CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Casais e filhotes do meu criadouro

Ir para baixo 
+20
Leyson
Fernanda Sansz
romao
Raydan R
queroumperiquito
CaioV.
RiicardoMiguel
wylerjake
Hendrix
pcantoni
nariella
Everton
KAIQUE ULIANA
Jack
Henrique Barros
Garanito
Allan Favero
Amanda Rocha
Raniallef
luisaugusto
24 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte
AutorMensagem
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 01, 2012 11:59 am

Relembrando a primeira mensagem :

Bem pessoal, dia 04 de julho iniciei uma nova fase na minha criação de periquitos, deixei de criar os australianos e parti para um criadouro exclusivamente de ingleses. Agora que já tem alguns filhotes tenho o prazer de ir mostrando aos poucos neste tópico casais e filhotes...

Esse é o casal 1 cintilante celeste violeta x cintilante canela violeta
Produziu 4 filhotes e tive que tranferir dois, pois e femea machucou o pé e tava preguiçosa pra alimentar os mais novos.
ficaram no ninho um cintdf e um normal violeta asa canela. os outros eu posto quando aparecer o ninho que eles estão.

[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Casal1vio[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Fcasal1[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Fcasal1viocintdf[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Fcasalcint[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Casalcint[/img]
Ir para o topo Ir para baixo

AutorMensagem
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 21, 2012 9:46 pm

Belos filhotões em , ótima genética , espero q cada vez vem quitos melhores .
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5779
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 5:03 am

talvez um dia e meio .. Parabéns pela qualidade das suas aves !
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 11:17 am

e eu arisco um dia e meio. mas a melhor opiçao e ver se os papos estao cheios e ver se os filhotes estao pedindo eu em alguns casos ponho o macho pra dentro no ninho pra q ele perceba que a femea nao esta la
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 12:26 pm

Um dia e meio é um bom tempo...

aAgora to comk um problema no casal AD/AR x AR, a femea começou a revirar a serragem e tirei ela... o pai não deu bola pros filhotes, ao menos que eu tenha visto, dae tirei ele e deixei ela e ela seguiu revirsando o ninho e aparentemente também nao deu bola pros filhotes pois o papo deles nos dois casos estava sempre vazio... dae tirei o ninho e retornei o macho, a femea se tornou agressiva com os filhotes fora do ninho e agrediu o filhote AR que tem uns 27 dias de vida que chegou a machucar o canto do bico. só me restou a alternativa de tirar ela de novo e deixar o macho com os filhotes sem ninho. sorte que o cop que já ta com 34 dias ja ta comendo um pouco no chao e dá comida pro AR. E pra piorar o macho tentou dar comida pro cop e ele espanta o pai dele, desse jeito eu vou ficar louco!!!!!!!!!!
Ainda tem o irmao adotado que tem 35 dias e tambem ja ta comendo alguma coisa sozinho. Antes mais cedo tentei dar papinha de seringa pro ar mas ele comeu bem pouquinho e nao deixou eu dar mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6489
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 12:37 pm

Q chato isso em ! eu estou com medo de quando nascer meu filhotes o macho n ajude ou vem a mata-los como na primeira ninha e pior q a fêmea esta com 6 ovos espero q dessa vez ele ajuda ela .

Boa sorte ! se Deus quizer seus bebes estarão logo logo fortões e grandes como os seu adultos . Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 12:59 pm

e esse teu casal tava querendo criar de novo,
sobre a papinha nao tem deles quererem tem que por bem la dentro do papo que eles nao tiram e so assim apertar pra sair comida
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 1:21 pm

Obrigado raniall..

Com seringa sem sonda dá pra fazer isso tb, nariella?
Ir para o topo Ir para baixo
KAIQUE ULIANA
João-de-Barro
KAIQUE ULIANA


Mensagens : 824
Pontos : 5156
Reputação : 5
Data de inscrição : 09/07/2012
Idade : 26
Localização : espirito santo

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 5:29 pm

Nossa que triste Luiz e espero que tudo der certo e espero que tu consiga alimentar eles pois são exemplares bem bonitos....
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySáb Set 22, 2012 6:16 pm

ai ja nao chega a entrar, va em uma farmacia e compre um cateter daqueles tipo borboleta pra fazer soro

esse carinha aqui aprendeu a comer e pedir mas nao sao todos que sao assim a maioria tem que por la dentro mesmo. ai tu corta o cateter assim como eu cortei
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptyDom Set 23, 2012 12:38 am

Excelente dica, Nariella obrigado. Hoje cedo consegui comprar na farmacia do hospital, e apliquei 2,5 ml, mas parece que nem encheu o papo. Quantos ml ele deve comer e quantas vezes por dia?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptyDom Set 23, 2012 10:27 am

dou uns 4 ml por vez umas 4 vezes ao dia, mas notasse que enche tu vai ver o papinho cheio saindo pelo ombro acredito que possa das um pouco mais mas se ficar com medo de menos em mais vezes
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptyDom Set 23, 2012 11:34 am

nesse meio tempo fui lá e dei mais 1,5 ml, por acaso deu a dose de 4 ml, depois vou dar mais entao.. é normal a seringa trancar? aconteceu duas vezes, dae tive que tirar, aspirar ar, regular e depois aplicar de novo...
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4838
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptyDom Set 23, 2012 2:12 pm

To torcendo que de tudo certo ai Luis.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptyDom Set 23, 2012 7:17 pm

e sim mas tmb pode estar muito dura a tua mistura . ela e bem molinha
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptyDom Set 23, 2012 9:57 pm

valeu gente...
Acho que o macho esta tratando os filhotes de novo, hj de tarde vi ele alimentando um dos tres e as 7:30 fui dar papa pra o mais novo e ele tinha comida no papo, dae não dei. espero que nao seja a papa que eu tinha dado as 3 da tarde. Amanha de manha eu tiro a duvida se eles engrenaram de vez...
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 P8220010[/img]


To editando este post

Hoje segui dando papa e de tarde pela primeira vez desde sábado vi o macho dando comida pro AR que sempre está de papo vazio, o problema é que ele é oito dias mais novo que os outros dois e ainda nao era nem pra ter saido do ninho. sorte que o cop dá uma mao e de vez em quando também dá um pouco de comida pra ele, acho que agora eles se salvam....
Tá aí a foto dos baby, meio mal, mas vao indo....

Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4838
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 9:28 pm

Vamos torcer que de tudo certo ai.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7805
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 9:35 pm

ta fazendo um bom trabalho luis pais novatos e assim mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 9:43 pm

Valeu jack, deu tudo certo, o filhote não depende mais de papa, um pouco ele come outro pouco o pai e os irmaos dao umas merrecas pra ele, mas tá indo... Obrigado tambem Nari, é um leao por dia, mas vale a pena, agora tem um pai que escasquetou de agredir um filhote...

vou apresentar duas mini-ninhadas, um filhote cada casal, coloquei os dois no mesmo ninho.

um filhote vd cz é do casal opalino verde cinza x verde cinza

Obs: tem filhotes que já sairam do ninho e ainda nao postei fotos deles, em breve farei uma atualização geral....

o outro é um opalino violeta/AR filho do casal cobalto x ar asa canela cinza violeta por baixo.
[img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Foto0437v[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Img10463[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 P8250022[/img][img]Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 P8250023[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5482
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 9:53 pm

Muito bom estes bebes prometem, desejo todo sucesso pra vc amigo.


Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4461
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 9:59 pm

luiz augusto, gostei muito dos seu quitos, um melhor q o outro é muito dificil escolher o mais bonito, a parte boa é q estou apenas a 2h e meia da sua cidade, quem sabe num futuro posso adquirir quitos seu Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4838
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 10:05 pm

Lindos Luis,,,,olha que sorte, um violetal opalino....quem diriaaaaaa, parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 10:10 pm

Valeu Jack, eu tambem nao esperava, nunca imeginei que essa ar cinza canela era tambem violeta, que sorte! Qunado vierem os pedigrees vou entender melhor...
Obrigado, hendrix..
Queroumperiquito voce é de POA?


Última edição por luisaugusto em Sex Set 28, 2012 11:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4461
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 10:16 pm

não de bento gonçalves, é menos de 2horas de POA
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4767
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 10:25 pm

Eu moro em candelaria, acho que é mais perto... quando eu criava pequenos ja comprei kitos aí em bento gonçalves, pequenos de muito boa qualidade, um lutina e uma opalina vdcl... vc cria ingleses tb?
Ir para o topo Ir para baixo
queroumperiquito
Pomba Rola
queroumperiquito


Mensagens : 190
Pontos : 4461
Reputação : 6
Data de inscrição : 19/08/2012

Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 EmptySex Set 28, 2012 10:31 pm

não so australianos, tenho apenas 5 periquitos, 2 casais e um sozinho e uma calopsita mas aqui nos pet de bento é bem raro encontra ingleses :/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Casais e filhotes do meu criadouro   Casais e filhotes do meu criadouro - Página 5 Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Casais e filhotes do meu criadouro
Ir para o topo 
Página 5 de 11Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9, 10, 11  Seguinte

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: