CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 qual femea usar...

Ir para baixo 
+2
JehanIttalo
criador consciente
6 participantes
AutorMensagem
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4647
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyTer Nov 13, 2012 12:57 pm

bom amigos tenho uma quito macho verde claro opalino portador de azul.... e infelizmente a femea dele morreu do nada.... ela estava chocando tres ovos e dois acabaram gorando é só um nasceu..ele esta cuidando muito bem do filhote...

bom gostaria de saber dos amigos qual femea poderei colocar com ele? ou seja qual a melhor mutação para colocar com ele assim que ele acabar de cuidar do filhote... e se puderem coloque fotos para mim pq por nome ainda nao sei nada...

desde já agradeço...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyTer Nov 13, 2012 2:09 pm

Eu acho assim;

A formação de casai programada depende muito do que você quer conseguir deles, dos seus objetivos para aquele cruzamento.
Como ele é opalino e opalino é uma mutação sexo-ligada quer dizer que todas as filhas dele serão opalinas.

Então como o opalino é a invasão da cor do corpo nas asas, eu escolheria uma cor que gostasse muito. Por exemplo, uma cor que o opalino favorece muito é o violeta, já que é uma cor bem chamativa e os quitos opalinos teriam bem mais violeta no corpo do que os normais, os cinzas opalinos também ficam muito bonitos. Ou seja vai depender bastante do seu gosto.

Eu só evitaria cruzamento entre opalinos, para manter as marcação características da mutação. Pois as vezes cruzando opalino com opalino as aves ficam bem mal marcadas. Mas é questão de gosto como já disse.
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyTer Nov 13, 2012 4:49 pm

Depende muito do que vc quer tirar deles, eu indicaria uma femea da cor azul pois como ele porta azul sairiam filhotes das duas cores.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyTer Nov 13, 2012 4:54 pm

Como o hendrix Jehan disse vai muito do gosto , mas se vc quiser aumentar a variedade de cores q poderá vir nos filhotes indicaria uma fêmea cinza normal ,assim poderia vir , verdes , verdes cinzas , azuis e cinzas e normal pra evitar opalino com opalino pois isso se n for bem selecionado pode vir a despadronizar a mutação mas vai do seu gosto . Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
criador consciente
Pomba Rola
criador consciente


Mensagens : 257
Pontos : 4647
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 31
Localização : cabo frio, jardim esperança

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyTer Nov 13, 2012 10:54 pm

bom gente ele tem um belo porte então gostaria de manter o porte de ou até melhorar para exposições....
aki onde moro nos criadores de quitos e belgas no reunimos todo mes para fazer um exposição entre amigos para ver melhor porte dos quitos melhor cor e porte dos belgas.. etc... esse quito meu ja ganhou umas tres expo de melhor porte...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5370
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyQua Nov 14, 2012 8:27 am

Então estávamos no caminho certo, para manter ou melhorar o porte, e ainda dar uma incrementada na cor eu colocaria uma fêmea normal violeta ou cinza, e procuraria uma que tivesse um bom porte também. Com essas opções você não tem riscos de ter filhotes muito pequenos por causa da genética, ainda investiria em cores muito bonitas e manteria o bom padrão das mutação.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyQua Nov 14, 2012 11:18 am

eu optaria por uma ada na linha azul, pois deles viriam normais , adas, opalinos e adas opalinos na linha verde e azul e se ele for verde claro e ela uma cobalto aumentaria mais a variedade de cores
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyQua Nov 14, 2012 4:35 pm

Eu continuo achando q vc deveria cruza-lo com uma fêmea cinza normal pq vc poderia obter verde cinza q uma das mutações mais usada em exposição pois ela é proveniente de duas dominantes e n reduz o porte , topete etc , mas lógica vai depender da genética .
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4797
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptyQui Nov 15, 2012 10:13 am

pode cruzar tranquilamente com opalino que as marcações melhoram, o que estraga a marcação dos opalinos é cruzar com normais, além de que estraga a marcação dos normais também, pois provoca opalescência. eu cruzaria uma femea opalina da linha verde e portadora de azul, cinza ou nao, fator escuro ou não. ADAS e e cintilantes caem mito bem tb.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptySex Nov 16, 2012 8:50 am

gente deixando bem claro que estamos falando de cruzamentos entre pequenos que o que conta e a cor a variedade etc.. e não com ingleses que sao pra se conseguir porte
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... EmptySex Nov 16, 2012 6:19 pm

Hum , eu prefiro obter porte nos pequeno e nos inglês de vez cor , pra me quito grandão é perfeito mesmo sendo de qualquer mutação . Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual femea usar... Empty
MensagemAssunto: Re: qual femea usar...   qual femea usar... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual femea usar...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» macho ou fêmea?
» Macho ou Femea ?
» MACHO OU FÊMEA
» Fêmea Estranha
» Macho ou Fêmea

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: