselho vc ah retirar o ninho esperar mais...até que fiquem prontos para reprodução...

agora ja o segundo casal eu aconselho deixa junto e colocar o ninho para eles...

e boa sorte com sua criação...
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4882
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 6:31 pm

Seja bem vindo ao forum Lordjao, quando puder tira foto dos kitos pra gente ver, e lembre-se que em algumas mutações a cera do macho nunca fica azul, e em algumas femeas mesmo pronta pra por os ovos a cera tbm nao fica marron.

Boa sorte....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 7:32 pm

vlw gente , essas informações foram de grande ajuda, uma coisa que eu acho muito dificil de diferenciar o sexo dos jovens pra mim todas as ceras são rosas um pouquinho esbranquiçada em cima, (principalmente da branca)
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4404
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

novato! Empty
MensagemAssunto: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 7:39 pm

Bem vindo!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5384
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 9:17 pm

Bem vindo João!

Quando poder postar as fotos aí poderemos te ajudar melhor, pois essa coisa de definir idade nem sempre é tão fácil assim. Como falou o Jack, dependendo da mutação há machos que nunca ficarão com a cera azul e existem fêmeas que a cera nunca fica marrom, eu tenho uma dessas aqui.

Quanto ao segundo casal. a aceitação e formação do casal é questão de tempo, certo que a presença do ninho pode ajudar a acelerar o processo, mas só lhe aconselho a coloca-lo se ela já tiver idade para reproduzir, já que reproduzir fêmeas jovens pode se tornar bem arriscado!

Abraço e Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6533
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyDom Set 02, 2012 9:24 pm

Geralmente machos a parti dos 30 dias de idade ele possuem cera rosa ai alguns fica com ela pra sempre outros fica purpurá rosada e outro azul , e fêmea na mesma idade cera já esta branca ou branco com tons de azulado , como Jack disse a fêmea q em período de reprodução n fica com cera marrom .
Posta fotos deles .
Ir para o topo Ir para baixo
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 7:25 am

as fotos devem ser tiradas com flash , ou é melhor tirar num ambiente clareado pela luz do sol ?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4811
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 7:35 am

Tira dos dois jeitos depois manda a que ficar melhor...
Ir para o topo Ir para baixo
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 7:55 am

postarei as fotos assim que chegar em casa, to na faculdade agora. Eu ia comprar um novo ninho hoje para botar para o outro casal , mas acho melhor postar as fotos antes para voces verem e terem mais certeza doque será melhor para os kitos ;D
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5384
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 8:09 am

è tira dos dois jeitos, mas as minhas fotos com flash nunca ficam satisfatórias. Costumo tirar a luz natural e sempre ficam boas, na medida do possível!

No aguardo pelas fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7849
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 11:27 am

joao vou aguardar as fotos mas a principio tire os ninhos femeas que poem antes do 6 meses podem morrer por ovo preso
Ir para o topo Ir para baixo
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 1:03 pm

Como prometido, aqui estão as fotos dos meus kitos , espero que gostem. PS: se puderem diga o sexo e a cor para confirmar pf.

acredito eu ser femea ada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

costas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Macho Mauva (acho)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

azul acho que é macho , asas cinza celeste e verde acho que é uma femea verde oliva

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5384
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 2:37 pm

Essa primeira a galera mas experiente responde, tô achando que seja uma celeste Ar opalina fêmea, mas pode ser ADA tabém, não sei porque não vi a frente da ave (peito e barriga), mas os mais experientes vão saber facim facim.

segundo, macho malva asas cinzas, muito bonito.

Caso essa fêmea seja mesmo uma Ar, ela não terá iris nos olhos, o que pode dificultar um pouco a determinação da idade. Mas o macho já é adulto sim!

--------

Esses últimos estão em perecendo duas fêmeas, umas celeste opalina azas cinza e umas verde cinza asas cinza, repare nas suíças dessa verde, pra mim pareceram meio cinzas né, o que faria dela uma verde cinza e não verde oliva.

São muito jovens ainda, mesmo que se contate que sejam macho e fêmea, e não duas fêmeas como afirmei, ainda é muito cedo pra colocar ninho.


Bem, sou iniciante também no hobby, então esses são só alguns palpites.
Abração e Boa sorte aí!
Ir para o topo Ir para baixo
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 3:11 pm

vlw ai pelas dicas Very Happy, já retirei o ninho da gaiola , agora estou na duvida, a cera do céu( celeste asa cinza) é um pouquinho diferente de esmeralda (verde) mas bem pouco mesmo, pode ser 2 femeas. E a suiça da verde é tipo roxa sabe ? não é azul mas tambem não é cinza

acho que eu tenho aqui uma foto do peito vou postar pra voce ver.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5384
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 5:56 pm

É que na foto da Esmeralda me pareceu ser cinza as suíças e como o verde cinza facilmente se confundo com o verde oliva, tô na aposta que seja verde cinza, mas vamos esperar por mais opiniões né!?!

Ótimo! agora com a foto acredito que vai dar pra saber a mutação com mais certeza. E isso traz a tona uma grande dúvida minha, a diferença entre os Ars e os ADAs DF, alguém aí que souber identificar da uma explicadinha rápida com os principais pontos para diferencia-los. Nesse caso talvez seja uma ADA DF quem sabe!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6533
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 6:12 pm

Bom a a sua ADA n é fêmea e sim macho pois as narinas etão rosas , ele é muito novo n da pra saber se é ADA DF ou Ar pois teríamos de ver se ele tem íris ou n .
Sim o macho é um malva asa cinzenta .
E na ultimas fota é um azul celeste asa cinzenta opalinos macho e verde é um verde escuro asa clara n sei pq n da pra ver a bem na foto e pelas fotos todos os dois são machos pois vi rosa em suas narinas .

Jehan ADA DF tem mais brancos na linha azul e mais amarelo na linha verde mas ainda possui a íris q é isso q diferencia do Ars q n possui íris e os Ar usam macacões ,ou seja , tem as macha entra a região das pernas .
Ir para o topo Ir para baixo
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 6:59 pm

Aconteceu uma coisa ainda pouco, como eu avia tirado o ninho da gaiola, resolvii juntar os periquitos na gaiola grande. Foi só eu botar o Azul celeste ele foi direto pra cima do Jack (Malva) e começo a bate nele oO logo em seguida esmeralda (verde) foi pra cima dele tb coitado, pensei que o motivo era por ciumes ou tentando defender esmeralda, fiquei com pena, separei eels novamente, cada dupla em sua gaiola ;x . Mas se todos são machos nao tem como haver ciumes
Oque será que pode ter ocasionado a briga, devo tentar junta-los novamente ou não ? oO


PS: vlw aqueles que estão tentando ajudar Very Happy vcs são d+
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4755
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 7:01 pm

Na primeira foto do segundo casal pareceu que a fêmea é a celeste opalina asa cinza e o macho verde escuro asa clara. O macho é novinho ainda !

O ada parece ser macho e acho que é DF, só não tem íris ainda porque é novo !
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6533
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 7:12 pm

N sei pode ter sido território mas n tenho certeza se são machos ou n pois as fotos enganam muito aqui em casa os macho viviam normalmente mais quando os hormônios florescem briga são continuas mais isso acontece geralment emachos jovens pois machos adultos evitam conflitos a qualquer custo agressão é ultimo recurso .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7849
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 8:13 pm

o ada da primeira foto e um macho bebe ainda com menos de 3 meses ,o macho nao defini bem o que é se um malva asa cinza ou se é um diluido malva ja os filhotes da ultima foto sao uma femea celeste opalina asa cinza e o outro um verde escuro diluido mas nao defini se macho ou femea parece ser femea mas a segunda foto esta clara de mais e deu pra dar uma confundida se puder postar outra , com exeçao do macho malva o resto e tudo filhote com menos de 3 meses pois nao fizeram nem a muda ainda
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5384
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptySeg Set 03, 2012 8:53 pm

Pois é, assim como a Nariela falou a segunda foto do segundo casal deu uma confundida, mas acredito que ela tenha sido tirada com flash, o que distorce as coisas. ambas ainda me parecem fêmeas pois por mais que tenha algumas partes meio rosadas em geral tem uma coloração pálida e opaca na carúncula, o que é sugestivo de fêmeas.
Em geral a sexagem de filhotes nem sempre é fácil, quando você poder você vai postando mais fotos tanto do ADA como dos dois da outra gaiola.

Filhotes as vezes são meio chatinhos mesmo com os adultos e como geralmente adultos machos são uma poço de paciência, verdadeiros pacifistas, eles apanham e fica por isso mesmo, deixa separados, depois você vai tentando junta-los aos poucos se quiser.

Haa ... Obrigado pelo esclarecimento Raniallef, eu meio que os destingia já dessa forma, só não sabia se estava correto, agora já sei! Vlw Cara!
Ir para o topo Ir para baixo
lordjao
Pardal
lordjao


Mensagens : 14
Pontos : 4288
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/09/2012
Idade : 29
Localização : São Gonçalo

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyTer Set 04, 2012 8:54 pm

vlw ai gente ! pode deixar, sempre que der eu posto novas fotos deles. Alguem sabe me dizer com quantos meses de vida o periquito entra na faze adulta ? Assim que ele entrar somente a cera mudará de cor e a iris nos olhos aparecerão ?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6533
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyTer Set 04, 2012 9:05 pm

Por volta de 8 a 10 meses .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7849
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! EmptyTer Set 04, 2012 9:28 pm

os australianos e por volt dos 6 meses e ja estao prontos
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





novato! Empty
MensagemAssunto: Re: novato!   novato! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
novato!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: