CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Debate sobre as questoes do QUIZ.

Ir para baixo 
+4
Fernanda Sansz
JehanIttalo
KAIQUE ULIANA
Jack
8 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4873
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptyQui Out 25, 2012 6:55 pm

Vamos concentrar nesse topico as possiveis duvidas ou qualquer outras informaçoes sobre as perguntas feitas no QUIZ.

Daqui a algumas horas o primeiro ranking parcial...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4873
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptyQui Out 25, 2012 9:48 pm

Resposta Correta letra D.

Essa foi uma pergunta que a resposta parecia facil, mas tinha que pensar um pouco.

Dois periquitos da linha verde, nao foi especificado qual outras mutaçoes eles poderiam ter, poderiam ser Lutinos, Verdes Cinza, Verdes Violetas ou qualquer outro da linha verde, só sabiamos que nao portavam azul.

Celeste e Malva acho que todos de cara eliminaram.....impossivel.
Cinza nao pode tambem, a nao ser que fosse Verde-Cinza.
Violeta nao precisa obrigatoriamente ser Visual, a mutaçao violeta ocorre tanto na linha azul como na verde, e esse era a 'chave' da resposta correta.

Pra ser um Violeta Visual precisamos que o Kito seja da linha azul.....mas Violeta nem sempre é Visual né.


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 8:26 am

Mais pro quito se verde violeta um deles seria que ser verde violeta e mesma coisa isso poderia acontecer com o cinza
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 8:38 am

Concordo com o Kaique, essa lógica da sua resposta se aplica também ao cinza, pois da mesma forma que existe o verde violeta existe o verde cinza. Além de que quando se fala em periquito violeta pensamos imediatamente em violeta visual o que só ocorre na linha azul e a pergunta deixa bem específico que ambos não portavam azul e como você mesmo disse, essa era a única especificação, ou seja, da mesma forma que podíamos ter um verde violeta poderíamos ter um verde cinza!
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 8:42 am

concordo com o Kaique, pois tanto o violeta como o cinza podem estar lá escondido Wink acho q por mais fraquinho q seja o brilho de ambas as cores daria pra identificar ou não Embarassed

ou o periquito pd ser verde cinza sem portar azul?


lol! pelo jeito vamos aprender bastante nessa brincadeira....rsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 8:51 am

Fernanda ele pode ser verde cinza e verde violeta também mesmo sem portar azul. só que um casal de verdes que não porta azul só podem originar verdes cinzas e verdes violetas, mas nunca cinzas ou violetas, já que essas mutações só se expressam em sua plenitude (visual realmente) na linha azul.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 9:03 am

entendi Jehan obrigada Wink


mas ainda continuo concordando com o Kaique, pois mesmo sem o azul lá escondidinho, eles podem ter escondidos o violeta e o cinza da mesma forma não é mesmo Question

então pensando na pergunta se é um casal verde visual (sem porte de azul) a resposta seriam 2 alternativas o violeta e o cinza.

ou ainda nenhuma das alternativas, levando em conta q o casal é verde visual Wink
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 9:19 am

Sim Sim certíssimo Fernanda, na verdade todos concordamos (você, kaique e eu) kkkkkkkkkk'
Desculpe-me se não me fiz entender corretamente, mas é justamente assim que eu penso também! Very Happy
E pra mim a resposta certa seria nenhuma das opções, mas se é pra ser violeta que se considere o cinza também né!

Ta polêmico hein! Agora vamos esperar mais explicações né!?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 10:25 am

exato meninos o cinza tmb contava mas achamos que se colocássemos iria confundir mais ainda, ai preferimos arriscar kkkk mas pode deixar que as proximas nao serao moleza mas creio que mais simples que essa . mas lembre que uma ave cinza fica visível ao olho em uma verde cinza em quanto o violeta fica la escondido até ser usado em um azul com fator de escuridão
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 10:31 am

Pessoal, acho que se estabeleceu uma confusao aí. Pra mim a pergunta foi bem clara. a questao do cinza e do verde cinza que voces tanto estao falando é a seguinte. a opção "c" (cinza) é obvio que se refere ao fenótipo cinza da linha azul, porque o cinza na linha verde é chamado de verde cinza, vou dar um exemplo aí pra quem comprar um periquito ingles com pedigree.

CZ (CINZA DA LINHA AZUL) X OVDCZ (OPALINO VERDE CINZA)

jamais voces encontrarão em um pedigree um periquito cinza da linha azul sendo chamado de "azul cinza", porque por convenção "cinza" é chamado o cinza da linha azul(e é o que foi colocado como opção), e se for da linha verde é o verde cinza.

e a resposta certa é o violeta, ja que o cinza nao pode pois é da linha azul. o violeta pode se expressar em qualquer periquito, pois é uma cor expressa por uma diferença na estrutura da pena e nao de pigmentação, ou seja, o pássaro que tem certas caracteristicas de estrutura de pena é um violeta, só que o efeito visual se expressa nos cobaltos...

Mas voce pode cruzar um periquitos verde claro violeta/azul x cobalto e obter um violeta visual.

ou cruzar um celeste violeta (nao visual) x verde escuro/azul e oter tambem um violeta visual

respeitosamente, é a minha opiniao..
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 10:34 am

sim o luis foi mais cientifico na resposta espero que agora fique mais claro. a pergunta nova ja esta rodando
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 10:39 am

mais mesmo assim eu não me conformo pois violeta é dominante igual ao cinza,se fosse violeta e eu sei que ele também pode se expressar no verde ficando verde violeta e mesma coisa o cinza ficando verde cinza,se um dos dois fosse verde cinza ou verde violeta ai sim nos colocariamos outra reposta e como apareceu apenas verdes normais não portadores de azul,aposto que a maioria colocou a letra E
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 11:05 am

Mas é justamente isso, ele nao podia escrever a resposta, era só pensar que os verdes poderiam ser violetas...
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5191
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 11:07 am

Então poderiamos pensar que os verdes poderiam ser verdes cinzas também
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7840
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 11:09 am

mas os verdes cinzas ja seria vizivel em quanto em um verde violeta a cor certamente ficaria oculta, tenho um oliva e ja tive olivas normais e vou te dizer nao e facil diferenciar um oliva violeta de um oliva comum
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4496
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 11:12 am

Eu errei botei e, mas pensando bem, o violeta se apresenta nas duas cores, é o fator violeta ja o cinza nao, é cinza ou verde cinza !!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 11:31 am

mesmo que eles fossem verdes cinzas nao poderiam sair filhotes cinzas porque ele snao portam azul, como disse o jack, poderia ser qualquer mutação da linha verde, lutino, lace amarelo, diluido, verde asa cinza, verde cinza, verde asa clara... de todoas essas só o violeta das opções poderia aparecer, independente de terem fator cinza ou nao...
Ir para o topo Ir para baixo
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira
JehanIttalo


Mensagens : 1022
Pontos : 5375
Reputação : 23
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 33
Localização : Caicó - RN / Catolé do Rocha - PB

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 1:34 pm

Continuo concordando com o Kaique, da mesma maneira que não poderia nascer cinza também não nasceria violeta, já que como vocês mesmo disseram são mutações que aparecem plenamente na linha azul. Até porque da mas ma forma que o cinza deixa o quito verde cinza o violeta escurece a cor do quito.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 3:20 pm

concordo com o Jehan, na pergunta tá bem claro casal verde (sem porte de azul)


pela lógica considerando q só nasceria um cinza visual se o casal portasse azul tb só nasceria violeta se o casal fosse azul visual Shocked


então a pergunta teria q ser formulada levando em consideração o q vem escrito no pedigree verde cinza e não somente verde (sem porte de azul) Exclamation

e como é no pedigree do verde violeta Question
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 7:38 pm

voces nao entendem que o caracteriza um periquito violeta é um tipo de pena e não cor violeta visual. o fato dele nao ser visual não significa que ele nao seja violeta.

o pedigree de um periquito da linha verde quando ele tem o gen violeta é como o do exemplo.

opalino verde escuro violeta = OVDESCVIO

vocês teriam coragem de dizer ao criador que o periquito dele nao é violeta, somente porque não é visualmente no TOM de azul violeta? esse é um tipo de pena mais curta, e que reflete um menor comprimento de onda, poderia ter qualquer outro nome que nao o "violeta" que simplesmente foi o apelido dado ao fenótipo desses periquitos pelo fato de dar essa cor maravilhosa quando em um periquito cobalto. isso que a maioria esta argumentando é a mesma coisa que dizer que um verde não pode ser face amarela, é claro que não aparece, mas ele é um face amarela.
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4944
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 8:28 pm

amigo luisaugusto estamos aq exatamente para debater e discutir o assunto q no caso é o violeta no periquito verde visual Wink


queremos entender cheers cheers cheers

e eu tenho coragem de dizer a um criador de periquito q o verde dele não é violeta pois não entendo de periquito e não estou vendo o violeta lá dentro do periquito dele Wink aí ele como bom criador e vendedor de periquitos australianos e ingleses vai ter q me explicar q o fator violeta não é visível no verde e sim no cobalto da linha azul q é recessivo ou seja para vermos o violeta tem q ser uma ave da linha azul com fator de escuridão.

ou

acreditar nele e esperar o pedigree chegar q demora alguns dias ou até mesmo cruzar essa ave verde com um cobalto normal e esperar o filhote Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4873
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 9:27 pm

Galera, nao sabia que ia dar tanto babado kkk, mas é bom pra gente aprender e conversar tbm, tudo construtivo sempre.

Quando a pergunta foi bolada, já era pra dar uma pequena confusao mesmo, pois o povo daqui ta muito fera, e se fossem muito simples iriam pontuar quem estava na hora aquele momento, e o quiz nao foi feito só pensando em velocidade, realmente nao é facil inventar perguntas que possam confundir a resposta ou até mesmo parecendo simples demais como foi o caso dessa.

Essa pergunta do violeta nao era pra ser a primeira, pois sabia que pareceria MUITO OBVIU a resposta, e dito e feito, a gente lê rapido e já diz....essa ta facil....mas essa foi uma pegadinha mesmo....

Quanto a resposta C. Cinza, entendi muito bem o nexo que falaram, um jeito diferente de interpretar, mas como disse o Luis num post antes, nao existe a nomenclatura Azul-Cinza, e sim somente Cinza.
E ninguem respondeu letra C tbm kk.

E Violeta nao é assim, Violeta é Violeta na linha azul e verde, sei que quando falamos violeta na hora já pensamos num Cobalto Violeta, e por esse motivo que essa pergunta foi inventada, senao ficaria tudo muito na cara.

Só lembrando, pois o assunto rendeu, um violeta na série verde escurece um pouco a cor, e na linha azul tambem faz esse efeito, com exceçao do cobalto , que vira um violeta visual, e segundo alguns criadores em DF no celeste, mas por exemplo num Malva, o efeito é parecido com o Oliva, e sem esquecer que ainda podemos ter os Violetas Cinza tbm.

É isso ai galera......amanha tem outra pegunta......

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySex Out 26, 2012 9:53 pm

Isso mesmo fernanda, legal!

Pois é inclusive sobre o que o jack disse, o meu filhote opalino violeta do meu tópico é filho de uma ar cinza asa canela que eu nem sonheva que era violeta e o proprietario como a fernanda disse demorou muito, hehehehhe... aqui vai um link pra quem quer entender mais a funda, explica muito melhor do eu tentei, aproveitem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Raydan R
João-de-Barro
Raydan R


Mensagens : 983
Pontos : 5313
Reputação : 7
Data de inscrição : 25/09/2012
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptySáb Out 27, 2012 10:09 am

Eu concordo com o Kaique também !!!A pergunta especifica na linha verde !!!na linha verde podemos ter o Cinza !!!Verde cinza e o violeta!!!Verde violeta ...que não é visual ....Mas tanto o o cinza e o violeta na especificação da pergunta é na linha verde !!!!

E se for raciocinar ao pé da pergunta ...é como se o periquito fosse puro na linha verde!!!mais se levar ao que foi exposto ...tanto o cinza como o violeta contém na linha verde na nomenclatura !!!!Verde cinza e verde violeta ....só na prática que o vileta não é visual !!!!

se fosse olhar a resposta certa sem olhar essas pegadinhas ...era a E
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4802
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. EmptyDom Out 28, 2012 8:52 pm

Puxa vida, eu enviei letra "a" pro jackson e não sei porque não chegou, fui conferir na minha cx de mensagens enviadas e não tinha nada, nao sei como foi acontecer isso, perdi 10 pontos valiosíssimos. por via das duvidas deletei toda a minha cx de entrada e de enviadas para que isso nao ocorra mais.. parabens aos que acertaram e ainda conseguiram enviar.. kkkkkk... me ferrei!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty
MensagemAssunto: Re: Debate sobre as questoes do QUIZ.   Debate sobre as questoes do QUIZ. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Debate sobre as questoes do QUIZ.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» QUIZ CBR PET'S
» Quiz Dezembro - CBR Pet's

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: