Fórum dedicado ao bem estar dos Animais em Geral.

InícioRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

novos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
vitorcoca
Pardal

Pontos : 1261
Reputação : 0

MensagemAssunto: novos   Qua Ago 14, 2013 9:17 pm

gente minha periquita botou 4 ovos e so 2 vingaram eles estão com 21 dias devo separar dos pais para eles procriarem de novo ou posso deixar eles com pais? haa eu to ajudando eles a subir no puleiro ajudu eles a sairem do ninho pra andar darem uma volta na gaiola to acustumando eles a gostar de carinho na cabeça conduzo eles com as mãos isso tem algum problema? pq ate agora nem o pai nem a mãe regeitou me ajudem ae galera valw..
luisaugusto
Bem-Te-Ví

Pontos : 2146
Reputação : 9

MensagemAssunto: Re: novos   Qua Ago 14, 2013 9:32 pm

MUITO CEDO, NAO FAÇA ISSO...
nariella
..
..

Pontos : 5184
Reputação : 112

MensagemAssunto: Re: novos   Qua Ago 14, 2013 10:07 pm

tira o ninho e deixa os pais terminarem de criar depois que comerem sozinhos ai tu tira eles dos pais e repoem o ninho pra eles
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira

Pontos : 2719
Reputação : 23

MensagemAssunto: Re: novos   Qui Ago 15, 2013 7:59 am

Eu particularmente acho 21 dias muito cedo até mesmo pra deixar o ninho aberto, quanto mais pra eles passearem pela gaiola. Vitor eu lhe aconselharia por enquanto deixar eles quietinhos lá no ninho e depois que completassem uns 25 dias daí você poderia deixar a tampa do ninho aberta, e separar do pais no mínimo com uns 32 ou 33 dias desde que tenha absoluta certeza que eles já comem sozinhos.
vitorcoca
Pardal

Pontos : 1261
Reputação : 0

MensagemAssunto: Re: novos   Qui Ago 15, 2013 7:04 pm

gente eu agradeço a todos mas quando fui ver se estava tudo bem com eles eu vi os pais cruzarem foi agora por volta de 19:50 é normal eles abandonaram os filhotes ou alguma assim oq que tenho que fazer me responde ae galera por favor valw...Very Happy 
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira

MensagemAssunto: Re: novos   Qui Ago 15, 2013 8:47 pm

Olha Vitor o fato de você vê-los acasalando não significa necessariamente que eles abandonaram os filhotes. Se você quiser evitar que eles comecem uma nova postura precocemente a minha recomendação é somente que abra a tampa do ninho, e pronto! Pode deixa-los lá que eles continuarão cuidando dos filhotes.
nariella
..
..

Pontos : 5184
Reputação : 112

MensagemAssunto: Re: novos   Qui Ago 15, 2013 8:51 pm

olha os pais quando os filhotes chegam por volta dos 25 dias tendem a começar a acasalar de novo isso faz com que a femea veja eles como intrusos no ninho dela ou ela deixa de dar comida , poem pra fora ou mata por isso os criadores usam tirar a femea e deixar que o pai termine de criar , alguns ainda arriscam deixar a femea ate os 30 eu mesmo a maioria delas com 23 dias ja estao enxotando os filhotes pra criar de novo por isso nao facilito deixar passar dos 25, ja o que o jehan citou sobre tirar a tampa do ninho aqui pra alguns casais funcionou pra outros mesmo assim as femeas ainda agrediram os bebes em maioria arrancando as penas pra que saissem do ninho
JehanIttalo
Sabiá-Laranjeira

MensagemAssunto: Re: novos   Qui Ago 15, 2013 8:58 pm

Aqui comigo sempre deu certo o artifício da tampa. Mas eu já usei a separação do casal, e no seu caso pensando bem eu acho que a separação do casal ainda é mais viável, já que são poucos filhotes e eles tem menos de 25 dias (abrir a tampa poderia expor eles ao frio precocemente. Dependendo da sua região claro!)

Eu sempre prefiro a abertura do ninho porque minhas ninhadas geralmente são muito grandes daí prefiro não deixar um só com a responsabilidade.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: novos   Hoje à(s) 11:58 am

novos
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» [Brasil] Gol amplia oferta internacional e inicia novos voos em agosto
» Novos aviões
» [Brasil]GECAS assina acordo de leasing com a GOL para quatro novos aviões Boeing 737-800
» Novos Projetos da From Software
» HABBRIZA - VAGAS - RAROS - EFEITOS NOVOS - BRIZEIROS - MOBÍLIAS NOVAS

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBR PET'S :: Aves ::  Periquitos Geral:-
Ir para: