CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A importancia da Sonoridade

Ir para baixo 
+2
Fernanda Sansz
Jack
6 participantes
AutorMensagem
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySex Jul 27, 2012 9:29 pm

Como muitos já sabem, o numero de periquitos influi e muito na reproduçao deles, ou seja quantos mais periquitos, mais barulho, mais bagunça, mais filhotes e conseguentemente mais periquitos tambem.
Periquitos Australianos sao muito influenciados com isso.

Eu tenho poucos exemplares ainda, e como muitos sabem todos sao padrao ingles (que ja tem a fama de mais lerdos e quietoes).

Entao tive uma ideia e queria compartilhar com vcs, e ver opinioes tbm.
Gravei num pen drive sons de periquitos e tbm de canarios, e coloquei pra eles escutarem no REPIT, ou seja, se eu deixar fica o dia inteiro com esse som kkk.
(logico que desliguei a noite).

Sera que fiz bem? sera que fiz mal? O que percebo é que eles ficam MUITO agitados, comem +, bebem +, pulam de poleiro em poleiro, se beijam +, femeas com + vontade de ir para o ninho, machos cortejando + as femeas, enfim, acho que eles estao mesmo acreditando que existem uns 100 periquitos ali com eles kkk.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4949
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySex Jul 27, 2012 10:01 pm

rsrsrsrs.....acho q fez bem!
Tanto q vc já observou mudanças neles Wink
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySex Jul 27, 2012 10:12 pm

com certeza jack foi uma otima ideia, eu aqui levo vantagem por ter os pequenos que sao muito tagarelas e no ritimo deles levam os ingleses que sao mais bobos . muito bem bolado
Ir para o topo Ir para baixo
Jack
....
....
Jack


Mensagens : 457
Pontos : 4878
Reputação : 12
Data de inscrição : 12/06/2012

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySex Jul 27, 2012 10:18 pm

Vl Fe e Nari
Sabe que pensei na hipotese de comprar varios pequenos pra 'animarem' mais eles, mas dai me surgiu essa ideia.....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lhastibet.com
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySex Jul 27, 2012 10:38 pm

e os pequenos dao essa vida ao criadouro , mas tmb consomem mais perto do que valem pra vender depois entao se e pra ter so pra companhia dos ingleses uns 3 casais e otimo so nao deixe aumentar pq desperdiçam muito mais comida pois sao muito louquinhos
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6529
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySex Jul 27, 2012 11:35 pm

Foi uma boa ideia ,os meus q são australianos n pode escutar um assobio q ele já responde até mesmo som do rádio , TV e celular etc .

Falando de barulho agitação , percebi q minha fêmea albina é mais agitada q até mesmo um macho australiano ela n fica calada se n ta catando ta voando ou se n cutucando o macho , q tem sangue inglês q já um pouco preguiço , pra cantar com ela ai ele acaba se irritando e briga com ela . Very Happy

Já meu macho ADA ele consegui fazer um sequencia de canto de até 14 segundos sem parar aproximadamente . Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4807
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySáb Jul 28, 2012 12:04 am

AÍ PESSOAL, VOU DAR MEU PITACO....

EU COMECEI A CRIAR EM OUTUBRO DO ANO PASSADO DEPOIS DE 20 ANOS PARADO. TINHA APENAS AUSTRALIANOS E ESSES FAZIAM BASTANTE BARULHO.... DEPOIS COMECEI A COMPRAR UM INGLES E OUTRO E ACABEI ELIMINANDO TODOS OS AUSTRALIANOS. ENTAO É O SEGUINTE: OS AUSTRALIANOS SAO REALMENTE MAIS AGITADOS, MAS OS INGLESES TEM O VOLUME DA VOZ MAIS ALTO E MAIS ESTRIDENTE, EU ACREDITO QUE TEM POUCO DIFERENÇA NO EFEITO DO SOM POR SER AUSTRALIANO OU INGLES, O IMPORTANTE MESMO É A QUANTIDADE DE ANIMAIS.

QUANTO A TATICA DO JACK É MUITO VÁLIDA, POIS ELES ACREDITAM MESMO QUE TEM UM BANDO DE PERIQUITOS MUITO PRÓXIMOS A ELES E ISSO OS ESTIMULA MUITO, ACHO QUE VAI FUNCIONAR.

PRA VOCES TEREM A IDEIA DA IMPORTANCIA DA SONORIDADE NA REPRODUÇÃO, ESSES DIAS SEPAREI MEUS PRIMEIROS DEZESSETE CASAIS DE INGLESES NAS CRIADEIRAS INDIVIDUAIS POR CASAL. 10 DIAS DEPOIS 7 FEMEAS JÁ TINHAM COLOCADO OVO E HJ COM DUAS SEMANAS JÁ TEM 8 E MAIS TRES COM A CLOACA INCHADA, OU SEJA, DAQUI A UNS TRES DIAS SERÃO 11 DE 17 FEMEAS QUE ESTARAO EM POSTURA... ISSO QUE SAO OS "LERDOS DOS INGLESES".

AS OUTRAS 6 FEMEAS AINDA NAO ESTAO PRONTAS OU NAO ACEITARAM OS MACHOS E ESSAS IRAO PRA RESERVA OU SERAO REMANEJADAS A OUTROS MACHOS ESSA SEMANA...
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7845
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySáb Jul 28, 2012 12:49 pm

é eu aqui dos casais( femeas inglesas que ja pus a chocar ate hoje nem uma me negou fogo e com postura apos serem juntadas com o mesmo tempo das pequenas aqui a coisa realmente rolou mas eu atribuo muito a quantidade de aves e essa movimentaçao que os pequenos fazem que nao deixam os ingleses pararem quietos nem nos gaioloes
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5522
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade EmptySáb Jul 28, 2012 2:39 pm

Eu aqui ja não tive tanta sorte com meu casal de inglês apesar de ter só um. vou tentar novamente em setembro.

Jack é uma boa idéia pra quem tem poucos casais, boa sorte.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
Conteúdo patrocinado





A importancia da Sonoridade Empty
MensagemAssunto: Re: A importancia da Sonoridade   A importancia da Sonoridade Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A importancia da Sonoridade
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: