CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 filhote inflado

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:26 pm

Hj aconteceu uma coisa muito bizarra, quando fui inspecionar os ninhos apareceu um filhote cintilante duplo fator do meu casal de cintilantes violetas que estava completamente inflado, parecendo um balão, com ar até nas pernas (foto). Furei a pele dele com uma agulha e logo ele murchou uma hora depois fui olhar de novo e novamente inflou, furei de novo, depois de mais uma hora de novo estava inflado. Vendo aquele sofrimento todo me vi obrigado a sacrificá-lo. Nao sei de que se trata, ja ouvi falar uma vez que é um problema de valvula, e que ele ate poderia se criar, porem depois de adulto acaba morrendo...
O que acham?
[img]filhote inflado Img11135[/img]
a pele inflou tanto que descolou toda no peito e nas pernas e as mesmas estavam em posição de espacato, muito sinistro, tive muita pena dele...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:28 pm

acho que fez bem luis com pernas abertas nao iria sobreviver mas ao fato de furar e ele inflar de novo deve se passar uma agulha com linha e deixar a linha la para o buraquinho nao fechar!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:29 pm

Pois é, até poderia fazer isso, mas teria que fazer frequentemente devido a nao ter cura ele ficaria inflando o resta da vida e eu achei muito sofrimento, e o papo dele tava normal, nao inflou, se fosse só no papo eu faria, pois ja salvei varios assim...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:36 pm

com certeza ele nao sobreviveria ainda mais com aquelas pernas , e uma pena mas fez o certo
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4867
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:40 pm

Muito dó, mas confesso que nao tenho essa coragem não, aqui tambem nasceu um com as pernas mais abertas que ja vi, uma chegava até a ficar nas costas, obviu que nao sobreviveu tbm.....uma pena....mas nao abriu aqui foto do filhote inflado nao....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:42 pm

ele nao ta inflado na foto so e o bem de cima com as pernas abertas, entao eu tmb queria ter essa coragem sinceramente mas nao consigo mesmo sabendo que deveria pois a ave so vai sofrer
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 8:46 pm

foi duro, é a primeira vez que faço...

lendo os sites dos europeus, eles sao cruéis, qualquer filhote que eles notem que nao se desenvolve bem eles abatem e nao sao os raquiticos.... quanto aos raquiticos eu ja criei um e ficou menor que um australiano. outros que nasceram definharam ate morrer, nesse caso talvez eles tenham razao, pois eles dao trabalho em vao aos pais e acabem prejudicando os irmaos e depois ainda morrem naturalmente, mas nunca tive coragem...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 9:08 pm

Nossa Luis, uma pena mesmo.

Eu acho que eu teria coragem sabe. Acho péssimo ver algum dos meus bichos sofrendo e eu não poder ajuda-lo e ainda mais sabendo que não se recuperaria, faria a mesma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 9:13 pm

tem toda a razao luis eles so prejudicam os outros mas e a coragem kkkk ai e que ta
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyTer Abr 16, 2013 9:28 pm

bom, agora nao sou mais iniciante, kkkkk... cruzes!!!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyQua Abr 17, 2013 10:00 am

bah que forma de iniciar em!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyQua Abr 17, 2013 2:34 pm

Pois é, de algum jeito por doloroso que seja tive que iniciar. Hoje falei com o meu veterinário e ele disse que isso é uma érnia dos sacos aéreos que desloca o ar via subcutânea, incurável, não restando outra alternativa, sendo muito comum isso ocorrer em frangos de corte. não se trata de doença e sim de uma má formação irreversível. Que deus defenda nossos plantéis disso. Antes que alguem pergunte os pais não eram geneticamente relacionados, portanto não tem a ver com consanguinidade tb..
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5511
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyQua Abr 17, 2013 3:44 pm

Ha menos mal que não é congênito Luis, assim a gente fica mais tranquilo né. E vamos torcer que não volte a acontecer contigo e com ninguém mais.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyQui Abr 18, 2013 12:30 pm

que coisa, mas e assim com a gente tmb de repente desenvolvemos uma doença, acontece so vamos torcer pra que nao aconteça de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4867
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado EmptyQui Abr 18, 2013 9:37 pm

que bom que descobriu a causa.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Conteúdo patrocinado





filhote inflado Empty
MensagemAssunto: Re: filhote inflado   filhote inflado Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
filhote inflado
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: