CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Preparação para reprodução

Ir para baixo 
+2
Rodrigo
luciana martins
6 participantes
AutorMensagem
luciana martins
Pardal
luciana martins


Mensagens : 59
Pontos : 4425
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 46
Localização : rio de janeiro

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 1:12 pm

Bom nos últimos 3 anos não sei porquê mas não tive sorte com meus periquitos, espero que com os canários agora decole. Coloquei as fêmeas nas criadeiras com ninho há uma semana, já vermifuguei e comecei ontem a dar avitrin reprodução. O Pavarotti canta cada dia mais alto e as fêmeas chamam na mesma proporção. Agora gostaria de saber que sinais elas darão que estão prontas, já se agitam muito quando ele canta e piam bem alto.
Ir para o topo Ir para baixo
Rodrigo
.
.
Rodrigo


Mensagens : 157
Pontos : 4996
Reputação : 14
Data de inscrição : 19/05/2011
Idade : 44
Localização : Esteio

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 1:25 pm

Coloca uns pedacinhos de jornal, de preferencia da borda das folhas que não tem tinta, se a femea começar a carregar pro ninho é sinal que está ficando pronta. De vez em quando encosta a gaiola do macho perto pra ele cantar. Se quando ele cantar ela começar a piar e se abaixar para cópula (pedir gala) pode juntar que logo começarão a postura.

Rolesilva
Ir para o topo Ir para baixo
https://rolesilva.forumeiros.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7852
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 2:13 pm

meu casal esta trocando comida com esse frio aqui do sul posso deixar eles criarem agora? assim como a luciana
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Kevin
Bem-Te-Ví
Arthur Kevin


Mensagens : 322
Pontos : 4712
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 24
Localização : Coronel Fabriciano-MG

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 2:26 pm

Boa sorte com seus alados luciana.
Ir para o topo Ir para baixo
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4618
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 2:28 pm

luciana martins escreveu:
Bom nos últimos 3 anos não sei porquê mas não tive sorte com meus periquitos, espero que com os canários agora decole. Coloquei as fêmeas nas criadeiras com ninho há uma semana, já vermifuguei e comecei ontem a dar avitrin reprodução. O Pavarotti canta cada dia mais alto e as fêmeas chamam na mesma proporção. Agora gostaria de saber que sinais elas darão que estão prontas, já se agitam muito quando ele canta e piam bem alto.

Luciana deixa a gaiola dos dois juntas e quando você ver que eles estão trocando comidas isso já e o sinal que poderá juntar os dois.. E pra ela fazer o ninho você coloca juta, não coloque o jornal pois a tinta é toxica para as aves...
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
Franqui
Pomba Rola
Franqui


Mensagens : 197
Pontos : 4618
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 30
Localização : João Pessoa-PB/Brasil

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 2:29 pm

nariella escreveu:
meu casal esta trocando comida com esse frio aqui do sul posso deixar eles criarem agora? assim como a luciana
Nari espere mas um pouco pois ainda não esta na época de Reprodução.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jampaexoticos.webnode.com/
luciana martins
Pardal
luciana martins


Mensagens : 59
Pontos : 4425
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 46
Localização : rio de janeiro

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptyQui Jun 14, 2012 6:00 pm

Eu coloquei tirinhas de jornal sem a tinta bem fininhas, elas picaram tudo e e uma fica desfiando o ninho,quando eu junto as gaiolas a Angelina fica seguindo ele e piando muito.
Ir para o topo Ir para baixo
Francisco Peruzzo
Pardal
Francisco Peruzzo


Mensagens : 12
Pontos : 4368
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 58

Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  EmptySex Jun 15, 2012 12:32 pm

luciana martins escreveu:
Eu coloquei tirinhas de jornal sem a tinta bem fininhas, elas picaram tudo e e uma fica desfiando o ninho,quando eu junto as gaiolas a Angelina fica seguindo ele e piando muito.

Procure nas lojas de artezanatos JUTA, é excelente para confecção dos ninhos, corte em quadrados não muito grande para eles desfiarem e levar pro ninho.

Não gosto muito de dizer se é época ou não de criar canários, o que posso dizer é assim, dependendo para que vc cria tem que seguir algumas datas, por exemplo, quem participa de concurso, determinadas aves agora não é uma boa época, pois quando chegar no ano que vem provavelmente estarão em mudas de pena. Agora pra quem quer criar porque gosta mesmo não existe época certa, o casal estando pronto pode juntar, só respeitando o período de mudas deles pra não forçar demais o casal.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Preparação para reprodução  Empty
MensagemAssunto: Re: Preparação para reprodução    Preparação para reprodução  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Preparação para reprodução
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Canários-
Ir para: