CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dúvidas de iniciante

Ir para baixo 
+13
Wallarson Ramos
KAIQUE ULIANA
Garanito
luisaugusto
Arthur Kevin
adoro aves
Rodrigo
Henrique Barros
Jack
Raniallef
Hendrix
nariella
Fernanda Sansz
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Jun 16, 2012 7:50 pm

Relembrando a primeira mensagem :

estou com essa femea sem saber se está pronta para acasalar, o q vcs acham?
dúvidas de iniciante - Página 8 RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v-RkNwY6sNjS2KIdlneTSLF1rXeCS7rEp_bKq9_bUvGBzcU-BvP65mh3nhbtD9KHssGp_9QVU1YX38a6KRJf0gAJtU9VABYs0Wx5mXOzIsX8m9f_dgGwbRLA
e esse macho qual a mutação? é o verde da direita Wink não fui quem cortou as asas dele Shocked vou deixar crescer, todos meus bichinhos tem suas asinhas Very Happy intactas!dúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82s24F-d3DZkWCH4_rqLbWSzz0U1-lb4_yt6xtjqAS2vEL7VoN7c5SRhczQj4R_jUfeqVBzNYK5YBIXONMO_xawLAJtU9VD_NySvHUChpi1CwjDYc-DFjNc_0A


Última edição por Fernanda Sansz em Sáb Jun 16, 2012 7:52 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5209
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyQui Out 11, 2012 11:39 am

Então Amanda um macho que é portador pode passar para algumas de suas filhas o gene asas cinzas...
Quando o quito é um asas cinzas,de 10 a 25% o corpo dilui...
Tem como sim e é lindo ARS asas cinzas,vale a pena ter...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyQui Out 11, 2012 12:02 pm

kaique um asa cinza chega a diluir 50% que fica ate parecendo celeste no caso dos cobaltos
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5209
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyQui Out 11, 2012 12:51 pm

Entendi...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyQui Out 11, 2012 9:06 pm

ahhh legal pois então acho q tenho um filhote AR celeste asa cinza cheers cheers cheers amanhã se tiver um tempinho tiro fotos pra vcs confirmarem se é mesmo Wink muito lindinho...rsrsrsrs


nessa ultima rodada descobri q meus machos os q não são opalinos são portadores :/ como devo escolher os filhotes pra ficarem aq comigo e serem reprodutores???
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySex Out 12, 2012 3:52 pm

ou fica so com as femeas opalinas e depois se desfaz dos filhotes machos delas ficando so com as filhas que serao normais ou sepre va se desfazendo do que nascer opalino eu prefiro a primeira opiçao
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:27 am

ok entendi Nariella obrigada Wink


segue a foto do meu filhote pra vcs confirmarem se é mesmo AR celeste asa cinzadúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sqXXo6gCascuBvScBIq0ef0bUq24Wmgs_f3UY4F975UxS_WWQnIyDuUd8VLNewgB3nBplA_fMx1Ev_f4cFLAzbAJtU9VB8XW7hhjy2ISvTzaiICuE9Nonwugdúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82u-aopGQjRvqfC9wvhCp0uErxqDlaXbn2AW0PIrgPs6OjDmUDm7wq-bj3eoCYnC-zve4ghOJ6cEKjiEe22znJhmAJtU9VAqHUpyJ4f8SwroV1qx1GnUswHXOQ
e aq um verde escuro q eu tratei com dolemil pq estava com umas cascas nos pés, as cascas sumiram mas eu estou achando as penas das costas muito estranhas, elas parecem q foram ruidas, muito feia ele está separado numa gaiola sozinho, bem ativo, muito arisco não parece doente oq será q ele tem nesses penas sera sarna mesmo ou outra doença, oq posso fazer?dúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82smqrNPRIvpXIszyOmiiq5rbchOurUN7BfU6f14EGhnwYkXfljyGmmT0t6GA4ZqPEPGmfVuWhbgYbtYJjWKRjiIAJtU9VC_fq4tCOUSDRYypyU_3rX81D9d3gdúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82uhmNp8r3-yhEiN9FDQDG4H9PFrelJwHxo05rlvaKnv6TTJreWpI9SuWb8JMLWeWG_zLeTmY7RgNYlGgzPDa3HvAJtU9VBjmI0qxBOe_w6rlhfTJZGfU5pfuAdúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vsRdv_bnfdhrLblMV6zqC4dHfaYFe1srb9Zi4H8oxurr5Yrw4vEstgF6EO9P7sftaJ3jEJBzQ5Erd4JVa7xh7PAJtU9VDWtREIa6FJw6w0l7YqJi8ME4xWnQ
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:29 am

e sim fernanda um celeste AR asa cinza , mas ele esta doente? esta muito embolado e com o bumbum parecendo molhado
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:36 am

acho q não está doente não e q eles viraram a água q deixei um cantinho da gaiola pq o tempo aq tá muito seco e se sujaram todos tá um horror, estão parecendo uns porquinhos e não passarinho Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:49 am

a sim mas fica de olho nele que achei meio embolado em relaçao as penas estao arrepiadas
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:51 am

ahh tá bom vou ficar sim, obrigada Wink

e o outro macho verde adulto oq achou dele? tá doente?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:55 am

nao se preocupe ele parece bem nada que um polivitaminico nao faça ele fazer uma muda de penas correndo e que elas venham lindas e brilhantes
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 10:58 am

ok vou oferecer já a vitamina pois tenho ela aq Wink obrigada Very Happy Very Happy Very Happy


aproveitando o post olha o filhote da mestiça q fugiu a danadinha era portadora de AR tb, meu 1º AR verde cheers pena q ela foi embora Sad dúvidas de iniciante - Página 8 QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vF2llX_Cd1dZrSoCRK55kpsP5g69Mw8bpFzYgwSeoAuUdARCabSLEwnjM_vJxtnVz7l_ZuWSbI9v2-XrYxlSq7AJtU9VDTuSW7bizndiZ2SdwZ9v_Y2eBm3Q
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 2:17 pm

e eles sao terriveis uns pior que os outros pois ficam procurando por onde fugir
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5535
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySáb Out 13, 2012 4:18 pm

Que sorte eu tenho só um AR aqui, tenho que conseguir umas matrizes. Excelentes filhotes.

Até....

Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyTer Out 16, 2012 6:32 am

pois é Hendrix foi na sorte mesmo, meu 1º casal são portadores do AR por isso q já consegui logo de cara meus ARs....rsrsrs agora vou trabalhar pra conseguir variação nas cores Wink pq tenho 1 AR celeste, 1 AR celeste FA I, 1 AR celeste asa cinza e 1 verde claro Wink todos sem fator de escuridão Rolling Eyes


Lendo comentários dos colegas aq mesmo do forum, o certo é vermifugar a ave logo na sua chegada em casa, mas pergunto como saber?

*tem algum problema vermifugar novamente caso já tenha sido?
* o certo é ou não, vermifugar todos do plantel no mesmo periodo?
* como q fica se cada um q chega vermifugamos pra poder junta-los aos nossos, e na hora de vermifugar todos novamente se o prazo de cada um é em data diferente?


Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5535
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyTer Out 16, 2012 12:04 pm

Eu aqui vermífugo 2 vezes ao ano, antes de iniciar as criações vermífugo todos, só não pode vermífugar quando estão com bbs. Melhor mesmo é fazer em todos que dai ñ fica vermifugando uma ave em cada época.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyQua Out 17, 2012 10:17 am

Dúvida Very Happy


um casal macho opalino cobalto FA I & fêmea celeste FA I os filhotes serão: fêmeas opalinas cobalto e celeste, machos portadores do opalino certo, mas esse FA I é passado como para os filhotes, todos nascerão FA I ou pd ter cara branca tb Question Shocked Question Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyQua Out 17, 2012 10:22 am

fernanda como uma caracteristica de dominancia produzira os duplo fatores entao saira alguns com fator simples face amarela que fica igual aos pais , saira uns sem fator que terao a cara normal e ainda saira os duplo fatores que por sinal tmb terao a cara branca mas esses vai geral todos os filhos com face amarela no futuro
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySeg Out 22, 2012 6:08 am

Nariella e esses de cara branca não tem diferença visual nenhuma Shocked só dá pra saber mesmo qdo reproduzir se é FA DF é isso Question


outra dúvida:
uma das minha fêmeas q já teve postura com outro macho desta vez troquei pra ver se consigo melhorar o porte dos filhotes dela, ela botou o 1º ovo e dois dias depois q seria o dia de botar o 2º, o ovo sumiu será e ela comeu Embarassed Question isso aconteceu ontem Shocked fui olhar se ela tinha botado o 2º e não tinha nada lá affraid e nem no chão da gaiola ou no chão mesmo, simplesmente sumiu affraid affraid affraid

outra coisa pq alguns filhotes o rabo e as ultimas penas das asas demora mais pra nascer ou nasceu e foi arrancado? estou com 4 filhotes aq em torno de 50/54 dias de vida q estão sem rabo e sem as ultimas penas das asas acho q são as remiges Shocked percebi isso a alguns dias e foi de um ninho q adotou mais 2 filhotes da mãe q fugiu, então ficaram 7 filhotes ao todo = 5 do casal e 2 adotivos, e qdo está fêmea completou o 25º dia eu retirei e deixei o pai cuidando e ele não cuidava muito bem então eu ajudava com a papa, será q o pai arrancou ou foram mal alimentados e por isso essa demora Question
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5535
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySeg Out 22, 2012 11:01 am

Sim ela ou ele comeu os ovos, isso pode ser por falta de calcio ou mania, se for mania tem um jeito de solucionar mais nem sempre da certo, compra uns 2 ovos indéx e assim que ela por os ovos vc substitue por os indéx, ela vai tentar quebrar e não vai conseguir dai quando ela por o 3º vc coloca de novo os dela no lugar dos indéx assim ela não vai mais quebrar.

pode ser que a fêmea ou o macho rancou as penas.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySeg Out 22, 2012 11:42 am

geralmente a falta das penas do rabo e remiges e por falta de alimentaçao geralmente acontece ou quando sao filhote de mais ou quando se separa a mae e o pai nao da conta direito aqui ja aconteceu de tirar a femea e cair penas na minha mao em alguns dias, mas quando esses filhotes entram na muda de 3 meses se bem nutridos elas crescem normalmente de novo
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6542
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySeg Out 22, 2012 7:56 pm

Mas Fernanda esse negocio de comer ovos pode ser tb q ele estivesse branco ai ela eliminou aqui minha fêmea come todos os ovos brancos .
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5331
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySeg Out 22, 2012 8:44 pm

Mas como ela fica sabendo Ranial ???Porque a da Fernanda depois que botou já comeu !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6542
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptySeg Out 22, 2012 8:48 pm

Bom isso eu n sei só sei q minha fêmea como os ovos quando vem brancos pq quando vem galado ela n come acho q ela sabe quando foi galada ou n pelo macho . Por exemplo eu tinha um casal onde o macho era bem novo mal tinha feito muda e a fêmea iniciou a postura sendo q ele n prdução esperma ai consequentemente todo os ovos viam brancos e ela comeu os todos ai troquei de macho e e ele galo todo e ela n comeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4962
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 EmptyTer Out 23, 2012 5:50 am

ela botou dia 18/10 e comeu dia 20/10 e não botou mais desde então, ela entra e sai do ninho tá espertinha mas algo me diz para separar o casal, temo q ela não esteja preparada e adoeça, oq vcs acham? separo e dou uma vitamina um descanso, ou espero mais um pouco Shocked Shocked Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvidas de iniciante - Página 8 Empty
MensagemAssunto: Re: dúvidas de iniciante   dúvidas de iniciante - Página 8 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvidas de iniciante
Ir para o topo 
Página 8 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas
» Dúvidas!!
» Dúvidas!
» Duvidas
» Dúvidas .

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: