CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda! calopsita doente

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bruna Caputo
Pardal



Mensagens : 2
Pontos : 4099
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2013

Ajuda! calopsita doente Empty
MensagemAssunto: Ajuda! calopsita doente   Ajuda! calopsita doente EmptySeg Mar 04, 2013 8:07 pm

ba gente, preciso muito de ajuda, porque não acho exatamente o que eu preciso em nenhum lugar da internet

Eu tenho uma calopsita a tempo, e um casal de periquitos a poucos meses. Esses dias minha calo ficou jururu, encorujada, vomitando, tremendo. Continuou comendo e bebendo. Isso aconteceu depois que eu dei a ela uma pedra de calcio, mas acho que não tem muito a ver né? como não tenho dinheiro pra levar no veterinário e muito menos pros exames necessários, acabei comprando avitrin antibiótico.

estou dando o antibiotico a 4 dias, e a bichinha já tá melhor, aeee

mas não sei quanto tempo dar o antibiótico! na net ninguem comenta, só fala que só o veterinário sabe
achei umas páginas que falavam que o tratamento leva 45 dias!!!!!

então estou num dilema. se eu der todo esse tempo, vou acabar com o fígado da passarinha. mas, se parar antes, pode ser que a bactéria volte! e isso com os quitos tbm, pq tbm dei o antibiotico pra eles pra garantir!


gente, me ajudem, o que devo fazer?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ajuda! calopsita doente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! calopsita doente   Ajuda! calopsita doente EmptySeg Mar 04, 2013 8:20 pm

se for realmente uma bacteria a ser tratada com antibiotico em torno de uns 10 dias e depois entrar com um polivitaminico acredito que sera o suficiente de o polivitaminico por uma semana e se achar necessario mais antibiotico de novo por mais uma semana. nao entendo muito de calo so de quito mas e o tratamento que daria a ela
Ir para o topo Ir para baixo
Bruna Caputo
Pardal



Mensagens : 2
Pontos : 4099
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/03/2013

Ajuda! calopsita doente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! calopsita doente   Ajuda! calopsita doente EmptySeg Mar 04, 2013 8:42 pm

obrigada, Nariela! vou tentar fazer isso sim.
sabe me informar se esse avitrin antibiótico é bom? tem gente que fala que se for psitacose não é tão eficiente, mas na bula é recomendado pra essa infecção mesmo assim

e qual complexo vitaminico tu me recomenda?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7857
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Ajuda! calopsita doente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! calopsita doente   Ajuda! calopsita doente EmptySeg Mar 04, 2013 9:20 pm

a linha avitrim e otima pode usar sem problema eles tmb tem o complexo vitaminico
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda! calopsita doente Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda! calopsita doente   Ajuda! calopsita doente Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda! calopsita doente
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Calopsitas-
Ir para: