CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty
MensagemAssunto: Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..   Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. EmptySeg Ago 06, 2012 9:07 pm

Gente, como alguns ja sabem ganhei um jabuti anti-ontem, e gostaria de informaçoes como:

*Alimentaçao
*Comportamento
*Raçao Propria
*Etc

Ja fiz varias pesquisas em sites, blogs e etc.. ja adquiri bastante conhecimento sobre esse tipo de ''tartaruga'', ja tenho 2 tigres d'aguas só q a criaçao, manejo, alimentaçao etc etc etc.. nao tem nada haver uma especie com a outra fiquei imprecionado, pois sao da msm familia né, bom mais isso é só uma curiosidade minha msm kkk..
Bom qualquer ajuda, ou esclarecimento ja agradeço..
Vi tbm q esses sites sao mts controversos.. uns dizem q pode dar alface,banana outros ja dizem q nao, e como nao confio mt na internet,prefiro vir na fonte de maior confiança minha né ( Vcs do CBR lol! )

Até mais Pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty
MensagemAssunto: Re: Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..   Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. EmptyTer Ago 07, 2012 1:15 pm

rafael nao intendo de jabutis mas sei que gostam de frutas mas vou tentar adar na pesquisa
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty
MensagemAssunto: Re: Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..   Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. EmptyTer Ago 07, 2012 7:04 pm

Obrigado nariella Smile eu te agradeço, pois fiz inumeras pesquisas mas existe muitas coisas controversas scratch
Quanto a fotos, queria te perguntar c tem outro site q faz upload pq o imageschak nao esta funcionando comigo,sempre da erro Sad
Até mais..
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty
MensagemAssunto: Re: Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..   Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. EmptyTer Ago 07, 2012 9:18 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
achei esse ve se serve?
- 85% da dieta deve se basear em vegetais, como: folhas de mostarda, folhas de beterraba, agrião, couve, rúcula, salsa, salsão, brócolis, alface, espinafre, repolho, amora, cenoura, pétalas de rosas, folhas e pétalas de hibiscos, sementes de feijão branco e feijão verde, ervilhas, lentilhas, milho, legumes variados, como a cenoura, beterraba, vagens, abóboras, batata doce, etc. Cada animal deve apresentar preferência por determinados alimentos, porém deve-se sempre variar para garantir uma boa alimentação, deve se ter cuidado com a alface, pois pode causar diarréia.
-10% da dieta deve ser a base de frutas, como: uva, abacate, maçã, pêra, abacaxi, morango, manga, mamão, melão, banana, tomate, figo, melancia, amora, nectarina, pêssego, etc. Frutas são alimentos compostos de bastante vitaminas e açucares, sendo essencial para uma boa alimentação, porém deve-se evitar excesso de algumas frutas como o mamão, pois pode provocar problemas intestinais e o abacate que é muto gorduroso, sendo novamente importante a variação das frutas oferecidas.
-5% da dieta deve ser composta de proteína animal, como: ração para tartarugas, suplementos alimentares, carne moída crua, ração de cachorro, ração de gato ( em pequenas quantidades ), ovos cozidos com casca, insetos ( tenébrios monitores, minhocas...), etc. Apesar de apresentar a menor porcentagem na dieta alimentar recomendada, esse é um dos itens mais importantes, em filhotes a falta desses itens podem causar má formação do esqueleto, que por conseqüência, má formação do casco e como resultado, dores para o resto da vida do animal, problemas de locomoção, entre outros.
Os machos de Jabuti Piranga são em geral maiores que as fêmeas e a partir dos quatro anos de idade já podem ser diferenciados das fêmeas, onde o plastrão ( parte inferior do casco ) é côncavo ( voltado para dentro ) e nas fêmeas é plano ou bem pouco convexo. Em idades inferiores aos 4 anos de idade, os machos ainda não apresentam a concavidade, sendo comumente confundidos com fêmeas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Fabiano
Bem-Te-Ví
Rafael Fabiano


Mensagens : 425
Pontos : 4816
Reputação : 10
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 28
Localização : Pedregulho-SP

Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty
MensagemAssunto: Re: Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..   Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. EmptyQua Ago 08, 2012 12:31 pm

Nariella, era q isso que eu estava procurando cheers
Obrigado por me ajudar novamente !! king
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty
MensagemAssunto: Re: Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..   Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR.. Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Henrique Barros,Rodrigo e Pessoal do CBR..
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Casal 2 Henrique Barros - Sandy e Cob
» Casal 1 Henrique Barros - Cinty e Snow
» Casal 3 Henrique Barros - Clara e Gray
» Casal 1 Henrique Barros - Clara e Coby
» Oi, pessoal.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Outros Pet's :: Tartarugas-
Ir para: