CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 remédio para sarna

Ir para baixo 
+4
luisaugusto
Marcelo MG
Hendrix
profalessandrob
8 participantes
AutorMensagem
profalessandrob
Pardal



Mensagens : 16
Pontos : 4385
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/06/2012
Idade : 46
Localização : Santa Cruz de Minas - Minas Gerais

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyDom Ago 26, 2012 2:34 pm

Alguém conhece algum remédio que se adminstre via oral contra sarna?
Já tentei dolemil e sbp e não resolveu.

Ir para o topo Ir para baixo
http://criadouroavb.blogspot.com.br/
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5523
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyDom Ago 26, 2012 2:58 pm

Sé o Dolemil não resolveu pode ser outra doênça, ou não foi aplicado corretamente, tem que passar em toda área afetada. Aqui sempre que usei Dolemil resolveu em uma semana.

Boa sorte ai amigo.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Marcelo MG
Pardal



Mensagens : 52
Pontos : 4401
Reputação : 3
Data de inscrição : 21/06/2012

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyDom Ago 26, 2012 6:48 pm

Sempre uso o SBP, aplico a espuma com cotonetes e normalmente na segunda aplicação já solta as crostas, outra boa opção e o ossiba ou osso de baleia, os periquitos adoram afiar o bico e com isso as crostas de sarna caem sozinhas.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyDom Ago 26, 2012 9:12 pm

O remédio mais eficiente, mais barato e menos tóxico é o óleo de cozinha. 100% de eficácia. Já usei em inúmeros casos.

E não deve ser dado via oral deve-se espalhar em cima da área afetada (face ou pés)...
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5820
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptySeg Ago 27, 2012 6:56 am

Concordo com o luis eu tambem usei esse remedio assim no meu macho e funcionou !!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4950
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptySeg Ago 27, 2012 7:39 am

eu usei os 3 e vou dar minha opinião sobre cada um Wink

oleo de cozinha - resolveu momentâneamente e deixou as penas muito empregnadas e fedidas Sad aí coloquei a banheira pra ela se banhar e a coitada não secava, tremia de frio, peguei nas mãos e com um pano macio comecei a secar, as penas da cabeça da coitada caíram todas, estou cuidando dela com vitamina a 2 meses, somente agora as penas voltaram a nascer.

SBP - coloquei por vários dias seguidos resolveu parcialmente, eu fiquei com receio de passar todos os dias pois ela estava em postura, é SBP é inseticida não remédio!

Dolemil - 4 aplicações e resolveu o problema completamente (vc tem q molhar a parte afetada com água morna, somente depois aplicar a pomada) apliquei em um canário q apareceu aq em casa e o bicho estava com os pés e pernas tomados pela sarna, mas tomados mesmo!!! não dava pra identificar se os pés dele estavam inteiros devido a doença. Eu apliquei 2 vezes por dia por 2 dias e acabou Wink
Ir para o topo Ir para baixo
wylerjake
Pomba Rola
wylerjake


Mensagens : 206
Pontos : 4542
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 33

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptySeg Ago 27, 2012 9:41 am

Bom, eu tbm vou na dolemil, pq eu passava em quitos com sarna e rapidinho sarava, mas óleo de cozinha eu acho que tbm é bom, pq eu usei em um quito aki e ele melhorou rapidinho, mas eu acho que demora mais para sarar , do que quando passa dolemil
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptySeg Ago 27, 2012 11:18 am

olha eu tive bons resultados tanto com o sbp quanto com a dolemil mas o oleo de cozinha a sarna voltou entao no meu caso nao deu certo. o que aconteceu foi que o oleo afastou o acaro mas nao matou e o mesmo voltou
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptySeg Ago 27, 2012 3:57 pm

No meu caso sempre deu certo com óleo, mas tem que molhar bastante, pois ele é de contato... passar veneno como sbp eu acho muito ruim para o animal.
Ir para o topo Ir para baixo
wylerjake
Pomba Rola
wylerjake


Mensagens : 206
Pontos : 4542
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 33

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyTer Ago 28, 2012 9:12 am

n sei n , mas concordo com a nariella, talvez quando passa óleo de cozinha talvez a sarna pode voltar, ou pode ser que melhore.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4950
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyTer Ago 28, 2012 9:57 am

o problema em "molhar bastante" com o óleo de cozinha é q a ave fica impregnada e tb é prejudicial Shocked pd perceber nos acidentes ambientais q ocorre no mar por exemplo, as aves q comem os peixes e são atingidas por óleo/petróleo sofrem/morrem então mesmo um óleo de cozinha q é comestivel pra nós humanos pd ser inofensivo no sentido de não ser tóxico, mas limita a ave em movimentos devido suas penas estarem impregnadas de óleo Embarassed sem contar o mal cheiro q os alados ficam affraid

sou mais passar a pomada própria mesmo! Dolemil Wink mas cada um sabe como cuidar do seu pet!!! é só minha opinião Wink
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4808
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyTer Ago 28, 2012 10:09 am

Só pra evitar dúvida, eu passo com o dedo na região afetada, ou seja, somente em volta do bico e nas patas quando for o caso, não é dar um banho de ensopar o animal e de deixar sem movimento e fedendo... fica sujo só em volta do bico mesmo... e e´100% atóxico, nunca comparado a petróleo que os seus subprodutos são gasolina, óleo diesel, polietileno entre outros milhares de poluentes, se fosse assim eu preferiria passar SBP.
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5523
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyTer Ago 28, 2012 10:29 am

Todas vezes que passei Dolemil, em uma semana ja estavam curados totalmente, maios também nunca usei óleo pra saber o resultado, com certeza é como o Luis disse tem que aplicar corretamente pra buscar o resultado desejado.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7846
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyTer Ago 28, 2012 11:29 am

eu tmb luis passei com o dedo ou cotonete so na area afetada nao chegou pegar nas penas fernanda , mas mesmo assim em dois dos 3 casos que tratei voltou entao fico com as outras duas opiçoes mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4950
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna EmptyTer Ago 28, 2012 12:43 pm

eu tb passei com cotonete, não dei um banho de óleo não! passei vários dias seguidos, hora com cotonete hora com o dedo, pois a sarna estava no olho dela e eu estava com medo q ela ficasse cega Sad ou transmitisse a doença aos filhotes no ninho, e percebi q precisava de ajuda para cuidar deles naquele momento!!! talvez eu tenha exagerado na dose sim!!! por inexperiência! e contei o ocorrido pra ficar aí minha dica Wink de que qdo ensinamos algo a alguém inexperiente devemos ser minuciosos e cuidadosos nos detalhes, pq as penas da minha fêmea ficaram sim encharcadas de óleo de cozinha, e até onde eu sei óleo de cozinha amolece pena, pelo, cabelo...

minha comparação ao petróleo não foi com a toxidade e sim ao fato de impregnar.

encerro aq meus comentários sobre esse assunto, afinal agora aprendi Very Happy como deve ser usado o produto óleo de cozinha em sarna de periquito, e o mais importante minha fêminha agora depois de mais de 1 mês careca, e seguindo os conselhos do veterinário de não passar o óleo pq oq acontece é isso mesmo "amolecimento de penas", e q me indicou antibiótico e agora complexo vitamínico está ficando bonitinha e saudável novamente como vcs podem ver Wink

obrigada a todos! estou aprendendo muito aq com vcs Wink remédio para sarna RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tS6AFXbVKxJhIHrbn-8F40kYARMaAqo1rtg-J8OaYwLY9tg5NQY49HyNLVclwzvfAMS-UrzQtrnTqaiP2U_Cd2AJtU9VCBUlSvzZiI3ApD0G9x-_31Mk1NSQhoje
remédio para sarna RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82teT-Xhd6Q6yecYO0j9LNgAWJ5-2SpMXQ7TyNpnQa_9uZoqRmKCvqXwakz9KrkLOXSDimoY7PLl-2P_yaUWazzsAJtU9VCSpbSXlwb_hGcpALNsiBe-2zmhQQcomeçando a queda de penas Sad
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





remédio para sarna Empty
MensagemAssunto: Re: remédio para sarna   remédio para sarna Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
remédio para sarna
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajudando a identificar
» Periquitos com Sarna
» Periquito com início de sarna !
» vermifugo para filhotes
» Diferenças corporais do AD para o ADA .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: