CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 6:21 am

A Fêmea que comprei em um pet a pouco mais de 2 meses veio com problemas de saude, estava grudando fezes na coacla, tratei com vermifugo e com uma boa mistura de sementes ela foi melhorando ate que parou de grudar as fezes e a penugem branca voltou a nascer em volta.
A parti dai volta e meia ela dava um espirro... nesses ultimos dias os espirros aumentaram e desta vez deixava a carúncula "molhada" e percebi que ela tinha parado de "piar" e o macho tbem apresentou inicio dos espirro.

Como ja tinha me apegado a ela, resolvi não troca-la e fui comprar o avitrin antibiótico, paguei cerca de 18 reais e iniciei o uso no Sabado.
Coloquei 10 Gotas em 25 ml (devido o tempo estar chuvoso)
domingo: 20 gotas em 50 ml
e pretendo colocar + 20 gotas em 50ml hj, mas gostaria de saber a duração do tratamento, ja que na Bula não diz...
O engraçado e que a fêmea ja tinha voltado a piar na (SEXTA) e ja tinha diminuído os espirros, porem ela anda gostando de ficar parada com uma pata pra cima...
O macho esta normal, 100% ativo e de vez em quanto tenta subir na femea, porem tem a rejeição quando trisca a pata nela.

Eu quero saber tbem sobre os Efeitos colaterais do uso desse antibiótico, pelo que sei a SULFA deixa a ave por 3 meses sem reproduzir, Ja o oxitetraciclina não sei quais suas consequências, mas sei que combate varias bactérias que podem estar causando o "corrimento nasal".


Avitrin antibiótico é indicado para tratamento e controle das infecções bacterianas do trato
respiratório e entérico das aves, produzidas por Staphylococcus aureus, Chlamydia psittacci,
Salmonella spp. e Escherichia coli, infecções essas responsáveis pelo aparecimento de
corrimento nasal, diarréias, fraqueza, inapetência e doenças respiratória
s.
http://www.coveli.com.br/produtos/bula/avitrinantibiotico.pdf
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Pardal



Mensagens : 68
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 7:38 pm

Já escutei os meus espirrando umas duas ou três vezes...

Devo dar antibiótico?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 7:49 pm

por uma semana esta otimo o tratamento mas lembre de manter ela aquecida ela nao pode pegar vento e frio
lucas o seu caso espirros sao normais so se forem frequentes deve ficar preocupado


qual antibiotico esta dando pq o avitrim se usa ou duas gotas no bico ou 6 gotas no maximo no bebedouro de 50 ml
Ir para o topo Ir para baixo
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 8:02 pm

Lucas, verifique se os espirros deixa a carúncula do periquito "toda molhada ou escorrendo" e tbem se a mudança de comportamento, creio que o medicamento certo seja o avitrin antibiótico, so não sei por quantos dias tem que durar o tratamento para que seja eficiente na eliminação das bactérias que causam isso.

Pessoal hj o dia começou com Chuva e frio e passou o resto do dia com tempo chuvoso, emfim Creio que eles "beberam muita pouca agua" e estou pensando em colocar +20 gotas amanha.
Tbem tem a possibilidade de pingar de 2 a 3 gotas no bico da ave a cada 12 horas, assim creio eu que o resultado seja mais eficiente na Fêmea que veio adoentada, mas estou com medo de estressa-la ao pegar com a mão pra pingar as gotas...


Última edição por |Andre| em Seg Jun 25, 2012 8:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 8:10 pm

nariella escreveu:
por uma semana esta otimo o tratamento mas lembre de manter ela aquecida ela nao pode pegar vento e frio
lucas o seu caso espirros sao normais so se forem frequentes deve ficar preocupado
qual antibiotico esta dando pq o avitrim se usa ou duas gotas no bico ou 6 gotas no maximo no bebedouro de 50 ml

Oi nariela, o medicamento e o proprio avitrin antibiotico, na bula apresenta 2 opções de dosagem, a primeira seria 20 GOTAS em 50ML de agua, e na outra de 2 a 3 gotas no bico da ave que esta impossibilitada de beber agua.
Como hoje o dia foi fechado, eles beberam quase nada de agua, então acho que vou tratar por mais 2 ou 3 dias...

Posologia:
TRATAMENTO INDIVIDUAL: 20 gotas de AVITRIN ANTIBIÓTICO para bebedouro de 50 mL, deixar
que a ave só beba da água medicada, trocando-a a cada 12 horas.
Quando a ave estiver impossibilitada de beber água, a administração é feita diretamente no bico.
Aves pequenas (por exemplo: canários, bicudos, curiós, pintos e periquitos):
2 a 3 gotas, no bico, a cada 12 horas
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Pardal



Mensagens : 68
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 8:13 pm

Vou observá-los...

Valeu pelas informações.
Ir para o topo Ir para baixo
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySeg Jun 25, 2012 9:18 pm

uma duvida, posso manter qualquer tipo de alimentação durante esse periodo de tratamento?
Eles estavam com papa de ovo, amanha vou colocar farinhada, e estão com boa quantidade de alpiste/painço + uma mistura e pedra de minerais, devo manter?

Lembrando que esses ultimos 3 dias que comecei o tratamento foi de tempo fechado e chuvoso, o que não ajuda, pois devem ter bebido pouca agua.... Amanha vou estudar o comportamento deles.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyTer Jun 26, 2012 11:08 am

nesse periodo o que eles mais comem e alpiste esse sempre deve ter a mao , mas est otimo se oferecer aveia e girasol e eles comerem melhor ainda pois faz uma reserva de gordura que ajuda eles no inverno
Ir para o topo Ir para baixo
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyTer Jun 26, 2012 12:53 pm

obrigado pelas dicas nariela!
Eu coloquei mais um montão de alpiste junto com um pouco de painço, vou colocar mais aveia na mistura deles, pois eles não comem os girassóis descascados q veio na mistura, e praticamente não comem da linhaça-marrom que tbem e uma boa fonte de gorduras.

Mesmo com o clima frio e ter amanhecido com forte neblina, não vi mais eles espirrando, creio q amanha o clima volte o mesmo calor de sempre e eles bebam mais agua, Caso contrario vou pingar no bico da fêmea.
Estou com medo de deixar a coitada estressada, pois não tenho experiencia em pega-los, ainda mais pra dar medicação no bico, e posso acabar arruinando o tratamento.

PS: lembrando que ela ja esta piando quase que normalmente, interage com o macho, so que pararam de trocar comida.
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyTer Jun 26, 2012 1:10 pm

que otima noticia continue com o tratamento e nos mantenha informados
Ir para o topo Ir para baixo
Lucas
Pardal



Mensagens : 68
Pontos : 4403
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/06/2012
Idade : 32

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyTer Jun 26, 2012 6:08 pm

Percebi que um deles coça o bico com a pata e depois espirra (não sei se espirrou ou coçou primeiro)...

O que pode ser?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyTer Jun 26, 2012 7:50 pm

talvez o pozinho que eles tem nas penas esteja dando irritaçao
Ir para o topo Ir para baixo
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyQui Jun 28, 2012 5:08 am

Ola, nesses ultimos 3 dias não tinha visto ela espirrando ate que ontem ja quase 18:00 ela deu 3 espirros seguidos que deixou a caruncula um pouco molhada... scratch
Ontem os 2 interagiram muito, "trocaram comida umas 6x" em todas as vezes o macho tentava subir nela, porem ele não e tão insistente, logo na 1° recusa da fêmea ele logo pula de puleiro kkkk ele trisca a pata nela ela solta aquele gritinho básico de recusa e ele voa pro comedouro pra pegar mais 1 semente pra tentar novamente rsrs

Emfim, colocarei mais 20 gotas agora, se amanha ela der sinal de espirro deixando a caruncula molhada eu vou ter de trata-la no bico mesmo, pelo que li por ai a maioria fala que é mais eficiente pingando logo no bico e gasta pouco remédio.

PS: o duro vai ser eu conseguir fazer isso sem estressa-la, me deem dicas de como pegar ela e como abrir o bico dela sem força muito... Neutral
Tbem vou aproveitar pra passar óleo nas patinhas dela...

Muitíssimo obrigado! t+
Ir para o topo Ir para baixo
Hendrix
...
...
Hendrix


Mensagens : 667
Pontos : 5513
Reputação : 21
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 50
Localização : Porto Alegre RS

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyQui Jun 28, 2012 12:59 pm

Sem dúvida o tratamento no bico é mais eficiente , mais omo vc disse que ela esta junto com o macho é bom tratar ele tb pois ela pode passar pra ele tb.

Boa sorte ai com eles.

Até...
Ir para o topo Ir para baixo
http://criadourohendrix.blogspot.com.br/
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4382
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySex Jun 29, 2012 7:05 am

eu tava tratando dos 2, mas o periquito que ja tava doente era a fêmea, ele parece estar normal, não esta mais espirrando.
Ontem tbem por volta das 18:00 vi ela dando uns 4 espirros seguidos que deixou a caruncula um pouco molhada.

Coloquei uma luva aqui, vou la agora pegar eles, sera melhor eu pingar as 3 gotas diretamente na boca deles? ou pego uma seringa pra misturar com um pouco de agua?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7836
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptySex Jun 29, 2012 12:47 pm

duas gotas so com mais que isso pode intoxica la
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4798
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico EmptyTer Jul 03, 2012 11:59 am

me permita dar uma dica pra você: o melhor antibiótico que existe é o Norkill, ingrediente ativo é norfloxacina, muito melhor que avitrin. a própria neosulmetina já é melhor que o avitrin...
Os criadores de periquitos ingleses dizem que se nao melhorar com norkill é caso perdido, a nao ser que seja outro tipo de problema que nao bacteriológico...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico   Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquito Espirrando / Uso do Avitrin Antibiótico
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Avitrin pó
» macho agressivo
» Periquito AD.
» cor do periquito
» Periquito Cruzador O.o

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves :: Doenças-
Ir para: