CBR PET'S
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Periquito com início de sarna !

Ir para baixo 
+5
luisaugusto
Fernanda Sansz
nariella
Raniallef
Henrique Barros
9 participantes
AutorMensagem
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4720
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 7:45 pm

Bom , é o primeiro caso que ocorre no meu plantel , Sad . Percebi hoje que meu macho opalino celeste está com a parte de baixo da carúncula parecida com a de uma fêmea ( cascudinha e um pouco bege ) , sei que isso é sarna , ainda bem que está somente nele e não se espalhou pelo resto do plantel , pelo menos não deu sinais .
Vamos direto ao ponto : quero saber se eu realmente posso usar o SBP à base de água , se é tão eficiente quanto o dolemil , com qual frequência eu devo usar o SBP , quanto tempo demora , em média , para curar um periquito com sarna nesse estado , se devo usar em todo o plantel ou só nele e , por último , como devo aplicá-lo corretamente !!

Ps : desculpem por encher tanto o saco de vocês com tantas perguntas e queria dizer que a sarna está na parte inferior da carúncula , se é que isso ajude em algo !

Valeu por quem tiver paciência pra responder todas essas perguntas , vai me ajudar de mais !!
Ir para o topo Ir para baixo
Raniallef
Sabiá-Laranjeira
Raniallef


Mensagens : 2119
Pontos : 6533
Reputação : 19
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 30
Localização : Arapiraca-Alagoas

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 8:13 pm

A sarna acontece quando o quito esta com a imunidade baixa ai ela vem .
olhe a respeito do SBP n sei , mas do dolemil ela muito eficiente no seu caso acho q me 1 semana ele ja estará bom pois n está tão grave , vc deve passa dolemil 1 vez ao dia durante 1 semana se n sair vc faz durante 2 semanas e ter cuidado para n deixa a imunidade dele baixar nem dos outros .
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4720
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 9:02 pm

Valeu Raniallef , a respeito do dolemil eu até sabia , mas é que eu queria saber do SBP mesmo , pois tem aqui em casa , daí eu não precisaria gastar nada , será que alguém poderia me ajudar ??
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7849
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 9:14 pm

tem que ser o a base de agua
tu vai por o sprei direcionado pra um papel vai criar uma espuma essa espuma tu vai passar com um cotonete na area afetada
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4720
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 9:21 pm

Ta , valeu nari !! e o efeito é o mesmo ??
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4953
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 10:07 pm

eu usei o SBP a base de agua na minha fêmea cobalto enquanto ela estava em postura e deu super certo! Wink usei durante 1 semana.
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4811
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 18, 2012 11:21 pm

Amigo, já dei a receita no antigo forum e não canso de dizer. basta UMA aplicação de óleo de cozinha e nada mais. molhe a ponta dos dedos e encharque a regiao afetada... nos casos que eu tratei não precisei repetir, e olhe que tinha bicho com parte do bico ja meio comida pela sarna... SBP é inseticida, como insetos tambem são animais os periquitos correm riscos a saude por terem rotas metabolicas semelhantes as afetadas pelo veneno, portanto não é recomendável aplicar direto neles, no mínimo vai causar um mal estar, só que periquito nao fala, por isso ele nao vai reclamar. o óleo deixa as penas da face pesadas por uns dias, mas cura e não faz mal nenhum, e duvido tratamento mais prático e barato...
Percam tres dias e testem...
Ir para o topo Ir para baixo
Fernanda Sansz
Bem-Te-Ví
Fernanda Sansz


Mensagens : 574
Pontos : 4953
Reputação : 8
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 53
Localização : são paulo

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 19, 2012 6:22 am

ahhh não sabia q era tão eficaz assim, o óleo Wink
obrigada pela dica amigo! se houver outro caso vou passar o óleo, é mais natural Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Takeda
Pomba Rola
Carlos Takeda


Mensagens : 161
Pontos : 4561
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 45
Localização : Ceilândia - Distrito Federal

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 19, 2012 6:50 am

Como o amigo Luis Augusto disse o óleo e ótimo ! meu malva estava com sarna e apliquei óleo somente uma vez nas áreas afetadas e a sarna sumiu Very Happy
isso tem mais de um mês e parece que desapareceu !

Periquito com início de sarna ! 1503927450
Ir para o topo Ir para baixo
http://carlostakedaperiquitos.blogspot.com.br/
romao
Pardal



Mensagens : 73
Pontos : 4439
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 19, 2012 7:07 am

oleo vegetal!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4720
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 19, 2012 2:19 pm

Nossa ! Valeu !! Oléo de cozinha , lá vamos nós haha , depois eu posto se sumiu !!
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Barros
Bem-Te-Ví
Henrique Barros


Mensagens : 343
Pontos : 4720
Reputação : 7
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 25
Localização : Americana-SP

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 25, 2012 8:41 pm

Pessoal , não deu outra , apenas uma aplicação foi suficiente para sumir a sarna , ele está totalmente recuperado , desculpem por eu não ter atualizado antes !!
Ir para o topo Ir para baixo
luisaugusto
Bem-Te-Ví
luisaugusto


Mensagens : 435
Pontos : 4811
Reputação : 9
Data de inscrição : 13/06/2012

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 25, 2012 9:17 pm

Legal, a natureza, a saúde e nossos bolsos agradecem, rsrsrs..
Ir para o topo Ir para baixo
|Andre|
Pardal



Mensagens : 43
Pontos : 4395
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/06/2012
Localização : Araguaina - TO

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptySeg Jun 25, 2012 9:37 pm

Que bom que curou com oleio de cozinha Wink

Uma fêmea minha esta com umas coisas estranhas nas patas, parece uma escama, devido a esse motivo ela fica coçando o pezinho com a boca por varias vezes todos os dias... Não sei se e sarna ou outro tipo de doença... Vou tentar tira uma foto pra posta aqui, mas ja estou querendo molhar as patinhas dela com oleo, a carúncula dela parece estar normal..
Ir para o topo Ir para baixo
romao
Pardal



Mensagens : 73
Pontos : 4439
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/06/2012

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 26, 2012 7:27 am

exatamente por aqui só uso oleo de cozinha!

o quito temmenos riscos e só precisa de uma aplicação!
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5823
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 26, 2012 10:17 am

Basta so uma aplicaçao de oleo de cozinha ? o oleo nao pode ter sido usado ?
Ir para o topo Ir para baixo
nariella
..
..
nariella


Mensagens : 2935
Pontos : 7849
Reputação : 112
Data de inscrição : 02/06/2011

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 26, 2012 11:04 am

olha o olho tem que usar bem mais que uma semana por isso recomendo o sbp que e mais rapido mas ainda sim tem que passar por alguns dias. o olho é novo
Ir para o topo Ir para baixo
Garanito
Sabiá-Laranjeira
Garanito


Mensagens : 1380
Pontos : 5823
Reputação : 36
Data de inscrição : 16/06/2012
Idade : 27
Localização : Madeira

Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! EmptyTer Jun 26, 2012 1:10 pm

e no bico e esta a começar agora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Periquito com início de sarna ! Empty
MensagemAssunto: Re: Periquito com início de sarna !   Periquito com início de sarna ! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Periquito com início de sarna !
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Periquito AD.
» ajudando a identificar
» Periquitos com Sarna
» remédio para sarna
» macho agressivo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: