CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 alimentação para filhotes

Ir para baixo 
+2
Fernanda Sansz
wylerjake
6 participantes
AutorMensagem
wylerjake
Pomba Rola
wylerjake


Mensagens : 206
Pontos : 4544
Reputação : 0
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 33

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptySáb Dez 08, 2012 6:45 pm

Ae galera, estou com 2 CASAIS e 4 filhotes, dai eu queria dar uma comida que ficasse mais fácil para o pai dar para os filhotes, eu ja separei as mães, dai eu estou colocando só sementes.
Eu queroa saber se pão molhado é ruim dar para os filhotes ou outras comidas que vcs podem citar . Obg
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4952
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptySáb Dez 08, 2012 7:54 pm

os meus comem as farinhadas branca e amarela, milho verde, couve, espinafre e almeirão, eu intercalo não ofereço todos os dias, deixo a vontade mesmo somente sementes, aumento um pouquinho a aveia Wink as farinhadas tb a vontade, não dou pão pq a farinhada branca a substitui muito bem Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5383
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptySáb Dez 08, 2012 8:18 pm

Quando falamos em facilitar para os pais os campeões são o milho verde em primeiríssimo lugar e o pão molhado em seguida. Só não é bem recomendado que eles fiquem a vontade todos os dias, pode engordar excessivamente os bichos, mas costumo oferece-los um dia e outro não intercalando com verduras e outros alimentos não muito calóricos.
Faço como a Fernanda, também aumento um pouco a quantidade de aveia.

Acredito que as farinhadas sejam uma mão na roda, mas infelizmente os meus não comem, mas da pra se virar bem com as outras opções.
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5321
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptyDom Dez 09, 2012 9:52 am

JehanIttalo escreveu:
Quando falamos em facilitar para os pais os campeões são o milho verde em primeiríssimo lugar e o pão molhado em seguida. Só não é bem recomendado que eles fiquem a vontade todos os dias, pode engordar excessivamente os bichos, mas costumo oferece-los um dia e outro não intercalando com verduras e outros alimentos não muito calóricos.
Faço como a Fernanda, também aumento um pouco a quantidade de aveia.

Acredito que as farinhadas sejam uma mão na roda, mas infelizmente os meus não comem, mas da pra se virar bem com as outras opções.


Os meus também não comem !!!mais irei fazer o teste de novo ....rsrsrs quem sabe dessa vez eles não comem né ???
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5525
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptyDom Dez 09, 2012 10:11 am

Aqui tenho uns que não comem a farinhada também, então eu ralo 1 cenoura e uma beterraba e misturo um pouco de farinhada, e sirvo, assim todos comem. Pelo menos aqui em casa.

Fica a dica.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6532
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptyDom Dez 09, 2012 5:35 pm

Ei será q faz mal oferecer cenoura e beterrabas puras ? elas devem ser cozidas ? ser for quanto tempo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5525
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes EmptyDom Dez 09, 2012 6:38 pm

Não só lava bem elas e rala com casca e tudo. pelo menos é assim que eu dou aqui.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





alimentação para filhotes Empty
MensagemAssunto: Re: alimentação para filhotes   alimentação para filhotes Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
alimentação para filhotes
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Filhotes - Alimentação.
» ALIMENTAÇÃO DE KITOS!!
» vermifugo para filhotes
» Essa Papa é boa para filhotes?
» Alimentação.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Alimentação-
Ir para: