CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nova Canária !

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4764
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyTer Nov 13, 2012 3:38 pm

Então, hoje fui entregar alguns periquitos em uma pet e vi uma canária lá e acabei comprando. Queria saber o que vocês acham dela, mutação, tudo e se também ela poderá criar, pois já tem 5 anos !

Nova Canária ! 20121113170933

Nova Canária ! 20121113170936

Nova Canária ! 20121113170953

Nova Canária ! 20121113170957

Nova Canária ! 20121113171000
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7858
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyTer Nov 13, 2012 9:05 pm

mutaçao nao intendo mas e muito linda, acredito que ainda crie pois macho com essa idade ainda ta no auge
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4670
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyTer Nov 13, 2012 10:44 pm

bom pelo oq eu vi na foto parece um macho pq me pareceu estar cantando...
e concerteza ainda cria...esse belga parece com os hibridos filhote de belga com pardal...
mais a mutação creio que seja um isabel... que os amigos me corrijam se eu estiver errado.....

Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4670
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyTer Nov 13, 2012 10:45 pm

espero ter ajudado em algo...
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4764
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyQua Nov 14, 2012 4:04 pm

Valeu Nariella e Criador !

É que eu fiquei meio receoso na questão da idade dela, to acostumado mais com periquitos, esses que poucos reproduzem depois dos 5 anos !

Criador, também achei a cor parecida com o Pardal, e tava entre o Isabel e o Ônix, mas acho que é Isabel mesmo. É uma fêmea sim, ela não canta, só na hora das fotos que ela tava piando !
Ir para o topo Ir para baixo
pcantoni
Bem-Te-Ví



Mensagens : 367
Pontos : 4742
Reputação : 1
Data de inscrição : 18/06/2012

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyQua Nov 14, 2012 7:28 pm

Wallarson,

As 2 fotos é a mesma fêmea? pq nas primeiras ela parecia meio embolada ia até dizer que estava doente (podia ser banho, sei lá) mas se é a mesma fêmea em todas as fotos esquece o que eu disse.

Se a Fêmea tem 5 anos vc vai ter muita sorte se ela reproduzir.. provavelmente ela botará 1 ou 2 ovos em cada postura.. mas estando galados é o que interessa.

Sua fêmea é uma Azul pela foto me parece recessiva pois se fosse dominante teria umas penas amarelas nas penas mais externas das asas.

Esse azul é igual aos kitos ele tem fundo branco agora se for recessivo pra tirar outro azul tem que acasalar com um azul ou com um verde portador de recessivo.

Se acasalar com amarelos inteiros ou brancos inteiros tirará um monte de bicho pintado.

Espero ter ajudado.. cuide bem dela que pode ser que ela ainda te de alguns filhotinhos..

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4764
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptyQui Nov 15, 2012 9:38 pm

Valeu pcantoni, acho que você acertou ! é Azul mesmo ! Obrigado pelas explicações, consegui entender mais um pouco sobre canários ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
diogolimeira
Pardal
diogolimeira


Mensagens : 37
Pontos : 4368
Reputação : 3
Data de inscrição : 01/08/2012
Idade : 40

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re Nova Canária !   Nova Canária ! EmptySex Nov 16, 2012 6:58 am

Wallarson é verdade que ela reproduz mais tenha alguns cuidados ja que pode considera-la idosa, prepare-a bem vermifugue, de uma dose boa de calcio ja que devido a idade ela pode apresentar deficiencia mais rapido, e complemento vitaminico, outra coisa não abuse da reprodução não é muito bom uma femea desta idade cuidar de quatro o cinco ninhadas, debilita demais podendo até levar ao óbito!
Porem eu tenho uma femea com a mesma idade da sua e posso dizer que a sua ta bem bonita! Parabéns
Ir para o topo Ir para baixo
Wallarson Ramos
Bem-Te-Ví
Wallarson Ramos


Mensagens : 417
Pontos : 4764
Reputação : 9
Data de inscrição : 20/07/2012
Idade : 28
Localização : Curitiba/PR

Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! EmptySex Nov 16, 2012 7:11 pm

Valeu Diogo, vou seguir suas dicas, mas acho que se for acasalar ela, fazer só lá pro ano que vem, mas vou preparar ela bem como você explicou ! Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova Canária ! Empty
MensagemAssunto: Re: Nova Canária !   Nova Canária ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova Canária !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal + gaiola nova + ninheira nova. Quanto tempo para acasalamento e postura de ovos?
» canaria com espirros
» canaria belga
» canaria muda
» canaria abandonando ninho

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: