CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mais um inglês adquirido

Ir para baixo 
+2
nariella
JehanIttalo
6 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyQua Abr 03, 2013 11:30 am

Relembrando a primeira mensagem :

Fala galera,

Bom, tinha falado antes que tinha ganhado mais um inglês (dessa vez um machinho pra fechar o casal). Eu tinha visto esse quito quando era bem filhote, ainda estava arriscando os primeiros passeios fora do ninho, desde aí não vi mais, até hoje que ele chegou aqui (meu primo veio deixa-lo). Confesso que pela lembrança que eu tinha esperei que ele estivesse muito maior, mas nem tá. Afirmo que ele é um inglês puro ou algo muito próximo disso porque conheço os pais, mas o tamanho deixa a desejar.

Agora estou com uma dúvida, eu achava que ele era verde escuro, mas estou achando ele muito escuro, ta bem mais próximo do oliva, só que isso é impossível porque o pai dele é um normal celeste/ino e opalino e a mãe uma verde oliva opalina (ambos os pais são lindíssimos - ainda bem que meu primo os comprou pra poder cuidar melhor deles porque o dono anterior... prefiro nem comentar). Então, estou achando que ele não seja oliva e sim um verde violeta, ele tem uns reflexos bem parecidos com aquela verde violeta que nasceu aqui, e isso explicaria ele ter esse tom oliva mesmo sendo impossível ele ser oliva. Dessa forma a mãe dele também seria verde violeta e não verde oliva como pensava.

Segue uma fotos não muito boas porque foram com o celular, quando estiver com minha câmera novamente posto outras fotos. Ele está com uns 5 meses e está meio que finalizando a muda de penas.

Teoricamente: meu inglês verde violeta opalino.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que acharam do novo Grandão pequeno??? kkkk'
Depois quero tirar uma foto com o topete armado, é lindão!
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 9:47 am

Está sim Rani, está muito mais bonito agora. Quando chegou o vermifuguei depois deu um polivitamínico, ofereci banheira pra banho quase toda tarde, depois de uns 5 a 7 dias já tinham desaparecidos todos os canudos de penas que tinha e ele já estava com um plumagem bem bonita.

Pois é, É que nem eu falei antes, o violeta seria a única explicação, mas ele não parece muito com violeta, e como ele seria oliva com o pai celeste!?!


Última edição por JehanIttalo em Ter Abr 16, 2013 12:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4740
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 12:12 pm

Jehan, acho que seu inglês é verde escuro com fator violeta, por isso o tom oliva!
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 12:17 pm

É o mais lógico né!?!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 1:06 pm

Foi q pensei impossivel de sair oliva filho de um celeste a explicação só pode ser q ele seja um verde escuro com fator violeta bom cruza-lo com uma verde claro ou celeste pra ver oq vem .
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 1:28 pm

Ele está com a verde claro asas claras. acho que daqui pra amanhã ela inicia a postura. Daí com base nos filhotes a gente pode ter mais certeza.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 8:21 pm

exato se ele for oliva so saira com um fator de escuridao e se for verde escuro saira com e sem um fator , mas concordo com o rani, sendo o pai um celeste nao pode ser oliva
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 9:06 pm

Oliva é fato que não seja, o que ajudaria bastante seria se nascesse algum filhote violeta, aí sim deixaria tudo em pratos limpos né!?!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4796
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer Abr 16, 2013 9:43 pm

é isso aí, o fator escuro é somatorio..

celeste = 0 fator
cobalto= 1 fator
malva = 2 fatores

assim sendo,

celeste x malva = 0 + 1 = 1 100% cobaltos, pois o celeste nao doa nenhum, e o malva vai sempre doar um.
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5369
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyTer maio 14, 2013 9:12 pm

Pessoal vamos acrescentar o INO na lista de mutações do Romeu...

Então Nari e Luiz, a possibilidade se confirmou, ele porta INO e Canela.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6518
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyQua maio 15, 2013 11:15 am

Ui q bom portador de rendado .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7834
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 EmptyQua maio 15, 2013 1:18 pm

que otimo , eu aqui to com um portador tmb nos pequenos mas ele deu so canelas nessa nao saiu nem uma ino nem a soma, mas sei que é pq a mae e canela e o pai um lutino
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Mais um inglês adquirido   Mais um inglês adquirido - Página 2 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mais um inglês adquirido
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» casal 2 : Macho verde oliva normal portador do Ar ( 7/8 inglês) x fêmea diluída verde escuro opalina ( 1/2 sangue inglês )
» Meu Primeiro Casal Inglês .
» topico de australiano e ingles
» casal : ADA cinza opalino FA I ( 3/4 inglês) x fêmea ADA cobalto asa canela( australiana).
» ajudando a identificar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: