CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro casal !

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 6:27 pm

Galerinha , primeiramente boa noite a todos !

Eu tenho um periquito chamado Mike a 2 anos e meio e hoje comprei uma femea adulta pra ele... Ela no começo estrahou muito, mas de tarde soltei os dois e o macho está cortejando ela toda hora , quase subiu em cima dela mas a coitada não deixou rsrs... sei que ela um mês e tal pra eles se afirmarem mas eu sou iniciante e conto coma a ajuda de vocês... Eu queria saber qual cor os filhotes vão nascer ? lá vai as fotos...










GALERA TO MUITO FELIZ VALEU FUI.








[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] border="0" alt=""/>




Primeiro casal ! Img0020ax



Primeiro casal ! Asdas1



Primeiro casal ! Asdas2


Primeiro casal ! Img0019ac
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5809
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 6:48 pm

Parabens Very Happy , ele um celeste opalino e ela uma ar goldem face
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 6:54 pm

Ele é um celeste opalina e ela é uma Ar cobalto goldem face. Me corrijam quanto a femea.

Se for isso mesmo virão filhotes azuis Cobalto e Celestes e alguns goldem faces, todos filhotes serão portadores de Ar e os machos portaram Opalino e virão femeas Opalinas. Mais te que ver o que eles portam tb que dai pode mudar.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:06 pm

sim esta correto mas acho que essa tua femea ainda nao e adulta , o que e melhor ainda pois garante mais crias no futuro ela ta com cara de uns 4 meses a narina esta bege mas ainda muito lisinha
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:09 pm

sério ? 4 meses ? oque eu faço agora , pode acasalar msm asim ?
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:12 pm

ñ arrisque, vai ter que esperar mais uns 2 meses e meio pra ela ficar pronta. Se deixar ela pode morrer.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:15 pm

então devo separar eles /? eu tirei o ninho
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:25 pm

acabei de ver a narina dela e está um pouco aspera ficando meio velho , isso significa algo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:37 pm

Belo casal agora aconselho a vc tira o ninho e dar uns 2 meses pra eles se afirmarem e da tempo dela fica mais pronta .
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 7:56 pm

Primeiro casal ! Imagem1904
narina de uma femea jovem querendo ficar pronta
Primeiro casal ! Imagem1918
narina de uma femea pronta
Primeiro casal ! Imagem2699
narina de uma femea ja adulta mas fria e meio cascuda tipo enrugada
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 8:11 pm

devo separar eles?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 8:55 pm

Não precisa separa-los mas n forneça o ninho agora espera uns 2 meses ai depois deste tempo se vc ver as narinas dela ficando igual as fotos q nari posto vc fornece o ninho .
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 9:42 pm

Obrigado a todos vocês amigos !
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySex Ago 10, 2012 10:48 pm

Eu deixaria eles separados pois se deixar eles juntos todo este tempo eles pode esfriar e demorar um pouco mais pra criarem quando vc por o ninho, deixa eles separados e assim que ela estiver pronta junta eles que não demora muito vai ter ovinhos.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 7:46 am

pior que eu não tenho outra gaiola aqui , oque eu faço ?
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 8:19 am

Se vc n tive outra gaiola a única opção será deixa-los juntos mas sem o ninho eles pode ou n pode esfriar mas n tem outra opção o jeito é arriscar .
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 8:46 am

consegui uma gaiola aqui separei eles , devo deixar o macho distante dela ? ele ta muito fogoso não deixa eu tocar nem na gaiola acabei de passar pra outra
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 8:59 am

agora ela mostra interesse nele , depois que eu separei , é mole ? ta parecendo mulher de verdade , kkkkkk, devo deixar ela sozinha com o ninho ou sem ninho ?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 10:30 am

pode deixar ela junto com ele mas sem o ninho o ninho que e o perigo , se deixar eles juntos agora eles vao ensaiando o acasalamento o que e bom pra nao errarem na hora certa. pois sem ninho ela nao produzira o ovo . o real perigo e que ela forme o ovo antes de estar totalmente desenvolvida .
entao deixe eles juntos sem o ninho
Ir para o topo Ir para baixo
Matheus Queiroz
Pardal
Matheus Queiroz


Mensagens : 16
Pontos : 4302
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/08/2012

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 11:02 am

mas um membro daqui disse que eles vão esfriar até chegar a hora , oqueeu devo fazer então , deixar junto ou separado? , não entendo ..

Juntei eles .. só que a femea ainda fica evitando ele , ai ela fica parada viajando ... LOL
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 11:33 am

depende do casal , tem casal que depois que se acertam nunca mais , tenho um aqui que deixo eles 3 meses separados e quando junto se reconhecem na hora e bom pra eles firmarem relacionamento manter eles juntos, pois nao tem o que ela esfriar se ela nem esquentou ainda por nao ter idade, pode deixar junto que quando ela fechar os 6 meses tu devolve o ninho se ela nao se interessar ai te passamos as dicas certas pra acasalem , mas acredito que nao precisara
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6519
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 1:44 pm

Nari esta correta .
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 6:28 pm

É que aqui em casa costumo deixar fêmeas e machos separados enquanto não estão reproduzindo pois notei que eles se reproduzem bem mais rápido por este método, mais lembro que isso é uma opção minha e tive melhores resultados assim, mais também não que dizer que que com seu método vai ser diferente, pelo menos eu aqui que jah usei os 2 métodos (deixar eles juntos sem ninho ou deixar eles separados) e notei que deixando eles separados aparece os ovos bem mais rápido mais ñ quer dizer que eles não vão reproduzir deixando junto só notei que demora mais com este método.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7835
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 7:45 pm

e que hendrix nos temos muitos e ele so um casal e eles realmente vao se sentir sós por isso e melhor ficarem junto nao que tu nao esteja certo e que esse caso e uma exeçao
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5512
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! EmptySáb Ago 11, 2012 8:56 pm

Sim entendi. Beleza então tudo pelo bem estar deles.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





Primeiro casal ! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro casal !   Primeiro casal ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro casal !
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: