CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Tipos de Face Amarela

Ir para baixo 
+3
Raniallef
Jack
Henrique Barros
7 participantes
AutorMensagem
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 9:50 pm

Bom , vendo que os participantes do fórum estão com dificuldades para identificar a intensidade do fa e diferenciar o fa do gold face eu tomei a liberdade de criar esse tópico explicando um pouco mais sobre essa mutação , primeiros vamos as explicações genéticas :

tipo das mutações : dominante , então nós podemos adquirir duplo fatores e simples fatores

características :

FA1 : o amarelo se restringe à face , às vezes ocorrendo infiltrações pequenas . Nos duplo fatores o periquito fica com a máscara toda branca , indistinguível de um sem face amarela .

FA2 : é sem dúvida a mais rara dessas três intensidades , ocorrendo mais nos ingleses , a infiltração ocorre em boa parte do corpo e o amarelo tem uma intensidade média , maior que o FA1 e menor que o FA3 ou GF . Os exemplares DF tem o amarelo na mesma intensidade , porém sem infiltração no corpo .

FA3 ou GF : o amarelo se infiltra com bastante intensidade no corpo , deixando os periquitos praticamente verdes ( verdes visuais ) porém o amarelo é um pouco menos intenso que o amarelo selvagem , dos periquitos verdes . O duplo fator ocorre igualmente como o FA2 , porém o amarelo sendo mais intenso .

Abaixo seguem as fotos de cada tipo de face amarela e de um exemplar verde , para comparação :

Periquito FA1 ( ADA/AR Cinza FA1 ) :
Tipos de Face Amarela  Dsc00196mh




Periquito FA2 ( Cinza Corpo Claro FA2 ):
Tipos de Face Amarela  P1080347m



Periquito GF ( ADA/AR Cobalto GF ):
Tipos de Face Amarela  38776827710234567094772


Periquito verde ( Normal Verde Escuro ) :
Tipos de Face Amarela  Hpim3272




E agora , uma foto de um periquito da família verde ( lutino ) à esquerda , um azul face amarela 1 ( albino fa1 ) ao meio e um azul ( albino ) à direita para a comparação :
Tipos de Face Amarela  Carolinagranja



ps : não postei fotos dos df pois eles são iguais , mas o amarelo se rentringe à face e nos fa1 ele " desaparece "





Última edição por Henrique Barros em Sex Jul 20, 2012 10:18 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4860
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 10:03 pm

Muito bom Henrique, isso mesmo, e realmente é uma das variedade mais complicadas de aprender, pois existem varios tipos e os ofeitos que elas tem mudam muito tambem.

O unico FA que tenho é uma do tipo2.

Tipos de Face Amarela  P1080347m

Talvez na foto nao de para ver bem o Tom da cor dela, vou ver se tiro uma mais clara, mas ela é uma cinza corpo claro, mas parece quase uma verde cinza clarinha (mas isso foi o FAtipo2 sf) que infiltrou no corpo.
Da pra notar tambem que o tom da cor é mais claro que um GF ou mesmo que o amarelo dos verdes normais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 10:12 pm

Obrigado Jack , já inseri nas imagens !
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4860
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 10:23 pm

Entao, achei uma foto que considero um pouco melhor, e da pra fazer uma boa comparação tambem.
Aqui vai meu casal, ele é um Normal Cinza, e ela uma Corpo Claro FAtipo2sf.

Da pra perceber bem duas diferenças entre eles(lembrem que os dois sao cinzas), mas a diferença entre as cores deles é gritante.
São as duas mutaçoes dela que fazem isso, primeiro por ser corpo claro, isso da um tom de cinza bem clarinho, e o outro por ser FAtipo2sf, que fez o amarelo da face invadir todo o corpo, fazendo ela ficar bem amarelada.

Olhem a diferença.

Tipos de Face Amarela  P1080422h

Quem tem otimos exemplo de GoldemFace sf é o Hendrix e o Luis, os periquitos deles parecem até verdes normais.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 10:25 pm

Hum , que legal , valeu , nem vou postar ali em cima , vou deixar no seu post mesmo !!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 10:52 pm

Agora sim deu pra entender .

Jack tá de parabéns pelos quitos quero ver os bebes ,fêmea muita linda e rara mas fiquei encantado com macho cinza normal , minha mutação favorita .
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4789
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySex Jul 20, 2012 11:33 pm

colaborando com o tópico, esse é um celeste golden face, ou seja um FA tipo 3, nesse caso um simples fator, é um verde visual com o amarelo da face um pouco desbotado como disse o henrique...

[img]Tipos de Face Amarela  Foto0527p[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5801
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 8:04 am

Obrigado a todos pela explicaçao Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 8:59 am

Luis pra me o gold face clareava mais o celeste já q ele n tem fator de escuridão pra esse é um cobalto fator simples pois o amarelo da face com azul cobalto da um tom de verde .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 10:10 am

Bom , para um melhor entendimento ainda , vou colocar todos na cor cinza pra vocês entenderem , lembrando sempre que a exemplar fa2 aqui no caso , a única que eu achei , é uma corpo claro , um cinza fa2 seria mais escuro :

Normal Cinza :
Tipos de Face Amarela  Slide2rz



Normal Cinza FA1 :
Tipos de Face Amarela  17160565


Corpo Claro Cinza FA2 :
Tipos de Face Amarela  P1080347m



Cintilante Cinza GF :
Tipos de Face Amarela  01022012036



E , por último , um Normal Verde Cinza :
Tipos de Face Amarela  Photoboxverdecinza68201

Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 10:43 am

e como se dá o acasalamento? por exemplo:

Macho Celeste FA I & Fêmea verde claro cintilante, ela naturalmente tem a face amarela, o FA se somam?

me desculpem, mas ainda não entendi :/
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 10:54 am

Não , nasceriam metade fa certo ? Se essa femea não portar azul nasceriam filhotes verde claros / azul e verde claros FA1 / azul , esses que saíram fa , o fa fica encoberto pela máscara natural do verde , mas quando acasalados com azuis nasceriam fa1 , entende ? tipo quando o ino encobre uma mutação ??
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 11:09 am

tipo assim: o verde é naturalmente FA mas só teremos certeza se FA I, II ou III se o cruzamento for com um azul/FA

e por ser uma caracteristica dominante se for FA 3, por exemplo ele sempre vai dominar até mesmo o FA I e II, e se for FA I & FA I eles não se somam, geram os DF?

é isso?
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4789
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 12:16 pm

Raniallef, não importa o tom de azul, nos golden face qq tom de azul vai esverdear na proporção da sua escuridao. Esse periquito não fui eu que criei, mas no pedigree dele consta o seguinte:

opalino celeste/asa cinza/asa canela x celeste golden face asa cinza,

cobalto só tem nos bisavós, portanto não pode ser cobalto...
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6511
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 12:49 pm

A tah mais pra me pareceu um cobalto .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 1:04 pm

Olha Fernanda , mais ou menos , o verde não é naturalmente fa , ele só tem o fundo do corpo amarelo , assim como o azul tem o fundo branco entendeu ? Agora , se eu cruzo um fa com um não fa metade dos bebês serão fa , se no caso os beb~es forem verdes eles também serão fa , alguns deles , mas o fa fica encoberto pela máscara amarela do verde , entendeu ? Assim como um albino pode ser asa cinza , por exemplo , mas o asa cinza fica escondido pelo corpo ino , só que nem por isso todos os inos são asa cinza .
Quanto ao fa é assim : GF domina FA2 que domina FA1 , mas isso só vale pro fenótipo , pois no genótipo o periquito pode ser GF e FA2 ao mesmo tempo , só que nós veremos ele como um GF comum , então esse quito que é GF FA2 passa as duas características para seus filhotes ? Sim , é claro ! Bom , mas isso é meio complicado , se vc ainda não entender , não se preocupe , com o tempo você vai entendendo
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4931
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 1:19 pm

ok obrigada Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4860
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 1:44 pm

Raniallef escreveu:
Agora sim deu pra entender .

Jack tá de parabéns pelos quitos quero ver os bebes ,fêmea muita linda e rara mas fiquei encantado com macho cinza normal , minha mutação favorita .

Obrigado Ranniallef....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Allan Favero
Bem-Te-Ví
Allan Favero


Mensagens : 539
Pontos : 4888
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Pires -SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 5:33 pm

Parabéns Herinque vai me ajudar bastante agora porque eu acabei de adquirir um face amarela eu so precisa se ele um tipo 1 ou 3 Ele é um celeste opalino FA mas em breve eu posto fotos dele para vcs me ajudarem
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4698
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  EmptySáb Jul 21, 2012 6:53 pm

Valeu Allan , estamos na espera da foto do seu quito !
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tipos de Face Amarela  Empty
MensagemAssunto: Re: Tipos de Face Amarela    Tipos de Face Amarela  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tipos de Face Amarela
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Face amarela!
» Mistura de tipos de asas
» Quem Tem Face Aki?
» Duvida com Golden Face com F.A tipo 1
» Casal--> Albino Goldem Face & Verde clara Diluída

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: